Projeto six sigma

Categories: Trabalhos

0

Corinthians QUARTA-FEIRA 1 DE SETEMBRO DE 2010 O ESTADO DE S. PAULO Do povo e para o povo • Os ídolos das torcidas • Entrevista com Rivellino • Recorte e monte seu próprio Timão • Sofredor, mas vitorioso • Artigos de Daniel Piza e Antero Greco • Os maiores gols da história. ?? A torcida mais Fiel do mundo • Declarações de amor ao clube MONTAGEM SOBRE Salve o Corinthians / Dentro dos nossos c e glórias mil / Tu és o or37 to view es / Eternamente ians / De tradições s do Brasil / Teu passado é uma bandeira / Teu presente, uma lição / Figuras entre s primeiros / Do nosso esporte bretão f Corinthians grande / Sempre Altaneiro És do Brasil / O clube mais brasileiro 789101112 H2 Especial QUARTA-FEIRA, 1 DE SETEMBRO DE 2010 1926 O primeiro título o time do povo e o povo é quem vai fazer o time. A frase é do alfaiate Miguel Battaglla, que em 1. 0 de setembro de 1910 descreveu com rara felicidade aquela que seria a principal marca do clube que acabara de nascer. Naquela esquina do bairro do Bom Retiro, na capital paulista, um grupo de amigos operários, formado “0 por Joaquim Ambrósio, Carlos da Silva, Rafael Perrone, Antônio Pereira e Anselmo Correia, unto com outros oito companheiros, fundava o Sport Club Corinthians Paulista. gattaglia foi eleito o primeiro presidente.

Os fundadores trabalhavam naestradadeferroSãoPauloRailway. E foi no contato com os ingleses, inventores do futebol, que conheceram e se apaixonaram por aquele que se tornaria o esporte mais popular do mundo e marca registrada do Brasil no exterior. Nascia ali a vontade de criar um clube de futebol. Da Inglaterra veio também a inspiração para o nome. Naquele ano, o interesse dos brasilei- ros pela modalidade motivou alguns times da terra da rainha a atravessarem o Atlântico. Um os que desembarcaram por aqui foi o Corinthians, de Londres.

Trata-se de uma equipe amadora, fundada em 1882 e que, desde 1939, quando se untou ao Casuals, transformou-se no Corinthian-Casuals Foo PAGF 37 rápido que,duas semanasdepois,no dia 14desetembro,osprimeirosatletas já se movmentavam por ali. Em uma época na qual o futebol era ligado à aristocracia, a origem humilde ajudou na popularização do time. O clube se tornou famoso. De acordo com o site oficial, “em 191 3, o Corinthians pleiteou uma vaga junto à Liga Paulista de Futebol e foi aceito, tornando-se, assim, o quarto dos chamados ‘três osqueteiros’ (os outros eram Americano, Germânia e Internacional).

Essa foi a origem do mascote corintiano”. O famoso hino, intitulado “O Campeão dos Campeões”, foi composto no início dos anos 50 pelo radialista Lauro JÁvila. CELSO JUNIOR/AE-29/5/2001 Encontro. Os dois Corinthians fizeram amistoso em 2001 HISTORIA FOTOS ARQUIVO/AE 1910a1960 Desde sua fundação, o Corinthianschamavaaatençãopelafacilidade em cativar o público, identificadocomaorigemhumilde do clube. A torcida crescia em ritmo frenético, assim como o cartel de títulos da sensação alvinegra. Nadécadade20,porexemplo, o Corinthians venceu cinco

Paulistas. Além disso, foram três tricampeonatos (22/23/24, perde o Paulista para o Palmeiras, derrota que culminou na saída de Rivellino. Dois anos de- pois, a torcida mostra porque é chamadadeFielaodividiroMaracanã com o Fluminense, na semifinaldo Brasileiro. O êxtase ocorre em 1 977, quando o time(foto)venceopaulistaeacaba com a fila de 22 anos. ORLANDO KISSNER /AE-IWI 2/1990 1980 Osanos80nãosãomarcadosapenas por tltulos. Além do bicampeonato estadual em 82-83, o Corinthiansmisturaesporteepolítica e apresenta a Democracia Corintiana.

O movimento, liderado por Sócrates, Casagrande, Zenon Vladimir, dá voz aos atletas, justamenteemumaépocamarcada pela ditadura militar. O clubeaindaganhaoPaulistade ao marcar o gol da vltória na final contra o Guarani. GREGG NEWTON/REUTERS-14/1/2000 2000 1990 Uma década especial. Começa comaconquistadoprimeirotltulo brasileiro, em 90, com gol de Tupãzinho (foto) contra o São Paulo, passa pelo Grêmio na CopadoBrasil,em9S, eterminacom obicampeonatobrasileiro de 98_99. 37 de Arte: Fabio Sales. Diagramação: Eduardo Domingues, Eloy Mattoso e Marcos Azevedo. Ilustração: Baptistão.

Infográfico: Marcos Müller. produção: Lucas Andrade. Tratamento de imagem: Alexandre Godinho, Carla Monfilier, Edmundo Pereira, Fabiano de Vito, Fernando Pereira e Mauricio Braga 1934 Artilheiro É o ano da contratação do atacante Teleco, que vem do Britânia (PR) e se torna 6 vezes artilheiro do paulista REPRODUÇÃO Especial H3 Tropeço histórico Em 1936, Zuza marca seis gols no 10a 1 em cima do Sírio e se torna o atleta com maior número de gols em um so Jogo s 7 13 anos e 599 jogos vestindo a camisa 2 do Corinthians e, com seu sangue e suor, conquistou as arquibancadas.

