Relatório: crianças e adolescentes

Categories: Trabalhos

0

DEFINIÇAO DE CRIANÇA E ADOLESCENTE CRIANÇA Criança é um ser humano no inicio de seu desenvolvimento, o qual denominou infância, que vai do nascimento até a idade de 12 anos. Éo período no qual ocorre o desenvolvimento físico e psicológico da criança. A criança é um ser em formação que tem o direito de se beneficiar de todas as condições que a fazem se desenvolver as suas capacidades físicas, psicológicas, espirituais, moral e social, tendo a garantia de sua dignidade de pessoa humana.

A criança é um ser livre de responsabilidades, com direito de brincar, correr, apren moradia, educação e OF2 O Estatuto da Crian e d,_ page que tem 12 anos inc ADOLESCENTE tem direito a ne crlança: pessoa A adolescência é o período de desenvolvimento humano, entre a infância e a idade adulta, o que ocorre entre os 12 aos 18 anos. É uma fase de transição, uma fase de luta pela identificação do EU e pela estruturação de sua existência, um processo de auto- afirmação, que estima ser acompanhada de conflitos e resistência, onde ele vai construir sua personalidade.

Na adolescência ocorrem as alterações físicas, psicológicas, psíquicas e sociais. Uma marca Swige to víew next page arca comum na maioria dos adolescentes é a necessidade de fazer parte de algum grupo. As amizades são importantes e dão a sensação de estar com pessoas com mesmos interesses. É importante que os pais, professores e responsáveis acompanhem e conversem com os jovens nesta fase de mudança e alterações hormonais. A Organização Mundial da Saúde – considera adolescência o período compreendido dos 10 aos 20 anos de idade. ) A adolescente é a melhor fase da vida, anda sem a responsabilidade, o jovem se aventura com facilidade, se alegra com qualquer coisa e também se aborrece com a mesma facilidade e intensidade As alterações hormonais fazem com que o corpo mude, ganham formas e o comportamento muda. Agressividade, tristeza, felicidade, agitação e preguiça são comuns entre os adolescentes. O código civil considera a criança todo o ser humano menor de 18 anos. ” Referencia: Lei n. 8. 069, de 13 de julho de 1990. Dispõe sobre Estatuto da Criança e do Adolescente e da outras providencias. Brasília, DF Lei n. 10. 406, de 10 de janeiro de 2002. Institui o Código Civil. Diário Oficial da urnià0, Brasília 1 de janeiro de 2002. Brasil. Constituição da Republica Federativa do Brasil: promulgada em 05 de outubro de 1988.

Relatório desempenho

0

Relatório de Desempenho 1–;P pavilion dv5-2112br Entertanment PC AMD Athlon II Dual Core P320, 3GB RAM DDR3, 320GB HDD, WLAN

Read More

Concorrencia perfeita

0

Resumo O presente artigo, referente à concorrência perfeita na economia de mercado, mostrara e analisara em textos e em exemplos

Read More