Questões sobre tga

Categories: Trabalhos

0

Questões sobre tga Premium gywallans anpenR 22, 2012 4 pazes 1 . Quais são as cinco funções básicas da Administração? 2. Qual a principal contribuição de Luther Hasley Gulick para a Teoria do Processo Administrativo? R: Elementos da administração:planejamento,organização,administração de e orçamento; Os processos administrativos interagem horizontal e verticalmente nas organizações; 3. Quais as principais contribuições da Teoria do Processo Administrativo para a R: Estabelecimento d un PACE 1 ora desempenhar; Identificação das r rganlzaçoes; to view nut*ge -o? zações devem s dos executivos das Estabelecimento dos princ pios de administração que as organizações devem respeitar; 4. Quais as principais razões do surgimento e da consolidação da Escola Clássica? R: Aumento da complexidade das administrações das organizações Busca do maior rendimento possível proporcionado pelos recursos das organizações; 5. Qual a contribuição de Hugo Munsterberg para a Teoria da Administração Científica? R: Consolidou a importância da psicologia industrial nos estudos e administração nas organizações. ara o topo da pirâmide organizacional; 7. Cite alguns princípios que Fayol estabeleceu para a administração: R: Divisão do trabalho,Disciplina,Unidade de Comando, Remuneração, Hierarquia, Ordem. 8. Cite as evoluções das contribuições da Teoria do Processo Administrativo: R: Forma estruturada de identificar as atividades das organizações; Forma estruturada de identificar e analisar a atuação dos executivos das organizações; 9. Quais foram as principais críticas da Teoria do Processo Administrativo?

R: Apresentava elevada abordagem simplista; É uma teoria sem flexibilidade adequada; Apresenta elevado nível de mecanismo sem suas orientações administrativas; Apresenta inadequado tratamento das questões pessoais; Apresenta baixo rigor científico; 10. Quais as principais contribuições de Oliver Sheldon para a R: Separou em dois grupos:problemas da organização e problemas da administração; Evidenciou a responsabilidade social das organizações; 11.

Quais os outros nomes dados para a Teoria do Processo R: Teoria Anatômica,Teoria Administrativa,Teoria do Enfoque Funcional. 12. No contexto da Escola Clássica o termo administração pode ser conceituado como: Henry Ford para a Teoria da Administração Científica? R: Consolidou a linha de montagem móvel (o produto em processo de fabricação se desloca,enquanto os operadores ficam parados) em 1910 e,em 1914,mecanizou o processo. mplantou o dia de 8 horas de trabalho e duplicou salários (para os operários também comprarem seus carros). 14. Quais as principais críticas que foram feitas para a Teoria da R: Elevado enfoque nos aspectos da estruturação e da execução as tarefas,esquecendo as questões humanas; Possibilidade efetiva de maior nível de ansiedade ocupacional; Desqualificação das tarefas que exigiam criatlvidade e elevada especialização e competência; Bom funcionário era sinônimo de profissional com elevada especialização; 15.

O principal idealizador da Teoria do Processo Administrativo,Henri Fayol,foi formado em que? R: Formou-se em Engenharia de Minas. 16. Qual a pnnclpal contribuição de James David Mooney para a R: Primeiro historiador da administração,consolidando todos os estudos realizados até a época de Fayol. 7. Quais são os princípios básicos da Administração Científica? R: Método científico para a realização das tarefas; Seleção e treinamento. om abordagem cientifica,dos trabalhadores; Superuisão e orientação dos trabalhos,utilizando abordagem científica; Consolidação da divisão do trabalho entre os operários,pela especialização de cada um; 18. Quais as contribuições wellvn Cooke para a 18. Quais as contribuições de Morris Llewellyn Cooke para a Teoria da Adminsitração Científica? R: Adaptou a Administração Científica à realidade das niversidades e dos órgãos públicos; Estudou a organização do trabalho na produção (1940). 9. Qual a contribuição de Carl Gorg Lange Barth para a eoria da Administração Cientifica? R: Contribuiu para a melhoria da produtividade com uma régua de cálculo,que possibilitava ao supervisor calcular,instantaneamente as varáveis ao corte de metas. 20. Qual a contribuição de Henry Lawrence Gantt para a Teoria da R: Criou o gráfico de Gantt (método gráfico de acompanhar fluxos de produção). 21 . Quais são as cinco maneiras de departamentalizar as organizações?

R: Departamentallzação Funcional,Departamentalização Territorial,Departamentalização por clientes,Departamentalização por produtos,Departamentalização por objetos. 22. Quais são os três instrumentos administrativos principais da Teoria da Administração Científica? R: Estruturação da especialização dos trabalhos; Análise da produção em massa; Estudo dos tempos e métodos; 23. Cite alguns idealizadores da Teoria da Administração Cientifica: R: Frederick Taylor, Harrington Emerson, Henry Ford, Hugo Munsterberg, ,Henry Lawrence Gantt ,Carl Gorg Lange Barth ,Morris Llewelyn Coo

População de santa catarina

0

População de Santa Catarina Em 2009 a população estimada pelo IBGE para Santa Catarina divulgada é de 6,1 milhões de

Read More

Lei de acessibilidade

0

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL E NGENHARIA LEGAL E É TICA PROFISSIONAL LEI DE ACESSIBILIDADE DECRETO NC

Read More