Qual a função do professor

Categories: Trabalhos

0

[pic] SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO PEDAGOGIA ora to view nut*ge A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O SUCESSO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM quanto ao funcionamento e acesso da população brasileira ao ensino publico ,em um passado recente era privilegio as camadas sociais abastadas de preferência para os homens ,as mulheres apareclam na cena soclal muito pouco , as que tinham acesso recebiam alguma iniciação em desenhos e musicas.

A politica da equipe pedagógica é de muita importância para a qualidade do ensino na escola , a necessidade de que os coordenadres pedagógicos não restrijam suas atribuições omente á parte técnica burocrática elaborar os horários de aulas e ainda ficarem nos corredores procurando conter aindisciplina dos alunos que saem das salas durante as aulas. a equipe pedagógica tem papel fundamental no desempenho dos professores , dependendo de como for a política de trabalho do coordenador que o professor se sentira apoiado e incentivado .

Ao professor compete as condições que favoreçam o aprendizado do aluno, no sentido de compreender o que está sendo ministrado professor adota o método dialético ;isso torna mais fácil ,facilita a aprendizagem do aluno, O planejamento é imprescindível para o sucesso do aluno e êxito no desenvolimento do trabalho do professor é como uma bussola que orienta a direção a ser seguida ,pois quando o professor não planeja o aluno é o primeiro a perceber que algo está a desejar ,por mais experiente o docente esse é um dos fatores que contribuem para a indisciplina e desinteresse na sala de aula.

A cultura organizacional do gestor é decisiva para o sucesso ou fracasso da qualidade do ensino da escola ,a maneira como ele conduz o gesti para o sucesso ou fracasso da qualidade do ensino da escola ,a aneira como ele conduz o gestionamento das ações é o foco que determinara o sucesso ou fracasso da escola.

A escola deve oferecer situações que favoreçam o aprendizado ,onde haja sede em aprender e também razão ,entendimento da importância desse aprendizado no futuro do aluno. se ele compreender que ,muito mais importante do que possuir bens materiais ,é ter uma fonte de segurança que garanta seu espaço no mercado competitivo ele buscara conhecer e aprender mais.

Partindo do pressuposto de que a escola visa explicitamente á socialização do sujeito é necessário que se dote uma pratica docente lúdlca ,uma vez que ela precisa estar em sintonia com o mundo,a mídia que oferece;informatização e dinamismo Considerando a leitura , a pesquisa e o planejamento ferramentas básicas para o desenvolvimento de um trabalho eficaz, e ainda fazer uso do método dialético valoriza as teses dos alunos ,cultivando a autonomia e auto-estima o que consequentemente os fará ter interesse pelas aulas e o espaço escolar então deixara de ser apenas ponto de encontro para ser também lugar de crescimento intelectual e pessoal .

Para que a escola exerça sua funçãocomo local de portunidades ,interação e encontro com outro saber ,para que haja esse paralelo tao importante para o sucesso do aluno o bom desenvolvimento das atribuições do coordenador pedagógico tem muita relevância ,pois cabe a ele organizar o tempo na escola para que os professores façam planejamentos e ainda que atue como formador d PAGF3ÜFd organizar o tempo na escola para que os professores façam planejamentos e ainda que atue como formador de fato;sugerindo orientando avaliando juntamente os pontos positivos e negativos e nunca esquecendo de reconhecer elogiar estimular o docente a ir em frente e querer sempre melhor ir lém. O fato da escolar ser elemento de grande formação torna o desemvolvimento do gestor um componente crucial,é necessário que possua tendência critico-social com visão de emprrendimento. ,para que a escola esteja acompanhando as inovações ,conciliando conhecimento técnico á arte de disseminar idéias de bons relacionamentos interoessoais . s coordenadorespor sua vez precisam asssumir sua responsabilidade pela qualidade do ensino ,atuando como formadores do corpo docente ,promovendo momentos de trocas de experiências e reflexão sobre a pratica pedagogica ,0 que ratara bons resultados resolução de problemas cotidianos ,e ainda fortalece a qualidade de ensino ,atuando como formadores do corpo docente ,promovendo momentos de trocas de experiências e reflexão sobre a pratica pedagógica que trará bons resultados na resolução de problemas cotidianos ,e ainda fortalece a qualidade de ensino,contribui para o resgate da auto- estima do professor ,pois o mesmo precisa se libertar de praticas não funcionais , e para isso a contribuição do coordenador será imprescindível que resultará no crescimento intelectual dos alunos.

Orientações e cronograma de estágio nos

0

CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA ORIENTAÇÕES E CRONOGRAMA DE ESTÁGIO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL – 2011/2012 . os

Read More

Administração

0

Eficiência: é a arte de fazer bem feito. É fazer a coisa de maneira certa para que a organização atinja

Read More