Prevenção de acidentes

Categories: Trabalhos

0

Trabalho Prevenção de Acidentes Capítulo 1 – Acidentes ATIVIDADE 1 0 QUE E ACIDENTE Acidente é um evento não programado nem planejado, portanto indesejável, que resulta em perda de tempo, lesão, doença ou morte do indivíduo ou causa algum dano a propriedade. ATIVIDADE 2 DEFINA INCIDENTE? Um acontecimento não desejado ou não programado que venha a deteriorar ou diminuir a eficiência operacional da empresa, mas que não resultou em morte, doença, lesão, dano ou outra perda. ATIVIDADE 3 DEFINA Existem d01S conceit de O primeiro destaca-s Artigo 20 da Lei no 6. ors lho. te é definido pelo 37/76. Acidente do trabalho aquele que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa, provocando lesão corporal, funcional ou doenças que cause a morte, ou perda, ou redução permanente ou temporária da capacidade para o trabalho). O segundo conceito seria o “PREVENCIONISTA” (Acidente do trabalho é uma ocorrência não programada que interrompe uma atividade normal de trabalho, provocando em conjunto ou separadamente, lesão, danos materiais elou perda de tempo). A IVIDADE 4 QUAL A DIFERENÇA ENTRE ACIDENTE E INCIDENTE?

Acidente: Evento não planejado que resulta em morte, doença, lesão, dano ou outra perda. Incidente: Evento que deu origem a um acidente ou que tinha o potencial de levar a um acidente. diabetes 00a inerente a grupo etário: Ex. o reumatismo 02a que não produza incapacidade laborativa: Ex. a miopia Cloa doença endémica, a exemplo da malária, adqulrida por segurado habitante de região em que ela se desenvolva, salvo comprovação de que é resultante de exposição ou contato direto determinado pela natureza do trabalho. Capítulo 2 – Causa dos Acidentes ATIVIDADE 1 O QUE E CAUSA DE ACIDENTE?

Causa de acidente é qualquer fator que, se removido a tempo, teria evitado o acidente. Estas podem decorrer de fatores pessoais, dependentes do homem ou de fatores materiais decorrentes das condições existentes nos locais de trabalho. ATIVIDADE 2 O QUE É ATO INSEGURO? É o ato que, contrariando preceito de segurança, pode causar ou favorecer a ocorrência de acidente. O ato inseguro é a maneira pela qual o trabalhador se expõe consciente ou inconsciente a riscos. ATIVIDADE 3 DEFINA CONDIÇÃO INSEGURA? É a condição do meio que causou o acidente ou contribuiu para a sua ocorrência.

AS CONDIÇÕES INSEGURAS de um local de trabalho são as falhas físicas que comprometem a segurança do rabalhador. Em resumo, são as falhas, defeitos, irregularidades técnicas, carência de dispositivos de segurança e outros que põem em risco a integridade física ou a saúde das pessoas e a própria segurança das instalações e equipamentos. ATIVIDADE 4 Dê QUATRO EXEMPLOS DE ATO INSEGURO. – Levantamento impróprio em movimento; – Realização de operações para as quais não esteja devidamente autorizado; ATIVIDADE 5 DIFERENCIE CAUSA PESSOAL DE INSEGURANÇA E FATOR PESSOAL.

A causa pessoal de insegurança é a causa relativa ao comportamento humano, que leva à prática do ato inseguro. O fator pessoal são os fatores pessoais deficinentes como atitudes impróprias, falta de conhecimento das práticas seguras e incapacidade física para o trabalho que vão definir o nivel de segurança pessoal. Capítulo 3 Consequência dos Acidentes COMO PODEM SER CLASSIFICADAS AS LESÕES? – lesão imediata (lesão traumática) – lesão mediata (doença profissional). DEFINA LESÃO MEDIATA E IMEDIATA?

Lesões Imediatas: são aquelas em que os traumas fisicos ou psicológicos se observam imediatamente, ou no espaço de algumas horas após a ocorrência do acidente. o caso das lesões raumáticas como corte, fraturas e escoriações, queimaduras, choques elétricos e também das intoxicações agudas com substâncias nocivas. Lesões Mediatas: São aquelas em que os estados patológicos, às vezes, demoram até anos para se manlfestarem. É o caso das intoxicações e da maioria das doenças profissionais decorrentes de exposições constantes e prolongadas a agentes ambientais agressivos.

A IVIDADE3 PAGF3rl(FS diretamente relacionada com a atividade exercida, que cause redução da capacidade para trabalho e justifique a concessão de benefício por incapacidade. DEFINA LESÃO INCAPACITANTE. Considera-se lesão incapacitante, quaisquer lesões, incluídas as doenças profissionais, que ocasione a morte por incapacidade permanente, ou que impeça ao acidentado desempenhar normalmente suas funções, por um dia no mínimo, excluído o dia do acidente. CITE TRÊS EXEMPLOS BÁSICOS SOBRE CONSEQUÊNCIA DOS ACIDENTES E DEFINA CADA UM. LESÃO IMEDIATA é a lesão que se verifica imediatamente após a ocorrência do acidente.

LESÃO MEDIATA (TARDIA) é a lesao que nao se verifica imediatamente após a exposição à fonte da lesão. LESÃO COM PERDA DE TEMPO OU INCAPACITANTE é a lesao essoal que impede o acidentado de voltar no dia imediato ao do acidente ou de que resulte incapacidade permanente. CAPÍTULO 4 Comunicação de Acidente do rabalho – CAT DEFINA COMUNICAÇÃO INTERNA DE ACIDENTE DO TRABALHO? A empresa deverá comunicar o acidente do trabalho ocorrido com seu empregado, havendo ou não afastamento do trabalho, até o | 0 dia útil seguinte ao da ocorrência.

TODOS OS CASOS COM DIAGNÓSTICO DE DOENÇA PROFISSIONAL OU DO TRA M SER foram devida e corretamente preenchidos; 3 – o atestado médico da CAT é de competência única e exclusiva do médico; 4 – o preenchimento deverá ser feito a máquina ou em letra de orma, de preferência com caneta esferográfica; 5 – não conter emendas ou rasuras; 6 – evitar deixar campos em branco; 7 apresentar a CAT, impressa em papel, em duas vias ao INSS, que reterá a primeira via, observada a destinação das demais vias, prevista no subitem 1. ; 8- o formulário “Comunicação de Acidente do Trabalho – CAT’ poderá ser substituído por impresso da própria empresa, desde que esta possua sistema de informação de pessoal mediante processamento eletrônico, cabendo observar que o formulário substituído deverá ser emitido por computador e conter todas as nformações exigidas pelo INSS. O QUE DEVE SER DESCRITO QUANTO A NATUREZA DA LESAO?

Fazer relato claro e sucinto, informando a natureza, tipo da lesão elou quadro clinico da doença, citando a parte do corpo atingida, sistemas ou aparelhos. O QUE DEVE DESCRITO QUANTO A SITUAÇÃO GERADORA DO ACIDENTE OU DOENÇA? – descrever a situação ou a atlvidade de trabalho desenvolvida pelo acidentado e por outros diretamente relacionados ao acidente. – tratando-se de acidente de trajeto, especificar o deslocamento e informar se o percurso foi ou não alterado ou interrompido por motivos alheios ao trabalh

O menino do pijama listrado

0

O filme baseia-se em fatos reais ocorridos por volta do ano de 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, envolvendo dois

Read More

Estacas franki

0

28/04/12 Vestibulinho Etec Re c ibo do Saca do 356-5 35690-87889 97696,600002 00000-342196 5 53360000002500 Ced en t e Ag

Read More