Projeto integrado multidisciplinar

Categories: Trabalhos

0

PROJETPROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR PIM 2010 (20 e 30 semestre) COMUNICAÇAO DIGITAL PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM FOTOGRAFICA DIGITAL, DISIGNER GRÁFICO e COMPUTAÇÃO GRÁFICA APRESENTAÇAO GERAL O Projeto Integrado Multidisciplinar tem por objetivo final integrar os alunos para o trabalho em equipe, propondo a universo do mercado Digital ou ainda atrav de reunir elementos ent profissional e merca OF14 ertinentes ao dade, de forma a ática e rigor de estudo e pesquisa dentro da Universidade.

As participações de todas as disciplinas com orientações e assessorias, bem como dos alunos, rganizados em grupos de trabalho, são obrigatórias. TEMA: COPA DO MUNDO DE 2010 CLIENTE: CG ELETRONICS 1. (BRIEFING BASICO PARA LG ELECTRONICS) A LG Electronics, fundada em 1 958, produz produtos digitais avançados e o comprometimento com a inovação e às políticas de negócio globais, cujo o alvo é se tornar um líder mundial em tecnologia digital avançada. 1. 1 . PARTICIPAÇÃO EM VENDAS DAS MARCAS DE W LCD com LED Atualmente, Sony e Samsung mantêm um ritmo de crescimento e cada grupo definir a frequência média de compra por mês. . 5 – POSICIONAMENTO PRETENDIDO: Enfatizar na comunicação maior valor do produto, ou seja, a melhor relação qualidade e tecnologia em comparação aos concorrentes diretos. 1. 6. OBJETIVOS PARA A COPA do MUNDO de 2010: • Divulgar a marca e os produtos estabelecidos no item1. 2. • Atender todas as exigências das disciplinas no item 8. 1. 7 HISTÓRICO DE COMUNICAÇÃO DETVSLG E CONCORRENTES: Caberá a cada grupo pesquisar o histórico de comunicação (propaganda, outdoors, comerciais, etc. ) da empresa CG e concorrentes. 1. – PROBLEMA QUE A COMUN CAÇÃO DEVERÁ RESOLVER: Divulgar nova linha de TVS LED com ênfase na Copa do Mundo de 2010 aceitos pelo target no tem 1. 9. 1. 9 – PUBLICO ALVO Caberá a cada grupo definir o target da campanha sugerida. 1. 10- VERBA R$ 10. 000. 000,00 1. 11 – ABRANGÊNCIA Estado de São Paulo 1. 12 – OBJETIVOS ESPECIFICOS POR CURSO • COMPUTAÇÃO GRÁFICA: Elaboração um quiosque/display/ Ética na propaganda/ brindes/site de apresentação do produto seguindo as orientações dos professores no item 8. 0. O Coordenador do projeto é o prof.

Paulo Galvão (contato@paulogalvao. com) • DESIGNER GRÁFICO: Elaboraçao de uma revista/ Ética na propaganda/quiosque de apresentação do produto seguindo as orientações dos professores no 8. . O Coordenador do proieto é Galvao 2 4 backlight, frontrght, banner, folheto, mala-direta, bandeirola, móbile, display, faixa de gôndola, entre outros formatos que serão desenvolvidos de acordo com o produto/ marca/ cliente, linha LIVE BORDERLESS LED LCD, da CG. Execução da produção fotográfica destes layouts seguindo as orientações dos professores (item 8. ). O Coordenador do projeto é o Prof. Eduardo Mello (eduardomellocps@gmall. com) 2 – DISPOSIÇÕES GERAIS DAS EQUIPES 2. 1 — GRUPOS: Formados entre 04 e 06 alunos. A divisão das equipes será organizada pelo Coordenador do PIM 2010. Fica expressamente proibida a alteração dos membros das equipes após aprovado pelo Coordenador. 2. 2 – REPRESENTANTES: cada grupo deverá ter um representante que deverá responder, em nome da equipe, por: • Manter a ordem e a organização dos trabalhos em equipe. ?? Manter contato com os professores (semanalmente ou de acordo com a necessidade), registrando progressos, problemas e quaisquer eventualidades que digam respeito ao andamento do projeto • Encaminhar relatos e proceder a entrega oficial do material impresso desse projeto. • Fazer a reserva de equipamentos ou materiais disponíveis na niversidade, para a apresentação oral. • Entregar a ficha de identificação para o professor coordenador do projeto. • Receber e responder aos e-mails informativos expedidos pela coordenação do projeto.

