Projeto de matematica

Categories: Trabalhos

0

PROJETO DE MATEMÁTICA PROJETO DE MATEMATICA ANO. OFICINA DE EXPERIÊNCIAS MATEMÁTICAS séries do Ensino Fundamental Ciclo II ar 2 to view nut*ge Secretaria de Estado da Educação Coordenadoria de Ensino do Interior Diretoria de Ensino – Região de : Professora: Projeto de Matemática Escola de Tempo Integral Oficina de Experiências Matemáticas com textos, cifras, ícones,gráficos,tabelas e fórmulas. Converter uma linguagem em outra,realizar observações,estabelecer relações. identificar dimensões sociais éticas e estéticas em questões écnicas e científicas. elacionar informações e processos com seus contextos e com diversas áreas de conhecimento. Analisar o papel da ciência e da tecnologia no presente e ao longo da história. Busca de situações desafiadoras que mobilizem o interesse do de estratégicas diversificadas na resolução de problemas. Encontrar contextos, sejam eles na história da Matemática, nas aplicações práticas, na vida real ou na busca de argumentos relacionados à ampliação de horizontes das idéias Matemáticas.

COMPETCNCIAS GERAIS HABILIDADES GERAIS ESPECÍFICA: A Matemática constitui-se no conhecimento básico da educação. A inclusão da Matemática nas ciências permite que seu conteúdo não seja visto como um fim em si mesma, porém , como a consolidação do conceito de competência. Pois a sociedade exige dos Indivíduos competências e habilidades especificas, que são desenvolvidas de formas específicas,espontâneas por alguns,no contexto da educação familiar,mas que,para outros, estão treladas ao processo de escolarização.

Tratar a Matemática como terreno especifico,facilita a incorporação critica dos inúmeros recursos tecnológicos que dispomos atualmente. RECURSOS DIDÁTICOS: caderno do professor do estado de São Paulo 2009 ,livros didáticos e paradidátlcos , videos,jornais, lousa,giz, calculadora,xérox, sala de informática,jogos e revistas. AVALIAÇÃO. avaliar continuamente o desempenho do aluno,através de instrumentos diversificados,registrando seus avanços e dificuldades.

A problemática da ordem social

0

1 – A PROBLEMÁTICA DA ORDEM SOCIAL 1. — A natureza social do Homem Já dizia Aristóteles — “o Homem

Read More

Gestão do conhecimento no ambiente industrial (chão de fábrica)

0

1. 4 Exemplos de metodologias de gestão do conhecimento no chão de 05 1. 5 08 II REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS .

Read More