Projeto político pedagógico

Categories: Trabalhos

0

processo de elaboração e execução dos planejamentos dentro da escola. FINALIDADE DO PPP A sua principal finalidade é desenvolver a IDENTIDADE da escola, ou seja, baseando-se em princípios e regras que são primordiais, para a resolução de dificuldades do dia-a-dia, rumo aos objetivos que foram inseridos no planejamento. Podemos dizer que, o próprio nome diz o significado real do Projeto Político Pedagógico, como segue: A letra P resume-se a Projeto com ação que deve ser feita rumo a concretizar os objetivos propostos num periodo de Projeto político pedagógico Premium By VANFSSlNHA9FR anpenR 01, 2012 a pazes

PPP- PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO O Projeto Político Pedagógico é flexível e surge da necessidade de desenhar e organizar a vida escolar, deixando de lado improvisos, que muitas das vezes, levam a desperdícios de recursos dentro do âmbito escolar. A elaboração do PPP recebe auxílio dos funcionários, professores, pais e alunos para a sua elaboração e a parte de mobilizar, encorajar e chamar as pessoas, é de responsabilidade do diretor.

Uma escola que desenvolve o seu PPP, passa a ter identidade e assim, tem-se caminhos eficazes para aplicar um ensino com S vien qualidade e valor. Cada um com seus o devem ser cumprida onjunto de todos ob recebe o nome de Pr O PPP nada mais é, d S. wp next page dos, metas que ar, porem, o ra alcança-los, s que orientam o de tempo. A próxima letra refere-se a Político, pois o intuito da escola é desenvolver cidadãos mais críticos e com poder de opinião, que irão acarretar mudanças na sociedade, visando melhorias para todos.

Pois só assim, futuramente, teremos pessoas capazes de desenvolver o poder de questionamentos e não aceitar tudo que são lhe impostos, mais argumentar, discutir e mostrar o outro lado das coisas. E por último, temos o Pedagógico que, são as tarefas educativas rimordiais, rumo ao processo de ensino e aprendizagem de cada um, formando cidadãos sérios, coerentes e que visam a coletividade e melhorias do país.

TOPICOS NECESSÁRIOS DO PPP O Projeto Político Pedagógico deve conter os tópicos de diretrizes que são mencionadas a seguir: • Missão, Visão e os Objetivos da escola • Clientela • Dados sobre o processo de aprendizagem • Relação com as famílias • Recursos • Diretrizes Pedagógicas • Planos de Ação ERROS MAIS COMUNS NA ELABORAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGOGICO Devemos ressaltar que, caso não tenha o devido cuidado na laboração do PPP de acordo com as regras e Diretrizes da LDB, poderá acarretar sérios problemas no êxito dos objetivos. ?? A própria comunidade escolar e pessoas participantes ativas da escola não participam do processo de elaboração do PPP, compram o Projeto com consultores e modelos que já estão prontos, porém, estes não são feitos de acordo com a necessidade da escola, me processos de necessidade da escola, melo inserido e processos de aprendizagem que desejam alcançar. • Depois de algum tempo, não revisar os processos e o que foi alterado na comunidade escolar desde o inicio de elaboração do PPP ou muitas das vezes, revisar só os pontos primordiais por obrigação de envio junto à Secretaria de Educação. ?? O PPP deve estar acessvel a todos, ele não deve simplesmente, ficar registrado e guardado em meios eletrónicos, como computador. • Fazer o PPP por completo, com todas as suas partes e atentar-se que cada tópico, tem a sua função e importância dentro do Projeto, porém, nenhuma parte substitui a outra. EXEMPLOS DE PROJETOS POLITICOS PEDAGOGICOS REAIS • ESCOLA: EM Bernardo Ferreira Guimarães, de Rio Piracicaba – MG • Agrupamento de Escolas de Fazendas de Almeirim, de Portugal BIBLIOGRAFIA 3

Taxa selic

0

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNC AS ECONÔMICAS ANALISE E EVOLUÇAO DA TAXA SELIC ME A

Read More

Matrix e o mito da caverna na visão de platão

0

MATRIX E O MITO DA CAVERNA NA VISÃO DE PLATÃO O Mito da Caverna assim como o filme de Matrix

Read More