Caso constatar pelo grupo e pelos professores que o representante não está cum rindo com as obrigações citadas acima, enalidade de 02 pontos 3 4 equipe deverá preencher a Ficha de Identificação (Carômetro) que será entregue pelo coordenador do projeto. Na ficha deverá ser indicado o representante (líder) do grupo, que será o aluno responsavel em resolver as possiveis uestões e problemas junto ao coordenador do projeto. Deverão ser impressas em formato de papel A4 e entregues diretamente aos professores coordenadores, no horário de cada aula, no dia 11 de março de 2010. – DISPOSIÇÕES GERAIS DO TRABALHO ESCRITO e DVD: O conteúdo do trabalho escrito deverá seguir a orientação dos Coordenadores do Projeto, bem como deverá considerar os itens a serem avaliados em cada disciplina de acordo com a tabela constante do item 8 deste documento. Deverá ser entregue em OI volume encadernado colorido ao Coordenador do Projeto, no dia 27 de aio de 2010, até 20h30 e mais 05 DVDs que serão entregues a cada professor, contendo o trabalho em formato PDF e conjunto com as peças criadas.

O projeto deverá seguir o padrão estabelecido nas normas da ABNT, disponíveis em documento PDF no site da UNIP – opção: serviços / biblioteca l’ guia de normalização ou diretamente no link: http://www. unip. br/ser„’icos/biblioteca/guia. aspx Todas as peças publicitárias criadas para o projeto deverão estar contidas no trabalho escrito, além do conteúdo solicitado por cada disciplina, indexado conforme orientação do Coordenador do Projeto. 3. – RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO GRUPO: Identificando as atividades desenvolvidas individualmente por cada um dos alunos que o compõem deverá estar contido no trabalho escrito relatando as reuniões e re es de cada um, bem 4 14 reuniões e responsabilidades de cada um, bem como um demonstrativo da divisão das despesas financeiras. Ou seja, deverá ser feito um orçamento detalhando os gastos efetuados para o Projeto. Esse orçamento deve conter, por exemplo, gastos com cópias, encadernação e visitas de campo.

Somente assim será possível acompanhar a organização e iabilização do trabalho juntamente com as equipes. 3. 1 – ORIENTAÇÕES / ASSESSORIAS: Os grupos serão orientados pelo Coordenador do Projeto e demais professores das disciplinas do semestre, de acordo com o cronograma estabelecido por cada professor. 3. 2 – FONTES DE INFORMAÇÕES ‘PLÁGIO: As origens dos dados podem ser diversas, entre livros, revistas segmentadas, jornais, relatórios técnicos, internet e material disponibilizado pelo cliente.

Entretanto, a referência deverá ser mencionada no trabalho escrito. Caso constatar que o trabalho é plágio, automaticamente o grupo será penalizado com nota ZERO. 4 – DATAS E PRAZOS / ORDEM DE APRESENTAÇÃO / APRESENTAÇAO ORAL 4. 1 – TRABALHO ESCRITO O trabalho deverá ser entregue em 01 volume encadernado colorido ao Coordenador do Projeto, no dia 27 de maio de 2010, até às 20h30, conforme já descrito no item 3 deste documento. O grupo (todos os integrantes) que não cumprir o prazo acima estabelecido ficará com zero na nota A (vide item 6 deste documento). . 2 – ORDEM DE APRESENTAÇÃO A seqüência dos grupos será definida or sorteio em sala de aula, com o Coordenador do Pr OF Auditório da Unip Campus Swift, no dias 14,16,17,18 e junho, com início às às 19h30 para os grupos da noite. A banca avaliadora será compostos por professores do semestre e convidados. Cada grupo terá 10 minutos para apresentar seu projeto, com auxilio de recursos áudio-visuais. Ao término da explanação o grupo ficará à disposição da banca avaliadora para responder perguntas e ouvir comentários.

