Reaçao e eliminacao

Categories: Trabalhos

0

Reação e Eliminação Eliminações são reacções em que, por saída de dois grupos de átomos de carbono vizinhos se formam ligações duplas e triplas. A eliminação acompanha normalmente as reacções de substituição nucleófila, em maior ou menor grau: O nucleófilo tanto pode atacar nucleofilicamente o carbono do grupo migrante como os átomos de hidrogénio. O dupleto electrónico deixado pelo H ataca intramolecularmente o outro átomo de carbono, expulsando C e dando origem a uma ligação dupla C=C.

Tal como a substituição nucleofilica, a eliminação ambém pode ocorre unimolecular (El) ou A eliminação unimol elementares, sendo liminaçao pode ser OF2 Swipetoviewn ‘t p processos O processo mais lento é a saída do grupo migrante: um processo unimolecular, i. e. , cuja velocidade só depende da concentração de uma espécie. Realiza-se num único processo elementar, bimolecular.

A saída de H e de X dá-se mais ou menos ao mesmo tempo: A velocidade do processo depende da concentração da espécie atacada e da concentração do nucleófilo. A reacção é facilitada pela presença de grupos atraídores de electrões que tornam a ubstância mais ácida, i. e. facilitam a saída de H sob a forma de H+, como por exemplo o RS02-. Nem só os halogénios podem ser grupos emigrantes, como já se viu no estudo da substituição. Outros grupos, p. ex. sulfonatos, carboxilatos também, podem ser deslocados. 9 — Teoria da tensão dos anéis de Baeyer (1885) Caso o ciclo apresente três átomos de C, irá se formar um ângulo de 600 entre duas unidades de covalência do carbono. O ciclo apresenta uma grande tensão, onde sua tendência é abrir, deixando amostra à facilidade da reação de adição. Caso o ciclo apresente quatro átomos de C, irá se formar um ângulo de 900 entre duas unidades de covalência do carbono, onde a estabilidade é maior e a tensão é menor no ciclo.

Caso o ciclo apresente cinco átomos de C, irá se formar um ângulo de 1080 entre duas unidades de covalência do carbono, onde não há tensão, apresentando assim uma grande estabilidade. Adolf Von Baeyer foi um químico alemão, sua teoria foi o suficiente para explicar por que havia uma grande estabilidade dos ciclos que apresentavam seis ou mais átomos de carbono, já ue o Adolf dizia que se os seis ou mais átomos de carbono do ciclo estivessem no mesmo plano, haveria tensão no ciclo.

No cicloexano se os seis átomos de carbono estiverem no mesmo plano, o ângulo formado entre duas unidades de covalência do carbono no ciclo será de 1200 havendo tensão no ciclo, pois o ângulo normal é 109028′. A partir do ciclo de 6 átomos de carbono, conforme aumentasse o número de átomos de carbono no ciclo, diminuiria sua estabilidade, pois a tensão aumentaria, estes ciclos sempre são muito estáveis, mesmo estando em desacordo com a prática.

Relatуrio de estбgio secretaria escolar

0

Formulбrio 2 – CREAS – REGISTO DAS FAMНLIAS EM ACOMPANHAMENTO PELO PAEFI MES: FEVEREIRO 20 12 Nome da unidade: CREAS

Read More

Idade media

0

Idade Media Chamamos de Idade Média, o longo período de quase mil anos, que começou no ano 476, quando o

Read More