Psicologia

Categories: Trabalhos

0

FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ SERGIPE DIREITO NOTURNO / TURMA 3004 10 Período PSICOLOGIA APLICADA AO DIREITO ATIVIDADES ESTRUTURADAS Aracaju 19/04/2012 Aluna — Júnia Cláudia Professora – Luciene Ribeiro or6 to view nut*ge QUESTÕES SOBRE O Resposta atividade estruturada 1: Resposta atividade estruturada 2 Caso Concreto Autonomia x Vergonha e Dúvida Maria, filha única de Elisa e Carlos, sempre foi muito mmada por seus pais e cercada de muito conforto e brinquedos. Entretanto, quando tornou-se adulta, continuou sendo tratada como se ainda tivesse cinco anos de idade por seus pais.

Maria, após terminar eu curso universitário aos 22 anos, conheceu um jovem rapaz de nome Júnior, de 25 anos, já formado e estabelecido profissional e financeiramente. Conheceram-se, namoraram e casaram em menos de um ano. Devido ao casamento de Maria não ser o que se apresentava no falta da proteção dos pais e culpa seu marido por isso, pois este a priva de fazer qualquer coisa. A vida de Maria é um verdadeiro inferno e, se vendo sozinha ao lado de um homem agressivo, uma surra que ele lhe deu por ela ter saldo sem permissão foi ? gota d’água para ela.

Maria estava muito revoltada e muito magoada com tudo ue estava passando na mão do marido e resolve de forma inesperada, acabar com a vida dele. Ela espera o marido ir dormir, entra no quarto, o chama e quando ele levanta, olhando para ela, a mesma aponta uma arma para ele e diz que aquela era a última vez que ele batia nela e, antes que ele dissesse qualquer coisa, disparou a arma direcionada para o seu peito pondo um fim ao pesadelo que sua Vlda tinha se transformado. Maria assassinou seu marido, pois queria voltar a ter a atenção e o carinho dos seus pals.

Respostas atividade estruturada 3: O texto aborda os seguintes Fatos: 1 . Pessoas com baixa autoestima tendem a desenvolver mais facilmente transtornos psicológicos e físicos. porém aquelas que desenvolvem a autoestima adquirem maiores possibilidades de atuação em qualquer área. 2. A discriminação é o fator preponderante no desenvolvimento desse auto conceito. 3. A mulher foi à primeira propriedade privada do homem, pois a sociedade era patriarcal. 4. Sexo diferente de gênero: * Sexo – diferenças anatômicas, fisiológicas que diferenciam homens de mulheres. Gênero – é uma ideia cultural, política, social que define a feminilidade e a masculinidade entre as pessoas em uma relaçã ultural, política, social que define a feminilidade e a masculinidade entre as pessoas em uma relação. 5. Novas formas de relações afetivas estão se formando, a maioria quebrando valores e trazendo novos ganhos e novos enfrentamentos. Ex. : “A família homo afetiva. ” No entanto as nossas crianças ainda são criadas para a orientação apenas heterossexual.

Resposta atividade estruturada 4 1 . Segundo a autora, quando é iniciada a crise da família? A crise familiar começa a ocorrer quando esta se vê sobrecarregada e temerosa de sua capacidade para suprir todas as necessidades impostas, cabe à família acolher, educar, amar, ranquilizar, orientar e preparar para o trabalho profissional e para a vida lá fora. Ensinando e mantendo a harmonia nuclear, ou seja, à família tem uma difícil tarefa a ser desempenhada. Pois educar é uma das mais diffceis tarefas. . A posição dos pais em relação aos filhos, atualmente, sofreu modificações. De que forma elas são descritas pela autora? A autora, chama à atenção para o fato de que, nas sociedades americanas, existia uma divisão, uma cisão entre afeto e autoridade, na medida em que os pais querem ser responsáveis apenas pelos bons momentos dos filhos. Corrigir, chamar tenção, ensinar, pôr de castigo, tudo isso ficaria sob a responsabilidade das instituições educacionais e do social de uma maneira geral.

Ou seja, os pais não querem ter que suportar o fato de, às vezes, serem vistos como autoritários, repressores, caretas ou coisas do tipo, o que também faz parte de um desenvo PAGF3rl(F6 autoritários, repressores, caretas ou coisas do tipo, o que também faz parte de um desenvolvimento saudável. 3. A midia desenvolve um papel importante para cnanças e adolescentes, segundo a autora. Cite-o. Quanto mais os pais estão ausentes, mais as crianças ficam entregues à W. Muitas vezes estas crianças estão sendo formadas e educadas pela midia.

