Quimica!!!

Categories: Trabalhos

0

Lista de Exercícios Na 04 1. Quais as dificuldades existentes para se definir o tamanho de um átomo ou um íon? Que unidades SI são usadas para se expressar tamanho atômico? 2. Escolha a maior espécie em cada par: a) S ou Se; b) C ou N; c) Fe2+ ou Fe3+; d) 0+ ou 0-; e) S ou S2 . Justifique cada escolha. 3. Explique a variação no tamanho iônico observada para a série N3-, 02-, e F-, em termos da carga nuclear efetiva e das repulsões intereletrônicas sentidas pelos elétrons da camada mais externa. ar 3 Swipe to page 4.

Que é contraçã os para explicar por que antanídeos, têm ene ela pode ser usada iodo, que seguem os ‘tas que os elementos diretamente acima deles, do 50 período? 5. Defina potencial de ionização e afinidade eletrônica? 6. Como você pode explicar a variação do potencial de ionização ao longo de um período, na tabela periódica? 7. Escolha a espécie com maior potencial de ionização: a) Li ou Be; b) Be ou B; c) C ou N; d) N ou O; e) Ne ou Na; f) S ou S+; g) Na+ ou Mg•. Justifique sua escolha. 8. Escolha as espécies co 5wlpe to vlew nexl page com afinidade ao elétron mais exotérmica: a)S ou Cl; b) S ou S-; c) . or que a segunda afinidade ao elétron para um elemento é sempre uma quantidade endotérmica? 10. Explique o fato da configuração da camada N em Cr (Z=24) e Cu (Z-29) ser 4s1 e não 4s2. 11. Por que a segunda energia de ionização de qualquer átomo é maior do que a primeira? 12. Cite uma dlferença qu(rmca e uma diferença física entre um metal e um não metal. 13. Faça a distribuição eletrônica dos elementos: Cl; 3a; Ne e Sn. Localize os elementos no período e família da tabela periódica através da distribuição eletrônica. 14.

Dê as equações das reações que mostram os processos da primeira, da segunda e da terceira energia de ionização do átomo de telúrio. 15. por que a segunda ionização do lítio tem energia de ionização maior que a segunda ionização do berílio? 16. No caso do estrôncio, que diferença será maior, a que existe entre II (energia ou potencial de ionização) e 12 ou a que existe entre 12 e 13? Explique. 17. Qual a tendência da primeira energia de ionização quando se percorre o grupo 8A de cima para baixo? Como se compara esta tendência com a tendência dos rai ercorre o grupo 8A de cima para baixo?

Como se compara esta tendência com a tendência dos raios atômicos? 18. Qual a tendência da primeira energia de ionização quando se percorre o quarto período do K ao Kr? Como se compara essa tendência se compara com a tendência dos tamanhos dos átomos? 19. A afinidade ao elétron do Li é negativa e do Be é positiva. Explique essa diferença mediante as configurações eletrônicas. 20. Com base na configuração eletrônica explique porque a afinidade eletrônica do F é negativa enquanto a do Ne é positiva. Os átomos e íons seguintes Na, Mg+, A12+ e Si3+ tem, todos, o mesmo número de elétrons – são isoeletrônicos. (a) Em qual delas é menor a carga nuclear efetiva que atua no elétron mais externo? (b) Em qual deles esta carga é maior? 22. A primeira energia de ionização Kr e a afinidade eletrônica do Kr são ambas positivas. Que significado tem, em cada caso, o valor positivo? 23. Cite as principais características dos metais. 24. Explique, em termos da configuração eletrônica porque o H tem propriedades semelhantes ao Li e também as do F.

Memorial do convento – resumo

0

Memorial do Convento – resumo D. João V está casado com D. Maria Ana Josefa há mais de dois anos,

Read More

Pedofilia

0

http://vwm. radarciencia. org/doc/pedofilia-consideracoes-atuais Spizzirri, Giancarlo FONTE Diagn. tratamento;1 5(1 )jan. -mar. 2010.. RESUMO A pedofilia é um transtorno Mental caracterizado

Read More