Protocolo de kyoto

Categories: Trabalhos

0

Resumo Hoje estamos em uma etapa critica da historia do novo planeta, um momento em que o ser humano precisa escolher e definir diretrizes significativas referente ao futuro da Terra. E para definir, direcionar, proporcionar soluções e traçar caminhos para a resolução desses problemas, planejaram e organizaram um tratado internacional fechados entre os países industrializados e outros integrantes das Nações Unidas, para reduzir a emissão de gases que ocasionam o efeito estufa e por conseqüência o aquecimento global. Introdução O nosso trabalho como ele influência p A Conferência ocorri ora Olo de Kyoto e o do efeito estufa. no de 1997, estabeleceu um cronograma de redução de lançamento de gases, sendo o principal destes o dióxido de carbono. Objetivos Analisar a relação da Globalização e suas consequências com o Aquecimento Global. Entender as causas do aquecimento global, os fenômenos físicos e biológicos envolvidos. Propor medidas sociais e ambientais para combater o problema, como pro exemplo o Protocolo de Kyoto. Metodologia Justificativa O trabalho tem como objeto a análise do desenvolvimento sustentável e o protocolo de Kyoto como recurso à presentação ambiental e ao desenvolvimento econômico.

O principal propósito é descobrir elementos que apontem para uma solução ordenada, institucional e aceita internacionalmente para o problema do aquecimento global agravado pelo excesso de emissão de gases do efeito estufa. Para isso, enfoca o Protocolo de Kyoto como expressão mundial do princípio do desenvolvimento sustentável e os mecanismos de flexibilização, ue permitem o controle e regulação da preservação através de implementações conjuntas entre as nações e o comércio internacional, bem como de mecanismos de desenvolvimento que possibilitam a preservação ambiental.

O trabalho se deu através da metodologia de pesquisa bibliográfica e os achados apontam o Protocolo como sendo um instrumento conciliador para os desafios da preservação ambiental e do desenvolvimento econômico que atende a todas as normas exigidas pelo direito brasileiro. Desenvolvimento Foi no de 1988 que ocorreu a primeira reunião entre overnantes e cientistas sobre as mudanças climáticas, realizada em Toronto – Canadá. Uma sucessão de anos com altas temperaturas atingiu recordes mundiais de calor, fazendo da década de 1990, a mais quente desde que existem os registros. uente desde que existem os registros. Uma meta necessária foi que os países industrializados mantivessem suas emissões de gases-estufa, em 2000, nos níveis de 1990. O protocolo de Kyoto foi realizado em 1997 em Kyoto – Japão. Nele contém um acordo vinculante que compromete os países do Norte a reduzir suas emissões. Como será colocado em prática, foi negociado na reunião de governantes realizada em 13 e 24 de Novembro de 2000 em Haia – Holanda. Essa reunião é conhecida formalmente como Cop 6 (VI Conferência das Partes).

Atualmente a sociedade está acompanhando as mudanças que estão ocorrendo, rapidamente no clima mundial. Em função do aumento da emissão de gases poluentes principalmente, derivados da queima de combustíveis fósseis emitidos pelos veículos ou pela constante industria na atmosfera. Os raios do Sol atingem o solo e irradiam calor na atmosfera. O desenvolvimento sustentável é aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem às suas próprias necessidades, ou seja, é o equilíbrio na convivência entre o homem e o meio ambiente.

Isso significa cuidar dos aspectos ambientais, sociais e econômcos e buscar alternativas para sustentar a vida na Terra sem prejudicar a qualidade de vida no futuro. Considerações Finais Com base nos estudos analisados podemos concluir que o mundo prec PAGF3ÜFd mundo precisa de mais atenção, cada vez mais vemos as pessoas e preocuparem com o lucro, querendo a cada dia ganhar mais dinheiro, e não param para analisar que estão acabando com os recursos do planeta.

Muitos estudos já mostram o que calor esta aumentando, mesmo com o protocolo de Kyoto, que estabelece um cronograma que reduz a emissão de gases que provocam o efeito estufa, ainda é muito dificil controlar grandes indústrias emitem poluição na atmosfera. Muitas catástrofes que vem acontecendo pelo mundo como terremotos, furacões, tsunamis, secas entre outros eventos são consequência do efeito estufa e do aquecimento global.

Estamos em um momento em que todo o mundo deveria tomar consciência de que nosso planeta depende de nossas ações para continuar, pois depende de nos a existência de nosso lar o Planeta Terra. Referências Bibliográficas ABNT – Associação Brasileira de Normas écnicas. NBR 14724: Informação e documentação. Trabalhos Acadêmicos – Apresentação. Rio de Janeiro: ABNT, 2002. PORTAL DOS ADMINISTRADORES. Disponivel em: < http://www. administradores. com. br/>. Acesso em: 18 de nov. 2010. CAMAPANHA DE ENERGIA – GREENPE-AGE. Disponível em: Acesso em: 15 de nov. de 2011.

Pais é esse

0

‘imprimir. html Que Pais E Este Legião Urbana Tom: G (intro 12x) Em El—7—7—7-1–7 5 Em C D Nas favelas,

Read More

Intervenção do design no artesanato, quanto preservação da identidade cultural

0

INTERVENÇAO DO DESIGN NO ARTESANATO, QUANTO PRESERVAÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL Tatiana de Sousa Oliveiral, Maria do Socorro da Silva2, Juliana

Read More