Protestantismo

Categories: Trabalhos

0

Em primeiro lugar em relação ao protestantismo no Brasil,preciso entender o que é protestante,na interpretação popular é de que se trata de um movimento de protesto contra a Igreja Católica. Esta interpretação em parte possa estar correta,protestantes se opõe a alguns ensinos e práticas da Igreja de Roma, “não se da por um protesto contra o catolicismo”,existia uma época em que não existia separação entre Igreja e Estado.

Os reformadores não tinha o nome de “protestantes”,houve uma assembléia dos principes e lideres germanicos ficou decidido que odo o império germanico deveria adotar como religião o catolicismo romano,diante disso levantaram os discordantes, escreveram uma carta de protesto pela qual ficou conhecidos to next como “protestantes”. catolicismo (ainda qu OFY todo o Império dever se Swipe nentp Martinho Lutero era doutrinas da Igreja C scordarem do discordarem de que o. a contra algumas Io, o celibato, a adoração de Imagens entre outras coisas. Martinho defendia que a fé e os bons atos eram as principais chaves de redenção das pessoas. Ele escreveu 95 teses sobre seus pontos de vista da eligião e das regras da Igreja, e apresenta uma nova denominação o luteranis luteranismo. Calvinismo surgu na França em aproximadamente 1530. Segundo João Calvino, a redenção do homem era conseqüência de seu trabalho em vida, se foi integro e justo.

Ele acreditava também que a vida de todo homem já estava escrita. reforma Anglicana aconteceu na Inglaterra, a Igreja Católica negou o pedido do rei Henrique VIII de anulação de seu casamento. Em resposta a essa negação o rei confiscou terras da Igreja Católica, assim aumentando suas riquezas deu nicio ao Anglicanismo. Segundo a História o protestantismo no Brasil ou na sociedade Brasileira adentrou por volta de “XIX”que foi introduzido pelas zonas rurais da província de São Paulo e na região de divisa com Minas Gerais.

Com a independência, houve grande interesse na vida de imigrantes, inclusive protestantes. A religião católica apostólica romana continuará a ser a religião do Império. Todas as outras religiões serão permitidas com seu culto doméstico ou particular, em casas,sem edificar templo para os cultos. Primeiras organizações protestantes que atuaram junto aos brasileiros foram as sociedades Biblicas: Britânica, Estrangeira e Americana. A Igreja Metodista Episcopal foi a primeira denominação a iniciar atividades missionárias junto aos brasileiros.

Houve tambem uma tentativa de inserção do protestantismo no nordeste Brasileiro com a chegada dos Holandeses. com a restauração d protestantismo no nordeste Brasileiro com a chegada dos Holandeses. com a restauração do poder do Estado Portugues,a presença protestante calvinista no Brasil desapareceu. Depois houve regras para poder entrtar no Brasil a nao ser a serviço da coroa ou da Igreja católica. Houve um “enfraquecimento de Portugal” com isso dependeu da Inglaterra com isso abriu as portas para os protestantes.

Durante muito tempo os protestantes foram perseguidos pela Igreja Católica, o que resultou em diversas guerras religiosas, nas quais foram mortos muitos protestantes. Deste resumo da História do “protestantismo”no Brasil,posso observar sempre a “corda” arrebenta pro lado mais fraco ou seja sempre quem paga o preço ? o menos favorecido e até mesmo sendo marionete nas mãos dos “poderosos ou que tem algum alguma cousa ,sim no sentido da propagação do Evangelho,agora da “servidão” não. ? aquilo que a Professora disse: “equilibrio” ,para não escravisar pessoas que estão sinceramente observando uma ordem disso ou relacionado é a integração da mulher na sociedade em geral como ser humano como “homem”,nenhum regime ficara sem protesto exemplo “primavera Arabe”,o estudo da Teologia abre nossa visão. portanto, “protestante” na realidade não é um expressão de gerra, mas de defesa. 3

Acepção de pessoas

0

Título do TCD. Acepção de pessoas Disciplina: antropologia cultural polo: capilaridade global Aluno: Mirian Tema: As conseqüências da escravidão no

Read More

Qualidade de vida no trabalho: estudo de caso em empresa terceirizada

0

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO EM EMPRESAS TERCEIRIZADAS: ESTUDO DE CASO Davi José de Freitas Limal, Marcelo Françoso Mendes de

Read More