Vale ressaltar que as perguntas dirigidas à equipe ou a um aluno requerem resposta e os comentários não permite resposta. A não observação desse item PODE ACARRETAR PERDA DE RENDIMENTO para o desempenho oral. A presença de todos os integrantes do grupo é obrigatória na ocasião da apresentação. Um aluno, escolhido pelo próprio grupo que lhe pertence, comporá a banca avaliadora e participará da avaliação da apresentação de um grupo (que não o seu). Cada término de cada apresentação, não será permitido à representatividade pelo mesmo aluno. – PENALIDADES 5. 1 – ATRASOS, APRESENTAÇÃO E FALTA As seguintes situações acarretarão em perda de pontos: 1. Atraso na entrega do trabalho escrito (menos 1 ponto por dia útil de atraso, aplicado na nota A). 2. Sobre o tempo de apresentação oral: o não cumprimento do empo de apresentação (inferior a 06 minutos elou superior a 10 minutos) incorrerá na perda de meio ponto a cada minuto excedido ou não aproveitado, na média das notas específicas desse item dadas pelos professores da banca; 3.

Falta na ocasião da apresentação (penalização individual para o aluno ausente, ficando com rào nao gerar penalidade O (zero) na nota B). Eventu 6 4 poderão não gerar penalidade ao aluno nas condições de ausência aceitas pelo Regimento Oficial da Universidade, ficando o aluno sujeito ? necessidade de realização de outras provas / exames, de acordo om a definição da Secretaria. 5. 2 – MÉDIA INFERIOR A NOTA Os grupos que obterem a nota inferior a 5,0 referente ao conteúdo escrito, estarão automaticamente reprovados e não terão direito a apresentação do PIM. . 3 – PROBLEMAS NAO PREVISTOS Quaisquer outros problemas não previstos neste regulamento serão decididos pela Coordenação do PIM, em conjunto com a Coordenação do Curso, que poderão adotar as medidas que julgarem cabíveis a cada caso. 6 – FÓRMULA DE AVALIAÇÃO A avaliação acontece durante todo o processo de trabalho, com especial atenção à qualidade da articipação dos alunos, tanto nas etapas de elaboração (assessorias) como na apresentação do trabalho.

A nota do PIM considerará a nota do trabalho escrito e a nota da apresentação, da seguinte manelra: A nota do trabalho escrito de cada disciplina de 0 (zero) a 10 (dez), dada por cada professor considerando a especialidade de sua disciplina + contexto geral do trabalho apresentado. B média das notas da apresentação oral de 0 (zero) a 10 (dez), dadas pela banca avaliadora.

Os pesos de cada nota formam a seguinte fórmula: = * A) + (0,4 -k B) 7 – INFRAESTRUTURA PARA O TRABALHO Os alunos poderão contar os existentes na 4 organização cuidadosa e antecedência razoável na reserva e utilização dos laboratórios de fotografia, vídeo, som e informática, para que seja possível atender a todos. Cenários ou recursos especiais (inclusive softwares específicos) deverão ser providenciados pelo próprio grupo, devendo ser aprovados com antecedência pela Coordenação do PIM e Curso. – TOPICOS DE AVALIAÇAO DE CADA DISCIPLINA Abaixo estão os itens a serem avaliados em cada disciplina e separados pelo semestre. 8. 1 – 20 e 30 semestre. Os grupos terão que seguir somente os tópicos de avaliação das ulas que estão estudando e não de todas as disciplinas que foram mencionadas. Etica e Legislaçao PROFESSOR: Arnaldo xavier A disciplina ficará responsável pelos aspectos éticos do projeto. – Confecção de um artigo sobre a tematica envolvida no PIM á luz da disciplina Ética e egislaçao.

