Processos de software… rup/xp/scrum

Categories: Trabalhos

0

RUP Rational Unified Process@ (também chamado de processo RUPO) é um processo de engenharia de software. Ele oferece uma abordagem baseada em disciplinas para atribuir tarefas e responsabilidades dentro de uma organização de desenvolvimento. Sua meta é garantir a produção de software de alta qualidade que atenda às necessidades dos usuários dentro de um cronograma e de um orçamento previsível.

Fases do RUP Fase de Concepção / Iniciação: Essa fase faz a união do pedido do cliente com a proposta dos desenvolvedores visando tender a expectativa do cliente, mostrando a ele os riscos e as to page estimativas de custo Assim, partindo para continuidade ao des Fase de Elaboração; relembrando o fator sc ora Sv. ipe to view next*ge o foco do projeto. ra que seja dada gem do sistema de pontos que estejam com problemas, e questões que estejam intrigantes como : “É viável investir este capital? , “É confiável este plano de projeto Tudo é esclarecido nesta etapa. Fase de Construção: Essa fase é crucial pois é nela que se constroem toda interface do programa após havido várias euniões para o desenvolvimento do mesmo. O seu maior foco nesta fase e observar quais componentes podem ser adicionados ao software para uma melhor funcionalidade. Fase de Transição: Abrange mostrar ao usuário a fase final do produto, após terem acontecido alguns testes.

Agora existe o treinamento do usuário final para para que não haja nenhum problema de entendimento do programa, tornando o usuário apto manipular o sistema, disponibilizando ao mesmo uma versão Beta. XP XP (do inglês Extreme Programming), no português Programação Extrema. ? um software ágil e desenvolvido por uma equipe que visa a agilidade e que está apto a constantes mudanças nos processos de desenvolvimento de um software. Os cinco princípios fundamentais para desenvolver um software adotado por programadores em XP são: comunicação, simplicidade, feedback, coragem e respeito.

Visando os clnco princípios fundamentais o desenvolver trabalha em cima de uma série de práticas que trabalhadas em conjunto uma supri a necessidade da outra sem ser notado, segue abaixo essas práticas: Jogo de Planejamento (Planning Game): Reunião entre o cliente e s desenvolvedores para estudar o melhor método a ser aplicado no seu software, tornando-o assim prático e ágil; Pequenas Versões (Small Releases): Esse processo faz com que o cliente interaja com uma “versão free” do seu programa.

Metáfora (Metaphor): Facillta o entendimento do cliente no programa, não implantando palavras que fogem do esperado pelo cliente (perder o foco). Projeto Simples (Simple Design): Garante ao cliente total conforto no software, tal que pode ser colocado um sistema com senha, que inicialmente seria “123” mais que depois seria mudado para lgo personalizado pelo cliente, para um uso restrito. Testes de Aceitação (Customer Tests): São testes feitos pelo cliente e pelo desenvolvedor para atingirem juntos os requisitos do software.

Ritmo Sus PAGFarl(F3 pelo cliente e pelo desenvolvedor para atingirem juntos os requisitos do software. Ritmo Sustentável (Sustainable Pate): Explora o conhecimento do desenvolvedor, sem exploração nem horas extras. Reuniões em pé (Stand-up Meeting): Reuniões rápidas para discussões do andamento do projeto, visando não perder o foco. Posse Coletiva (Collective Ownership): Permite a todos os esenvolvedores terem acesso ao código fonte, fazendo assim conhecer todos os processos de desenvolvimento do sistema.

SCRUM Jeff Sutherland aplicou a primeira concepção do Scrum na Easel Corporation em 1993, mais tarde, por volta de 1 995, Ken Schwaber refinou essa metodologia baseando-se em sua própria experiência no desenvolvimento de sistemas e processos. O SCRUM assume-se como uma metodologia extremamente ágil e flexível, que tem por objetivo definir um processo de desenvolvimento interativo e incremental podendo ser aplicado qualquer produto ou no gerenciamento de qualquer atividade complexa.

FASES DE DESENVO VIMENTO DO SCRUM As fases de desenvolvimento SCRIJM podem ser dlvididas basicamente em três, são elas: • Planejamento: Defini o projeto do sistema, analisando ele como um todo; • Desenvolvimento: Respeita o prazo previsto, analisa os erros e procura da melhor forma atender ao pedido pelo cliente, com clareza e qualidade. • Encerramento: Prepara a entrega do produto ressaltando as atividades: Teste Caixa Branca, Teste Caixa preta, Documentação do Usuário, Treinamento e Marketing. PAGF3ÜF3

Exercicios de estatistica

0

EXERCÍCIOS DE ESTATÍSTICA EXERCICIOS SOBRE ESTATISTICA DESCRITIVA 2-3 Exercícios A: Habilidades e Conceitos Básicos 1. Os visitantes do Parque Nacional

Read More

Teoria dos jogos e sua aplicação em engenharia de produção

0

I Universidade Estadual de MaringáCentro de TecnologiaDepartamento de Engenharia de Produção I Teoria dos Jogos e sua aplicação em Engenharia

Read More