Dessa forma, o seu desenvolvimento não é pautado em valores familiares elou fraternos, não se aponta com isso para uma ausência de valores e sim para uma formação pautada em valores de mercado, a formação de pequenos consumidores. A mida, sobretudo a televisiva, que é a de maior entrada entre as crianças e jovens, sabe disso e lucra jogando com a culpa e o medo de milhares de pais em seus comerciais, vendendo produtos e programas infantis. 4. Quais as consequências do trabalho feminino para a família contemporânea, de acordo com o texto?

Uma organização do trabalho que não considera as diferenças de necessidades entre homens e mulheres, que não respeite o seu período de gestação, amamentação e primelros meses de vida do bebê, em que este precisa, necessariamente, de cuidados especiais e de carinho e atenção da mãe, é uma organização desumana, que tem acima do homem e da mulher, e das suas necessidades de afeto e relações interpessoais, o lucro imediato. Diferente do que se pensa ou se propaga, não é a família que sobrecarrega a mulher e a faz escolher entre o desejo de ser mãe e ser bem-sucedida profissionalmente.

Uma situação não interfere ou anula a outra. O PAGF desejo de ser mãe e ser bem-sucedida profissionalmente. Uma situação não interfere ou anula a outra. O que faz com que as mulheres tenham que escolher entre ter filhos jovens, construir uma famllia ou serem independentes são as exigências do mercado de trabalho, que não acompanham as mudanças familiares que ocorrem na sociedade. É o trabalho, e não a família, que faz com que a mulher faça sacrifícios, renúncias, dedique-se dia e noite e sofra por se sentir ausente e culpada por não poder estar tão presente na educação do seu crescimento.

Respostas Atividade Estruturada 5: * Muzafer Sherif: A tirania foi vista assim que foram feitos grupos para competir entre si com recursos escassos. * Stanley Milgram: A concepção de banalidade do mal está mais próxima da realidade do que gostaríamos de imaginar, ou seja, é através de alguns atos que fazemos ou demonstramos que expressam nossa vontade, desejo ou necessidade de fazer algo, que não podemos devido às regras de conduta social. * Philip G. Zimbardo: No experimento monstra que quando um grupo tem mais poder que o outro começa a agir com impulsos agressivos.

BBC: A experiência chegou à conclusão de que a identidade compartilhada levou a uma melhor organização, eficiência e bem-estar psicológico do grupo, e deixou os indivíduos mais confiantes. Resposta atividade estruturada 5: Menina de apenas 10 anos se mata após sofrer bullying: As roupas e sapatos de Jasmine McChain, 10 anos, fizeram com que a garota se tornasse alvo de piadas entre os cole Jasmine McChain, 10 anos, fizeram com que a garota se tornasse alvo de piadas entre os colegas da Escola Elementar Chadbourn, nos Estados Unidos. A mãe Samantha West nem imagnava que a filha sofna bullying.

Estranhou quando percebeu que Jasmine estava com medo de voltar à escola no mês passado após um curto período afastado. Na noite de segunda (14), Samantha encontrou a filha enforcada em seu quarto, na casa da família, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. “Ela deu o seu último suspiro em meus braços e não dava mais tempo de fazer nada”, disse a mãe ao jornal britânico Dally Mail. À TV local, Samantha disse que é uma vergonha que as crianças sejam tão cruéis umas com as outras. Segundo um dos colegas da escola, Jasmine estava sofrendo bullying durante as aulas e por meio da Face book.

O chefe da polícia do Estado, Steven Shaw, ainda nao sabe se é possível responsabilizar alguém pela morte de Jasmine, mas continua investigando o caso, inclusive os xingamentos feitos pela internet. A escola de Jasmine também está participando da investigação para colaborar com a policia. Suicídios na infância, no entanto, são raros. Em setembro deste ano, outro caso chocou a sociedade, no Brasil. um garoto de 10 anos atirou contra a professora na escola Professora Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul (SP) e, em seguida, se matou. Fonte: httpWrevistacrescer. globo. com/Revista/Crescer/O, , EM1279720-17729, oo. html

Administração

0

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA PERÍODO:4 PERÍODO- TURMA: NOTURNO PROFESSOR: JOSÉ FACULDADE DE ADMINISTRAÇAO LISTA DE EXERCICIOS QUESTÕES 22 Á 32

Read More

Informatica steve jobbs

0

ntroduçao Com este trabalho iremos fazer uma pequena pesquisa sobre computadores pessoais, principalmente os computadores da Apple, mostraremos também uma

Read More