Reditualismo escola alemã

Categories: Trabalhos

0

1. Introdução «Já se chegou à conclusão que em todas as áreas do conhecimento humano é importante conhecer o passado para se saber o real significado do presente e qual a sua dinâmica para o futuro. » ob. Cit. Rocha (1 999: 6) Conhecer a História Homem e da sua ar 2 to view nut*ge civilização. As teorias cultural, social e cer a História do m-se num contexto económico.

São os estímulos externos, os avanços e retrocessos das diversas épocas, em como a resposta do Homem face a tais desafios, que podem explicar a epistemologial do desenvolvimento científico da Contabilidade, tendo por base a necessidade de retratar a conformidade2 do sistema contabilístico em cotejo com a realidade que se pretende explicar e compreender. Resulta subsequentemente daí o métodos e validade do conhecimento científico numa determinada disciplina. 2 Em conversa pessoal tida recentemente com o mestre Dr.

Hernâni Carqueja tivemos a oportunidade de compartilhar da ideia que a expressão “de conformidade” deveria substituir a expressão “imagem verdadeira e apropriada”, usualmente empregue sem nos questionarmos do real conceito que a expressão traduz. Se na realidade ‘Verdade há só uma” (? ) e esta é universal então porquê convencionar-se que se as demonstração financeiras reflectem a “imagem verdadeira e apropriada” da situação financeira da empresa para os investidores também será essa nformação, de igual modo, “verdadeira e apropriada” para todos os outros “utilizadores de informação”.

A expressão não contempla pois a contingencialidade da informação contabilística, a sua perspectiva utilitarista. Poder-se-ia, ao invés, na nossa opinião, referir que as demonstrações financeiras estão “de conformidade” com o referencial normativo tido por base (ISO ‘ s, pcga, etc. ) e desde logo enquadrar as expressões “verdade” e “apropnada” com os requisitos tidos por base.

Inclusao escolar – mito ou verdade

0

RESUMO O presente trabalho busca contribuir na compreensão e melhoria do processo de inclusão social de Indivíduos com necessidades especiais

Read More

Feyrabend, porto macedo e física

0

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “JÚLIO DE MESQU TA FILHO” FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS – campus de Franca Núbia Sanches

Read More