Regra de cramer

Categories: Trabalhos

0

REGRA DE CRAMER Prof Angelo D. Crubellati A regra de Cramer é uma das maneiras de resolver um sistema linear, mas só poderá ser utillzada na resolução de sistemas em que o número de equações e o número de incógnitas forem iguais. Gabriel Cramer – matemático suíço — 1704 / 1752.

Portanto, ao resolvermos um sistema linear com n equações e n incógnitas, devemos calcular o determinante (D) da equação (matriz) incompleta do sistema e depois substituirmos os termos independentes em c seus respectivos de Cramer é uma determinantes, parai D, a PACE 1 ora as possibilidades de • – sposta a seguir: Os valores das incóg eguinte forma: xl -Dl D X2 = 02 – 03 Imaginemos um sistema de duas equações a duas incógnitas.

Segundo a regra de Cramer: Observações: 1. Se um sistema de equações possuir pelo menos uma solução, dizemos que ele é POSSíVEl_ ou COMPATÍVEL. 2. Se o sistema de equações é COMPATÍVEL e possui apenas uma soluçao, dizemos que ele é DETERMINADO. 3. Se o sistema de equações é COMPATÍVEL e possui mais de uma solução, dizemos que ele é INDETERMINADO. Veja esse exemplo: Usando-se a regra de Cramer:

Trabalho de produção

0

Sumário Objetivo da Segurança do Trabalho.. Segurança do Case…. Conclusão… . . … 10 Segurança no Trabalho Objetivo: A redução

Read More

Fidelização de clientes

0

Fidelização de Clientes Neste trabalho, abordaremos a fidelização de clientes a partir de técnicas e atitudes que, certamente, farão a

Read More