Questao social

Categories: Trabalhos

0

Sistema de Ensino Presencial Conectado serviço social cristina aparecida dos santos “questão social no brasil” Rio Verde 2011 “questão social no br or6 Trabalho apresentad S”ipe to view da Universidade Norl prof. Daniela Sikorski, Albiazzetti. SUMARIO 1 INTRODUÇÃO 3 2 DESENVOLVIMENTO………………………. 4 ATIVIDADE es Interdisciplinares Paulo Sergio, Sergio Goes e Giane possibilitam melhor qualidade de vida para a população. Assim, o desenvolvimento deste capítulo tem por finalidade estabelecer as principias ideias, conceitos e definições sobre tema em questão.

Abordar-se-á a problemática partindo dos aspectos essenciais, e uma visão geral da pobreza a nível mundial e principais concepções e as definições da mesma. ATIVIDADE 1 CHARGES A) Observando a charge de Dalcío que nos mostra o desrespeito com as crianças abandonadas por partes dos governantes (prefeito). Sendo que o mesmo cresce a cada dia, levando assim uma vida criminalidade, prostituição e o uso de drogas. porem se eles acham que mascarar o problema e acabando com as esquina, não terão com que se preocupar futuramente.

Porem abe aos governantes criar políticas publicas para solucionar os problemas mencionados, incluindo-os nos programas sociais, amenizando-os e ate solucionando esta questão. B) “Baseado no decreto lei «7203 do ano de 2010 fica estabelecido que em qualquer caso e vedado a manutenção de familiar ocupante de cargo em comissão ou função dlreta do agente público. ” Mas nesse caso apresentado não mostra o favorecimento de um emprego digno que favorece toda a família, mostrando a triste realidade brasileira,que buscam a sua sobrevivência nos aterros sanitários, levando assim toda a fam[lia. rtanto uma grande parte das crianças estão fora da escola ajudando no sustento familiar. Enquanto os políticos estão desfrutando nos paraísos fiscais,andando de iates,jatinhos particulares tendo tudo de bom, no entanto parte da população estão em jornada dupla de trabalho para receber o mínmo do mínimo salário. C) segundo (CHENAS, 1996) “A dupla de trabalho para receber o mínimo do mínimo salário. C) Segundo (CHENAlS,1996)”A Constituição de 1988, obteve avanços no sentido de universalizar formalmente os direitos de cidadania, e a participação popular nas políticas públicas, endo sido, por isso intitulado de cidadã.

Dessa forma, a polltica de habitação popular passa ser focalizada com o incentivo ? produção individual privada de moradias e a parceria pública” Portanto, observa-se que a população de classe alta, sempre tem mais privilégios enquanto a população menos favorecida a essa classe fica sempre em desvantagens. Onde vale destacar que a população não tem o mesmo respeito e direitos iguais sendo que todos pagam seus impostos e não desfrutam deles quando precisam. A IVIDADE2 A produção do conhecimento sobre pobreza e temas a fins do

Brasil: uma analise teórica Resenha de: Bernadete de Lourdes Figueiredo de Almeida 11 de março a de abril de 2003, pvc, são Paulo. CEPACOPS A afirmação mencionada por Reis (2000) relata que a pobreza marcada por desigualdades sociais e um assunto e um problema tradicional que é um desafio para todos que estão preocupados com esta questão social. Visto que a população hoje em números é normalmente elevada o índice de pobreza que encontra o Brasil e outros países. Portanto estudos acreditam que com a implantação do sistema capitalista que resolve uma desigualdade de classes ociais.

Fazendo que economistas preocupem mais com essa problemática, do que com demais forma de saber. Analisando que a pobreza é decorrente de fatores econômicos, políticos e sociais de uma politica pública. A concepção de pobreza p de esta relacionada formação de compreender a pobreza em suas multidimensões que leva a uma pessoa caracterizar-se em pobreza. Mas pensar em pobreza e apenas a falta de recursos carente e miserável e muita ignorância. pobreza se caracteriza também pela falta de vontade do sujeito de construir sua própria historia.

A pobreza em termos históricos é mencionada desde a idade média, moderna e contemporânea, e também em decorrência das guerras. A pobreza não afeta apenas países subdesenvolvidos como também os com mais infra estrutura um capital mais elevado. Pesquisas indicam que o agravamento da pobreza não pode ser ignorado mais pelos governantes. Não mais uma pobreza natural com raizes que tudo que vem e de DEUS. E que mais tarde foi formalizada com o cristianismo que desenvolviam as obras de caridade que eram vistas como remissão do pecado.

