Programa dader

Categories: Trabalhos

0

Trabalho referente á disciplina de Bioquímica Clínica, do Curso de Farmácia da Univix, solicitado pelo Professor. • Água Classificação: Água reagente tipo l: Esta água é ideal para a utilização em Laboratórios Clínicos, usada em métodos de testagem que requeiram interferência mínima e máxima precisão e exatidão. Tais procedimentos podem incluir a determinação de metais vestigiais, dosagem de enzimas, dosagem de elétrons e preparação de todos os calibradores e soluções de materiais de referência.

Quando obtidas por processos adequados e estocadas corretamente, produz mínima interferência na preparação dos reagentes ou execução das metodologias mais sofisticadas. Sua resistência especifica deve ser = 10 megohm/cm. Água reagente especial: Deve ser preparada e utilizada quando há necessidade de que sejam removidos determinados contaminantes, de acordos com a utilização proposta. (Ex;: água para preparação de injetáveis, exames microssomais, etc. ). Este tipo de água é obtido por dois ou mais tipos de processos de purificação de água, que permite a eliminação de odo e qualquer contaminantes da água.

Ela não deve conter íons, substancias orgânicas, silicatos, bactérias ou substancias em suspensão. Água reagente tipo II: Água com tolerância para a presença de bactérias, como nos testes de rotina, usada para os testes Swipe to view next page gerais de laboratório que não requeiram a água do tipo I ou água reagente especial. É a água existente nos laboratórios e podem ser usadas para dissolver as amostras-controle, preparar os reagentes e corantes e diluir as amostras de pacientes. Sua resistência especifica deve ser > 2,0 megohm/cm. gua reagente tipo III: Pode ser usada para a lavagem e enxágüe preliminar de recipientes (vidrarias), que necessitem, no final, tratamento com água do tipo I ou II. Entretanto deve ser feito com água cujo grau esteja de acordo com o uso pretendido. Esta pode, também, ser utilizada para certos procedimentos qualitativos, tais como aqueles usados em análise de urina. Sua resistência especifica deve ser > 0,1 megohm/cm. > Métodos de obtenção: Preparação da água com grau de reagente: A água de torneira não é adequada para o emprego como reagente no Laboratório Clinico.

Ela deve ser purificada com os processos adequados para tornar-se água reagente, no qual passa por processos de purificação da água eliminando todas as substâncias dissolvidas e suspensas na água. Destilação: É o processo de purificação da água pela mudança dos seus estados físicos. Função de destilação envolver mudanças de fase, de líquido para vapor e de vapor para líquido, materiais não-voláteis são deixados para trás no frasco em ebulição, onde podem formar uma crosta na superfície interior do recipiente. As impurezas voláteis podem ser arcialmente transportadas para dentro do destilado.

Durante uma ebulição vigorosa, gotículas de água arrastadas pelo vapor podem ser carreado e transportar sódio, potássio, manganês, carbonatos, e sulfatos para o destilador. podem ser carreado e transportar sódio, potássio, manganês, carbonatos, e sulfatos para o destilador. A destilação envolve um grande gasto de energia e, alem disso, requer tempo para manutenção do destilador (limpeza e preservação). Deionização: É um processo de troca de íons para obter água reagente de alta resistividade. Consta da utilização de olunas contendo resinas de trocas iônicas que retêm as impurezas existentes na água.

Não elimina substancias não ionizadas, como silicatos, algumas substancias orgânicas e algumas impurezas em suspensão. A melhor coluna de deionização é a chamada de leito misto, que adsorve os aniontes e cationtes. A coluna, depois de saturada, pode ser regenerada e reaproveitada. Osmose Reversa: A osmose reversa é um processo pelo qual a água é passada através de uma membrana que age como filtro molecular. A membrana remove 95% a 99% das substancias, bactérias e outras substancias particulares, e 0% a 97% dos minerais dissolvidos e ionizados, mas menos das impurezas gasosas.

