Prova de meio ambiente g1

Categories: Trabalhos

0

Atividade avaliativa para Gl : questões objetivas Com o surgimento da industrialização surgiram diversos problemas ambientais, tais como: I. Consumo controlado dos recursos naturais, sendo alguns não renovávels. II. A liberação dos gases de efeito estufa retirados da atmosfera. III. Devastação de diversos ecossistemas, gerando extinção de várias espécies da flora e fauna. IV. Redução de emissões através do aumento da eficiência energética, do uso de fontes e combustíveis renováveis. Escolha a opção cor peso: I -O Somente a opção OF6 Swip page Somente a opção III esta correta.

Somente a opção IV está correta. Somente as opções I e III estão corretas. Somente as opções II e IV estão corretas. 2 Podemos dizer que toda a ação do homem sobre a natureza é uma Atividade Antrópica que afeta os ecossistemas. Uma ATIVIDADE ANTRÓPICA diz respeito à presença humana e suas ações sobre os ecossistemas (ex. a construção de uma industria, uma casa, uma usina hidroelétrica, um clube, um edifício). Já ECOSSISTEMA é o conjunto dos elementos da inundada pela usina. Preço do kilowatt gerado. Número de funcionários terceirizados para construir a usina. Nacionalidade do fabricante das turbinas.

O Brasil tem assistido a um debate que coloca, frente a frente, como polos opostos, o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental. Algumas iniciativas merecem considerações, porque podem agravar ou desencadear problemas ambientais de diferentes ordens de grandeza. Entre essas iniciativas e suas conseqüências, é INCORRETO afirmar que: A exploração do petróleo encontrado na plataforma submarina pelo Brasil terá, ao lado dos impactos positivos na economia e na politica, consequências ambientais negativas, se persistir o modelo atual de consumo de combustíveis fósseis.

A preocupação mais voltada para a floresta e os povos amazônicos coloca em alerta os ambientalistas, ao deixar em segundo plano as ameaças aos demais biomas. A construção de grandes centrais hidrelétricas nas bacias hidrográficas do Sudeste e do Sul gera mais impactos ambientais do que nos grandes rios da Amazónia, nos quais o volume de água, o relevo e a baixa densidade demográfica reduzem os custos da obra e o passivo ambiental.

Os incentivos ao consumo, sobretudo aquele relacionado ao mercado automobilístico, para ue o Brasil pudesse se livrar com mais rapidez da crise econ ráo a poluição do ar e o correram no mundo onde a educação é citada como a base para uma mudança de cultura em relação ao meio ambiente. PORQUE A cultura consiste no conjunto compartilhado de valores e crenças duradouras que caracterizam e distinguem grupos sociais. A respeito dessas duas afirmações, é CORRETO afirmar peso: 1. as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira. as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a pr. melra. a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa. a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira. as duas afirmações são falsas. A Confederação Nacional da Indústria – CNI – definiu e publicou sua declaração de princípios da indústria para o Desenvolvimento Sustentável.

A respeito dessa declaração, é CORRETO afirmar que são princípios (0,50): I. Exercer a liderança empresarial, junto à sociedade, em relação aos assuntos ambientais. Il. Promover a melhoria continua e o aperfeiçoamento dos sistemas de produção e logística. Ill. lncentivar a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias limpas, com o objetivo de reduzir ou eliminar impactos adversos ao meio ambiente e à saúde da comunidade. IV. Promover a maxima divulgação e conhecimento da Agenda 21 e estimular sua implementa ao. V.

Estimular as lideranças e obter o retorno do 3 e III estão corretas Somente as opções l, II e IV estão corretas Somente as opções l, III e IV estão corretas Somente as opções III, IV e V estão corretas 6 As organizações que objetivam trabalhar com base no desenvolvimento sustentável precisam: . ser economicamente viáveis, através do retorno ao investimento realizado pelo capital privado; II. proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários, dar oportunidade a deficientes e participar de ações ocioculturais da comunidade em que estiverem instaladas; III. azer a divisão de lucros obtidos com os seus funcionários; IV. procurar a eco-eficiência, adotando tecnologias limpas e adotando uma postura de responsabilidade ambiental. Escolha a opção correta: Somente as opções II, III e IV estão corretas Somente a opção II está correta Somente as opções I e III estão corretas 7 A Lei no 6. 938/1981, no artigo 90, estabelece instrumentos da Política nacional do meio Ambiente. Podemos considerar que: . a avaliação de impactos um instrumento de controle. V. o imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)

Ecológico é um exemplo de um instrumento econômico. Somente as opções II, III e V estão corretas Somente as opções l, Somente as opções II, 8 II e III estão corretas II e IV estão corretas IV e V estão corretas Dentre os estímulos externos que as empresas recebem para adotar métodos de gestão ambiental podemos considerar: . a melhoria da imagem do produto e da empresa; II. as certificações ambientais; III. o aumento da responsabilidade social; IV. o incremento na qualidade do produto; V. A legislação ambiental nas esferas Federal, Estadual e Municipal. Peso: 1. 0

Somente as opções I e II estão corretas Somente as opções II e V estão corretas II e V estão corretas S III. o poluidor não tem a obrigação de recuperar ou indenizar os danos causados pela utilização de recursos ambientais com fins econômicos; IV. a Política Nacional do Meio Ambiente adere ao princípio do poluidor-pagador no seu Artigo 4a. Somente as opções I e IV estão corretas Somente as opções II e IV estão corretas Somente as opções l, II, III e IV estão corretas 10 O Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama), responsável pela proteção e melhoria do meio ambiente.

Fazem parte do Sisnama as seguintes instituições: . O Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), que delibera e propõe diretrizes e normas sobre política ambiental. II. Ministério do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Amazônia Legal (MMA), que é responsável pelo planejamento, coordenação, supervisão e controle da Política Nacional do Meio Ambiente. III. Uma escola municipal que Implantou um programa de educação ambiental. IV. A Secretaria do Meio ambiente do Estado do Rio Grande do V. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade – SEMMAS de Manaus.

Inteligência intrapessoal

0

A Prática da Psicologia em Emergências e Desastres: Perspectivas Sociais e Preventivas Angela Elizabeth Lapa Coêlho Centro Universitário de João

Read More

Plano cargos e salários

0

PLANOS CARGOS E SALÁRIOS 1a PARTE Descrição de cargos e Organograma Empresarial JOALHERIA AMETISTA LTDA PLANOS PLANOS DE CARGOS E

Read More