Prova

Categories: Trabalhos

0

Questão 1 Nota Não gerada Assinale a alternativa CORRETA: As organizações no mundo atual ganham cada vez mais importância na vida das pessoas e são mais eficientes do que indivíduos agindo independentemente. A existência das organizações pode ser explicada pelo seguinte aspecto: Alternativas 1 – As organizações formais existem para atender aos anseios do governo de arrecadar impostos e taxas elevadas. 2 – As organizações existem para atender várias necessidades que a sociedade moderna demanda. – As organizações existem exclusivamente, para alocar recursos com base n vendedores individu – As organizações emprego e renda. 5 – As organizações e OF5 Swipe v tre compradores e romover o lucro, e recursos por meio de regras, normas e relações de autoridade. Sua resposta Sem resposta Questão 2 Nota Não gerada Em uma sociedade de organizações, na qual a complexidade e a interdependência das organizações constituem o aspecto crucial, a Administração é vista como um processo dinâmico de tomar decisões sobre a utilização de recursos, para possibilitar a realização de objetivos organizacionais.

Portanto, a importância de se estudar a Administração pode ser explicada pelo seguinte ato: 1 – O estudo da Administração se concentra, exclusivamente, exclusivamente, em entender os acontecimentos e evoluções que ocorreram no passado para melhorar o futuro. 2 – A principal importância de se estudar Administração é conhecer a história para aprendemos como os fatos e eventos aconteceram e como chegarmos onde estamos. – O estudo e o emprego da Administração avulta como o fator chave para a melhoria da qualidade de vida e para a solução dos problemas mais complexos que afligem a humanidade de hoje. 4 – A principal importância de se estudar Administração consiste m formar executivos para gerenciar as empresas competitivas de mundo contemporâneo. 5 – O estudo da Administração se faz necessário, exclusivamente, para oferecer á sociedade bens e serviços de alta qualidade.

Questão 3 Nota Não gerada Os pensadores estruturalistas partem do pressuposto que as organizações permeiam todos os aspectos da vida moderna e envolvem a participação de numerosas pessoas. Além disso, cada organização é limitada por recursos escassos, portanto, não podem tirar vantagens de todas as oportunidades que surgem: daí o problema de determinar a melhor alocação de recursos. De cordo com a visão estruturalista é correto afirmar que: . A teoria estruturalista se concentra no estudo das organizações, na sua estrutura interna e na interação com outras organizações.

II. As organizações são concebidas como unidades sociais (ou agrupamentos humanos) organizações são concebidas como unidades sociais (ou agrupamentos humanos) intencionalmente construídas e reconstruídas a fim de atingir objetivos específicos. III. Os estruturalistas focalizam as organizações complexas, caracterizadas pelo elevado grau de complexidade na estrutura e nos processos devido ao grande tamanho ou à natureza omplicada das operações. IV. Para os estruturalistas a sociedade moderna é uma sociedade de organizações. V.

A empresa é um sistema aberto, em constante relação com o meio externo. 1 – Somente a alternativa I está correta. 2 – Apenas as alternativas I e II estão corretas. 3- Apenas as alternativas II, III e IV estão corretas. 4 – Apenas as alternativas IV e V estão corretas. 5 – Todas as alternativas estão corretas. Questão 4 Nota Não gerada Peter Senge (1998), diz que “se o ponto de partida para se tornar uma Learning Organization (Organização que aprende) está no engajamento de todos os membros da empresa, o passo eguinte é incorporar as cinco disciplinas de aprendizagem”.

Sobre as referidas disciplinas de aprendizagens quais são as concepções corretas. I. Dominio pessoal: significa aprender a expandir as capacidades pessoais para obter os resultados desejados e criar um ambiente empresarial que estimule todos os participantes a alcançar as metas escolhidas. II. Modelos mentais: consiste em refletir, esclarecer continua 3 as metas escolhidas. II. Modelos mentais: consiste em refletir, esclarecer continuamente e melhorar a imagem que cada um tem do mundo, a fim de verificar como moldar atos e decisóes.

III. Visão compartilhada: é estimular o engajamento do grupo em relação ao futuro que se procura criar e elaborar os princípios e as diretrizes que permitirão que esse futuro seja alcançado. IV. Aprendizado em equipe: está em transformar as aptidões coletivas ligadas a pensamento e comunicação, de maneira que grupos de pessoas possam desenvolver inteligência e capacidades maiores do que a soma dos talentos individuais.

V. Pensamento sistêmico: é criar uma forma de analisar e uma linguagem para descrever e compreender as forças e inter- relações que modelam o comportamento dos sistemas e gir mais de acordo com os processos do mundo natural e econômico. 2 – Apenas as alternativas II e III estão corretas. 3 – Apenas as alternativas III e IV estão corretas 4 – Somente a alternativa V está correta.

Questão 5 Nota Não gerada A economia da sociedade globalizada e interdependente traz mudanças radicais em termos do surgimento de uma nova ordem social: a sociedade da Era da Informação, que coloca o conhecimento como o principal ponto ativo de produção do Terceiro Milênio. Numa economia em que a única certeza é 4DF5 principal ponto ativo de produção do Terceiro Milênio. Numa economia em que a única certeza é a incerteza, a única fonte de vantagem competitiva duradoura é o conhecimento. Sobre a Gestão do Conhecimento é correto afirmar que: I.

Quando os mercados mudam, as tecnologias proliferam, os competidores se multiplicam e os produtos se tornam obsoletos quase do dia para a noite, as companhias bem sucedidas são aquelas que criam novos conhecimentos e disseminam estes conhecimentos amplamente por toda a organização. II. A Gestão do Conhecimento parte da premissa de que todo o conhecimento existente na empresa está na cabeça das pessoas. III. O conhecimento passou a ser o novo motor da economia e se transformou no principal fator de produção.

IV. A gestão de conhecimento é um modismo passageiro e seu principal objetivo é vender um conceito novo de administrar os empreendimentos. V. A Gestão do Conhecimento é um processo estratégico, continuo e dinâmico que visa gerir o capital intangível da empresa e todos os pontos estratégicos a ele relacionados e estimular a conversão do conhecimento. 3 – Apenas as alternativas l, III e IV estão corretas. 4 – Somente as alternativas I, II, III e V estão corretas. 5 – Somente a alternativa V está correta. S

Nietzsche para stressados

0

Allan Percy para estressados Nietzsche Prólogo Filosofia para o dia a dia IETZSCHE PARA ESTR provocador e 1 orlo to

Read More

Administracao

0

IDENTIDADE CULTURAL DESENVOLVIMENTO REGIONAL A RAVÉS DA MODA Juscelina Barbara A. Matos, Aldo Clécius Neres da Silva, Ana Cristiane da

Read More