Principais ácidos e bases e suas características

Categories: Trabalhos

0

ÁCIDOS Ácido Clorídrico (HCI)–> O HCI impuro é comercializado com o nome de ácido muriático e é utilizado principalmente na limpeza de pisos ou de superfíceis metálicas antes da soldagem. O HCI é um componente do suco gástrico, conferindo a ele um pH adequado para a ação das enzimas digestivas gástricas. Ácido Fluorídrico (HF) O HF tem a propriedade de corroer o vidro; por isso, é usado para fazer gravações em vidros e cristais. ?cidos Sulfúrico (H2S na fabricação de cora usado na indústria d fabricação de produt OF3 iv es. wp to nent page rtiliza terias de automóvel, papel; é tambem ermitindo a onio. Ácido Nítrico (HN03) –> É usado na fabricação de explosivos como o trinitrotolueno (TNT) e a nitroglicerina (dinamite); é muito útil para a indústria de fertilizantes agrícolas, permitindo a obtenção do salitre. Ácido Cianídrico (HCN) –> Ácido utilizado em indústrias diversas, como nas de plásticos, acrílicos e corantes, entre outras.

Mas ele tem também um destino sinistro: nos Estados Unidos, é usado nas “câmaras de gás” para executar pessoas condenadas ? morte. Ácido Clorídrico (HCI) O HCI impuro é comercializado com o nome de ácido muriático e é um reagente muito usado na indústria e no laboratório. É utilizado principalmente na limpeza de pisos ou de superfíceis metálicas antes da soldagem(decapagem). O HCI encontra-se presente no estômago, no suco gástrico, conferindo a ele um pH adequado para a acção das enzimas digestivas gástricas. ?cido Cianídrico (HCN) Ácido utilizado em indústrias diversas, como nas de plásticos, acrílicos e corantes, entre outras. Mas ele tem também um estino sinistro: nos Estados Unidos, foi usado nas “câmaras de gás” para executar pessoas condenadas à morte. Ácido fosfórico (H3P04) Os seus sais (fosfatos) têm grande aplicação como fertilizantes na agricultura; É usado como aditivo em alguns refrigerantes. Ácido carbónico (H2C03) É o ácido das águas minerais gaseificadas e dos refrigerantes.

Forma-se na reacção do dióxido de carbono com a água: C02 H20 H2C03 BASES Hidróxido de Sódio (NaOH): Conhecida também como soda cáustica, essa substância é utilizada na fabricação do sabão, celofane, detergentes e rai omo soda cáustica, essa substância é utilizada na fabricação do sabão, celofane, detergentes e raiam, produtos para desentupir pias e ralos, e também no processo de extração de celulose nas indústrias de papel, etc.

Hidróxido de Magnésio Está presente na solução que é comercializada com o nome de “leite de magnésia”, produto utilizado como laxante e antiácido estomacal. Hidróxido de Cálcio (Ca (OH)2): Conhecida como cal hidratada ou cal extinta, essa substância é usada na construção civil: na preparação de argamassa (areia + cal) e na caiação (pintura a al); as indústrias açucareiras utilizavam o hidróxido de cálcio na purificação do açúcar comum.

Hidróxido de Amônio (NH40H): Essa substância é obtida em solução aquosa do gás de amônia e comercializada como amoníaco. É usado na fabricação de produtos de limpeza doméstica, na revelação de filmes fotográficos, em detergentes, na indústria têxtil, etc. Hidróxido de potássio (KOH): Conhecida como potassa cáustica, é usada para alvejamento, na fabricação de sabões moles e no processamento de certos alimentos. 3

Tcc – desenvolvimento de e-commerce em asp.net

0

FACULDADE CENECISTA DE VARGINHA CURSO DE BACHAREL EM SISTEMAS DE INFORMAÇAO RENAN ROBERTO OLIVEIRA DESENVOLVIMENTO DE UM E-COMMERCE EM ASP.

Read More

Administração

0

I [pic] Tema do Trabalho (A transformação e Disciplina: (Administ prof. Esp. produtos) OF6 p Swipe to next I Aluno

Read More