Em outra concepção a autora analisa a pobreza como uma arte desestruturada e contraditória a formação estrutural da sociedade. Em que a pobreza é uma situação de classe social relacionada a má administração política dos país. Sendo que os politicos usam em nome da democracia elaborar projetos para tais dificuldades que por outro lado é a ingenuidade das pessoas que o privilégio de ser representante do povo que usam dessa ferramenta para dominar, pois e com gesto nobre através do voto que combatemos cada vez mais com as injustiças sociais. Sobre o ponto pobreza num âmbito mais geral, pode observar as manifestações de Marx.

Que a partir do sec. XIX emerge a questão social expandindo as manifestações da classe operaria. Que buscam os seus direitos trabalhistas, com a implementação de um estado capaz de promover o bem estar. Portanto é nessa perspectiva que a pobreza então descrita anteriormente como forma desestruturada sociedade passa a forma est PAGF pobreza então descrita anteriormente como forma desestruturada sociedade passa a forma estrutural, porem forjada por interesses políticos contrários, que concretiza com um novo modelo de proteção social, representados nada mais que por interesses liberais burgueses.

Observando-se os direitos regulamentados pela lei trabalhista e demais benefícios, tornam-se direitos sociais, civis e políticos, denominados assim a cidadania. Que analisando de formal geral será que existe mesmo essa ação. No Brasil com a promulgação da Constituição , mesmo a sociedade conquistando os direitos sociais e acesso a políticas sociais, situa-se em uma plataforma considerável ainda tardia, visto que seus direitos não são respeitados anda reconhecidos.

Nota-se que tendências observadas nos últimos anos permite afirmar que o mundo cresceu em duas vertentes, uma para mais e se tornarem países ricos, tornando assim empobrecidos. Essa distanciação desses países ocorreu na década de 1990, pela desintegração de alguns países menos desenvolvidos e a não globalização econômica por falta de oportunidades. Exemplos são dos países africanos, que mais necessitam de atenção maior. Portanto, agencia internacionais, precisa investigar mais, buscar parceiros, que estabeleçam uma política publica adequada a promover o desenvolvimento social com eficácia para essa população.

Visto que pais desse nível apresenta grandes indicadores que caracterizam a desigualdade e pobreza como aixa renda per capita, altos índices de analfabetismo, elevado nível de desempregos, má distribuição interna de renda, intenso crescimento populacional. Essa desestruturação faz com que cada vez a pobreza aumenta, fazendo com que diminui as possibilidades desses países se desenvolverem. 3 CONCLUSÃO Conclui-se que a diminui as possibilidades desses países se desenvolverem. * 3 CONCLUSÃO Conclui-se que a questão abordada sobre pobreza e um caos no mundo inteiro, seguido da desigualdade entre as rendas mal distribuídas.

Onde uma população e, mais favorecida do que a utra, enquanto uns ganham milhões outros pedem. Em termos mundiais precisa acelerar a retomada do crescimento econômico com distribuição de renda, gerando os empregos necessários, principalmente para a juventude, investir mais intensamente em geração de conhecimento e tecnologia, com ênfase na qualidade da educação, de modo a criar as premssas para o desenvolvimento sustentável de novo tipo e melhores oportunidades e condições de vida para a população.

Portanto julga necessário, igualmente, consolidar a rede de proteção e promoção social em construção no mundo, garantindo ol[ticas públicas de saúde, previdência e assistência social, tendo como centralidade a família em determinado território e fortalecendo os laços familiares e comunitários, bem como os mecanismos institucionais de atenção integral às pessoas mais vulneráveis, sejam crianças, adolescentes, idosos ou pessoas com deficiência 4 reFERÊNClAS MATERIAL COMPLEMENTAR – UNOPAR (UNIVERCIDADE NORTE DO PARANA) ATKINSON ANTHONY B. obreza na Europa 1998. ARBE’K Marco Aurélio. Economia Política. São Paulo: Pearson. CHESNAIS, F. A Mundializa I são Paulo pau

Prova assistente operacional

0

VunespCâmpus de Franca Faculdade de Ciências Humanas e soCiais ConCurso PúbliCo 041 . prova objetiva Assistente oPerACionAl LI Você recebeu

Read More

Fundamentos de marketing

0

Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social Licenciatura em Publicidade e Marketing Fundamentos de Marketing Sebenta: Fundamentos de

Read More