Na histórica final de1977, contra a ponte preta, foi dele o cruzamento para o gol e Basílio que acabou com o jejum de 22 anos sem tltulos. Já na final de 1979, também contra a DEPOIMENTO ZÉ MARIA: Lateral-direito do Corinthians de 1970 a 1983 ‘O time pode perder, mas tem de perder lutando’ Wladimir 805 gols Luizinho 604 Ronaldo (goleiro) 602 Zé Maria 599 Biro-Biro um dos idealizadoresdafamosaDemocraciaCorintiana na década de 80. O meu caso de amor com o Corinthians teve início bem antes de eu começar a jogar no clube em 1970. Sou do interior, de Botucatu, e morava numa fazenda.

Não ia aos estádios, mas o meu pai era corintiano fanático e sempre comprava a revista Gazeta, que trazia na apa fotos dos grandes jogadores da época. Então, cresci vendo imagens do Cabeção, do Luizinho, do Idário, do Baltazar.. Comecei a jogar na Ferroviária de Botucatu, depois fui para a Portuguesa, mas o meu auge mesmo foi no Corinthians, um clube de dimensões gigantescas e com uma baita torcida. Minha saída da Portuguesa foi tumultuada porque eu não quis renovar o contrato, mas a chegada ao Corinthians foi triunfante. Meu pai também era o meu procurador e realizou o sonho dele e o meu. untou a fome com a vontade de comer. Lembro que fui muito bem recepcionado na equipe, que naquela época inha jogadores como Ado, Pedrinho, Ditão, Luís Carlos e Rivellino. O início foi de altos e baixos, mas o grande problema era que a equipe não conseguia acabar com o jejum de títulos que vinha desde 1954. Em 1974 ainda tivemos aquela decepção terrível na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. A gente tinha c dava para tirar o time da PAGF 7 37 Brasileiro trouxeram uma aproximação maior da torcida com os jogadores. Até que, em 1977, enfim, fomos campeões.

Apesar de ter defendldo a seleção brasileira e ter sido campeão mundial em 1970, aquele título contra a Ponte preta é o marco maior da inha vida profissional. Até hoje vivo muito em função de 1977. Os torcedores que cruzam comigo pela rua ainda falam daquele título e isso é muito SuperZé. Muita vontade em599 jogos gratificante. um negócio que mexe com o ego de todos. A lembrança e o agradecimento me emociona. É uma gratidão eterna e eu não esqueço nunca. passei 13 anos no Corinthians e posso dizer que foi um casamento perfeito que tive com o clube e a torcida.

Muitas vezes eu sabia que tinha jogado mal, mas os torcedores vinham e falavam: “Valeu, Zé, pelo menos você correu, honrou a nossa camisa. ” A Fiel é assim. O time pode erder, mas tem de perder lutando, suando e, se for possível, derramando gotas de sangue dentro de campo. É um negócio maravilhoso. É um clube de loucos, como dizem hoje. O torcedor faz o possível e o Amor à camisa. Neco, Wladimir e Ronaldo têm o PAGF 8 7 também de muitos torcedores. Até quando fui eleito vereador em 1982, tenho certeza que foi por causa do clube.

O nome do Corinthians está sempre em primeiro lugar por onde eu passo. É uma dádiva de Deus fazer parte da história desse clube. REPERCUSSÕES Pelé O maior carrasco Ademir da Guia ídolo do Palmeiras ‘Precisa calar ‘Sempre foi quela massa um jogo cheio incrível’ de rivalidade’ Nunca tive nada contra o Corinthians. Apenas precisava calar logo aquela massa incrível. Se não calasse, a torcida ganharia o jogo. Sempre tive muitas alegrias nos jogos contra o Corinthians, pois sempre fiz muitos gols, mas sempre respeitei muito este adversário.

Corinthians e Palmeiras sempre foi um jogo repleto de rivalidade. Uma rivalidade importante para os dois lados. Acho que os dois clubes ganharam com isso. Muita gente dizia Corinthians fez o primeiro e teve forças para buscar o empate nos minutos finais. César Maluco idolo do Palmeiras Pepe ?dolo do Santos orcida ‘A torcida não empurra o parava de time pra cima’ incentivar O Oswaldo Brandão (técnico) sempre dizia que, após tomar um gol do Corinthians, você não deve ter pressa para recolocar a bola em jogo, porque a torcida empurra o time.

Então, sempre bom esfriar um pouco. para o torcedor, vencer o Corinthians tem sabor especial. Na época do tabu, quanto mais gols o time do Santos fazia, mais a torcida do Corinthians gritava. Era gostoso participar desse jogo, porque a gente ganhava quase sempre, mas o clima da partida era intenso porque os corintianos não aravam de incentivar o time.

Requerimento do reconhecimento de doenças causadas pelos efeitos da bomba atômica

0

Para Requerimento do Reconhecimento de Doenças causadas pelos efeitos da Bomba Atômica Para tornar ágil a divulgação do resultado da

Read More

Transferência horizontal de genes de plantas geneticamente modificadas

0

1. Introdução Com a descoberta do DNA em 1953 por Francis Crick e James Watson, um novo caminho se abriu

Read More