Público infantil

Categories: Trabalhos

0

A escolha do público Por Arnaldo Rabelo Uma área em que é muito comum observarmos escolhas inadequadas por parte das empresas é a definição do público. Com este ponto mal definido, toda a definição estratégica da empresa pode ficar comprometida. Se a empresa trabalha com um mercado consumidor muito amplo, dificilmente vai atender bem a todo o público. Observando bem o mercado, podemos ver que é composto por pessoas com diferentes necessidades. A divisão desse mercado heterogêneo em gru chama segmentação, Os critérios usados p definem seu padrão psicográficas e comp r 2 Swipe to page ogeneos e o que se do em segmentos. racterísticas que s, demográficas, No caso de produtos infantis, devemos levar em consideração alguns pontos importantes: Quem decide a compra não é quem usa o produto. Aqui devemos considerar que no processo de compra existem papéis que podem ser desempenhados por diferentes pessoas (iniciador, influenciador, decisor, comprador e usuário). Na escolha de público não podemos pensar apenas no usuário, mas também em quem desempenha os outros papéis de compra. A idade influencia quais fatores são mais importantes. Os adolescentes e os adultos têm nos fatores sociais e culturais uma forte influência no seu padrão de consumo.

Já as crianças são mais influenciadas pelos fatores pessoais e psicológicos. Assim, as crianças de 0 a 2 anos de idade podem ser consideradas apenas usuárias de seus produtos, sem causar nenhuma influência de opinião no seu consumo. Suas necessldades estão relaclonadas à sua forte ligação com a mãe e à percepção do mundo que a rodeia através de seus sentidos. As crianças de 3 a 7 anos de idade já começam a ser influenciadas por fatores sócio-culturais e estão em outro estágio de esenvolvimento psico-motor.

Assim, podem ser consideradas influenciadoras do consumo. Sua grande imaginação e busca de compreensão do mundo são seus pontos mais caracteristicos. Suas necessidades estão relacionadas à busca de maior autonomia e conquista intuitiva de algum tipo de poder e controle para sua vida, muitas vezes exercitado através da figura de heróis e personagens fortes e poderosos. A partir dos 8 ou g anos de idade (esta fase pode até começar um pouco antes) a criança entra na pré-adolescência, ganha muito mais autonomia e começa a compreender melhor as regras e os apéis sociais.

Para assegurar sua posição de criança ‘crescida’, rejeita tudo que é muito característico de sua fase anterior. Sua referência agora são os adolescentes. Ela negocia as compras de seus produtos, chegando até a ser decisora da compra de muitos deles. Essa fase vai até os 11 ou 12 anos, a partir de quando começa o comportamento adolescente. Esses grupos têm capacidades, necessidades e desejos muito diferentes entre si, exigindo produtos e abordagens apropriados. Focando em um público específico, multiplicam-se as chances de sucesso da empresa.

Tipos de clientes

0

TIPOS DE CLIENTES FABRAN 2011-1 profa Pâmela costa. Sempre quando falamos em marketing de relacionamento, esbarramos na palavra cliente. Vamos

Read More

Projeto papo sério

0

1 – Identificação do Projeto Projeto: Papo Sério – Tema: Sexualmente Falando Sério Público Alvo: Estudantes carentes que estão na

Read More