Projeto

Categories: Trabalhos

0

UNIVERSIDADE PAULISTA Gestão de Recursos Humanos Dileuza Brito Prado professora: patrícia Quadros Vitória da Conquista 2012 Introdução A comunicação é um mal interpretadas po comunicação e um g compreensão das or raa de ar 3 tc view ações que se ério a empresa. A ualidade ea Processo de Comunicação de Uma Empresa Hoje em dia a comunicação é uma das principais preocupações dentro de uma empresa,isso porque qualquer ação começa com comunicação. A falha em um processo de comunicação pode causar perdas financeiras,além de mal estar entre os funcionário m uma organlzação.

Num primeiro momento a perda financeira parece ser o principal problema que um processo eficaz de comunicação pode se põe em risco o clima organizacional é muito difícil recuperá-lo. A comunicação está interligada à cultura organizacional,os meios escolhidos para a disseminação das informaçóes,de maneira geral,fazem parte de todo planejamento. É preciso que se leve sim em consideração a cultura,os valore valores,missão e objetivos das empresas,mas o mais importante é que a informação consiga contribuir para melhorias e para o lcance dos ideais da empresa.

Sem isso não adiantará dizer que a empresa age conforme os valores citados acima. A Comunicação de uma Empresa A comunicação de uma empresa tem por fim,encaminhar informações,transmitir o pensamento. o surgimento desses pensamentos e os modos como são expressados acontecem por meio da linguagem. A informação oral é mais viva e mais humana,a informação escrita por sua vez apresenta a vantagem de gerar um traço. A forma de se comunicar com palavras é mais rápida,e por isso a mais utilizada nas indústrias.

Há vários canais através dos quais há comunicação. Como as idéias dos colaboradores são recebidas pela empresa A empresa de certa forma,sabe que não há idéia completamente descartável. Tanto as pessoas que querem apresentar as suas idéias,quanto aquelas que vão julgá-las precisam se livrar do mito de que uma boa idéia nasce perfeita. portanto apresentar,avaliar ou modificar idéias é uma tarefa que requer tanta ou mais habilidades do que criá-las. Tanto a empresa quanto seus colaboradores devem expr PAGFarl(F3 mais habilidades do que criá-las.

Tanto a empresa quanto seus colaboradores devem expressar suas idéias e pô-las em prática para bom desempenho da organização. Como os Donos ou Diretores da Empresa comunicam-se com seus funcionários A comunicação interna é uma das áreas que vem ocupando espaço cada vez mais relevante dentro das empresas. Não se permite mais que uma organização moderna omita informações de seus funcionários,a confiança entre gestores e colaboradores é a base para a comunicação eficaz, pois na comunicação a confiança da consistência às mensagens.

A comunicação transforma-se em um indicador de desempenho de pessoas e empresas. Ela pode se comunicar com seus funcionários por meio de reuniões,entrevistas,relação direta,telefones,cartas diretas ao pessoal,manual de recepção etc. Conclusão A comunicação deve ser da melhor forma possível dentro de uma empresa,para que todos os componentes da organização entenda. Deve-se avaliar a habilidade que cada pessoa tem de comunicar com as outras dentro da empresa para que se facilite o entendimento entre ambas. PAGF3ÜF3

Resumo sagrado e profano de mircea eliade

0

Resumo Livro O Sagrado e o Profano. A proposta de Mircea Eliade aborda o fenômeno do sagrado e profano em

Read More

Aspectos e impactos ambientais

0

INTRODUÇÃO Nas últimas duas décadas, temos presenciado um significativo crescimento dos movimentos ambientalistas e do interesse pela preservação ambiental. A

Read More