Embora o processo seja inadequado para produzir uma água com grau de reagente para laboratório, pode ser utilizado como método preliminar de purificação. Adsorção e absorção pelo carvão: Na pratica o carvão ativado é usado para remover o cloro da água que será usada na deionizaçao, ou em outro processo de purificação. É um processo utilizado como uma fase de pré-tratamento e que, em combinação com outro processo de purificação da água, possibilita a obtenção de água reagente. O carvão ativado u outro adsorvente que seja capaz de remover cont gânicos. u outro adsorvente que seja capaz de remover contaminantes orgânicos. remover contaminantes orgânicos. Filtração: Processo mecânico de retenção de partículas, incluindo microorganismos, naturalmente dependendo do tamanho dos poros do filtro utilizado. Este é utilizado em combinação com outros processos de purificação. Ultrafiltração: ê um processo mecânico ou eletromecânico destinado a remover pequenas impurezas dissolvidas ou suspensas na água, reduzindo contaminantes orgânicos, baseados no principio de membranas retentoras de ubstancias de acordo com seus pesos moleculares.

Esta também é combinada com outros processos de purificação. Nanofiltração: Processo que usa membrana destinada a purificação da água. É um processo que utiliza em combinação as características dos ultrafiltros e da osmose reversa, com utilização de cartuchos que realiza concomitantemente os dois processos de purificação. Nesse processo há grande passagem de íons bivalentes. Oxidação química: É o sistema de purificação de água pelo ozônio que é 5 a IO vezes mais efetivo como bactericida que cloro.

Sendo um oxidante, o ozônio degrada as membranas de osmose reversa e os plásticos originários de polímeros, incluindo resinas de troca iônica dos deionizadores. Oxidação e esterificação por ultravioleta: A oxidação por luz ultravioleta resulta da absorção da luz a 1 85 nm, produzindo radicais de hidroxil, que, por sua vez, oxidam os materiais orgânicos ionizáveis. O processo isolado não garante a remoção das substancias orgânicas da água. -o por ultravioleta é realizada por absorção da luz de 254 nm que destrói o DNA e RNA dos microorganism morte de sua célula. arante a remoção das substancias orgânicas da água. A esterificação por ultravioleta é realizada por absorção da luz de 254 nm que destrói o DNA e RNA dos microorganismos, causando a morte de sua célula. DNA e RNA dos microorganismos, causando a morte de sua célula. • O que são “kits” laboratoriais? Conjunto de materiais reunidos em embalagem adequada para um fim específico. • Uréia Bioclin X Labtest > Finalidade: os dois possuem a mesma finalidade. Determinação de uréia, através do teste cinético. Reagentes: os dois testes possuem três reagentes. Bioclin: padrão; tampão-enzimas e coenzimas.

Labtest: tampão – NADH; tampão-urease- GLDH e padrão. As concetrações são diferentes. > Armazenagem: O padrão do Labtest deve ser armazenado entre 2 e 300C; já o padrão do Bioclin deve ser armazenado entre 2 e 80C. > Reagente Trabalho: O da Labtest é estável por dois dias a uma temperatura entre 1 5 e 250C e 28 dias entre 2 e 80C; já o “kit” da Bioclin é estável por cinco dias entre 20 e 300C e 30 dias entre 2 e 80C. > Amostras:O “kit” do Labtest permite o uso de s eparina, fluoreto e EDTA) e urina; já o “kit” do Bioclin Reagentes: os dois testes possuem três reagentes.

Bioclin: padrão; tampão-enzimas e coenzimas. La > Amostras:O “kit” do Labtest permite o uso de soro, plasma (heparina, fluoreto e EDTA) e urina; já o “kit” do Bioclin utiliza soro, plasma (heparina ou EDTA). > Linearidade: Os dois testes possuem a mesma linearidade (300 mg,’dl). > Características do Desempenho: Apenas o “kit” da Labstest fornece dados como exatidão,especificidade, repetitividade,reprodutibilidade e sensibilidade metodológica (0,64mg/dl). Calibração: Apenas o “kit” da Labtest fornece dados sobre calibração, tanto manual quanto de sistemas automáticos. Limitações do Processo: Apenas o “kit” da Bioclin fornece dados a respeito disso, como a utilização de algumas de algumas drogas, água contaminada, da vidraria elou da amostra com amônia, que podem levar a resultados falsamente elevados. • Creatinina > Finalidade: os dois testes possuem a mesma finalidade. Determinação da creatinina, através do teste cinético. > Reagentes: o “kit” da Labtest possui quatro reagentes( NaOH, ácido pícrico, padrão, ferricianeto); já o “kit” da Bioclin três (ácido pícrico,tampão e o padrão).

Sanep

0

Edital de seleção de estagiários na 0112012 O Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas – Sanep, torna público que estará

Read More

Resumo

0

Quebrando o espírito da expectativa adiada. pr. Marcus Gregório 17/03/2011 Genesis 37:3 E Israel amava a José mais do que

Read More