Projeto de reativação das seções de cinema na casa museu graciliano ramos

Categories: Trabalhos

0

PROJETO DE REATIVAÇÃO DAS SEÇÕES DE CINEMA NA CASA MUSEU GRACILIANO RAMOS Grupo PIAU Arquitetura e Urbanismo – Ufal Resumo: O projeto pretende reativar as seções de cinema que eram realizadas no auditório da Casa Museu Graciliano Ramos no intuito de restabelecer o acesso da população da cidade de wipe view next page Palmeira dos Índios – OF2 e compartilhamento tur tendo em vista a car- O projeto vai além d dando espaço a apre di contro comunitário nimento visual, do na cidade. ncional em SI, sicais nos intervalos exibição de documentários educativos possibilitando debates sobre as temáticas apresentadas durante as seções. Objetivo: Devido à necessidade de novas opções de entretenimento na cidade, a reativação das seções de cinema possibilitaria encontros culturais, reforçado pelo local planejado que contém uma carga histórica e representativa aos habitantes da cidade, a Casa Museu Graciliano Ramos. O objetivo do projeto vai além do entretenimento, vislumbrando fins educativos com a exibição de ocumentários e compartilhamento da visão acadêmica e popular nos debates. isita popular, mesmo que involuntária ou momentânea, ao acervo do museu, além de ser um dos poucos ambientes públicos com espaço para comportar uma quantidade de pessoas razoável e boa localização, no centro da cidade. Temática A comunidade em geral não apresenta o costume de debater temáticas muito acadêmicas, por isso os temas dos filmes principais selecionados devem ser um pouco mais descontraídos, ômicos, por muitas vezes relacionadas à realidade local, mas sem ater-se firmemente a isso.

Dessa forma, os filmes principais seriam atrativos à população, com temas mais livres, e os documentários, ou curtas, seguintes mais acadêmicos e direcionados à discussão. Esse método pretende atrair publico por meio das seções principais e introduzir o costume do debate temático através dos documentários e curtas-metragem exibidos em sequênc. a. Intervalos Culturais É proposto que no intervalo entre o filme principal e o ocumentário aconteçam apresentações, sejam estas culturais, musicais, educacionais, etc. m paralelo com um coffee break oferecido pela organização em uso das contribuições dos patrocinadores. Cronograma É pretendido que as seções sejam semanais, sempre em um dia fixo no intuito de firmar rotina com filmes que durem entre 1h30min e 2 horas. Os intervalos devem ter entre 15min. e 20 min. e os documentários ou curtas duração de no máximo 1h. O debate deverá estender-se até um horário pré-determinado de utilização do local.

Socializaзгo e controle social

0

Socializaзгo e Controle Social “Nove dйcimos de tudo o que vocк faz, diz, pensa, sente, desde que se levanta de

Read More

As imagens do gesto em coexistence: uma leitura das mãos

0

As imagens do gesto em Coexistence: uma leitura das mãos Luciana Coutinho Pagliarini de Souza (UNISO)i Resumo: Intenciona-se analisar o

Read More