Pode-se abordar temas envolvendo a legislação, a moral, o consumo, a manipulação, o comportamento ou a ética desde tenha como foco o P e a disciplina. – Citações a Responsabilidade Social Corporativa das empresas envolvidas seja para com a comunidade ou com o meio ambiente. Apresentação de contratos ou autorização de uso de imagem de acordo com a necessidade dos envolvidos. – Referencia do autor e fonte a toda e qualquer imagem utilizada ou produzida em qualquer parte ou momento do trabalho. – Referencia da autoria de qualquer trecho do trabalho escrito.

A entrega do artigo será exigida no dia 05/04/2010. O professor egislacao verificara o tra 8 4 todo, a fim de verificar solicitações acima, no dia 12/04/2010. Metodologia Cientifica PROFESSOR: Rodrigo Bryan Parte Escrita do trabalho. – Elaboração de uma monografia crítica e explicativa da realização do trabalho. Contendo odas as informações necessárias para o entendimento do processo de pesquisa e execução do trabalho. -São importantes as questões técnicas sobre a elaboração do trabalho.

Pesquisas realizadas, resultado e conclusóes sobre o uso das mesmas. -Formatação deverá estar no padrão ABNT conforme visto em aula durante o curso. Constando todas as partes exigidas no padrão acadêmico proposto. A. Preliminar ou pré-textual Capa (obrigatório) Folha de Rosto (obrigatório) 2. 3. Folha de Aprovação (obrigatório) 4. Termo de autenticidade (obrigatório ) 5. Agradecimentos (opcional) Dedicatória (opcional) . 7. Resumo em língua portuguesa (obrigatório) 8. Resumo em lingua estrangeira (obrigatório) 9.

Lista de Ilustrações e Tabelas ( opcional) 10. Sumário (obrigatório) 3. Corpo do Trabalho 1. Introdução (obrigatório) Desenvolvimento (obrigatório) Conclusão (obrigatório) 3. C. Índices Pós Textuais 4. Referências Bibliográficas (obrigatório) 5. Anexos (opcional) Glossário (opcional) – termos técnicos 7. Apêndices (opcional) da TV DIGITAL DA CG, tem que ser escrita pelo grupo. Não permitindo o plagio do mesmo. 3. É necessário ter o orçamento do site, dentro da proposta do item 1. 10. 4. ? necessário ter anúncio do produto do cliente.

Modelagem PROFESSOR: Paulo Galvão (Coordenador do projeto de Design Gráfico e Computação Gráfica Criação de dois modelos 3D, um quiosque para ser colocado nos corredores dos shoppings e um expositor demonstrativo para lojas onde serão expostas as WS de LED com o tema da Copa do Mundo de 2010 seguindo as seguintes orientações: 1. Desenho 2D feito em AutoCAD do quiosque e expositor em formato de Folha AS. A escala fica a critério do grupo. 2. Modelo 3D do quiosque e do display. 3. Aplicação de luzes, materiais e animação externa do quiosque e o display. 4.

Orçamento real da construção do quiosque e do display. 5. Além de ser caracterizado com o tema da Copa do Mundo de 2010, o quiosque e o display precisam também ter características, cores, tipografia, visão, filosofia e logo da empresa CG. 6. A pré projeto do quiosque e do expositor sem material/ iluminação será para o dia 31 de março para uma prévia do modelo. Mais orientações em sala de aula. Conhecimento Poligonal e Geométrico PROFESSOR: paulo Galvao (coordenador Criação de Brindes em 3D com o tema da Copa do mundo 2010 para serem entregues no 0 DF 14

Segurança da informação

0

A Internet está alterando o modo como nos comunicamos e utilizamos vários tipos de serviços como pagamentos de contas, movimentações

Read More

Inetressante

0

A SÍNDROME DE BURNOUT Ana Maria T. Benevides-pereiral NTRODUÇÃO A partir do artigo de Freudenberger em 1974, denominado Staff burnout,

Read More