Relatorio de estagio segurança do trabralho construção civil

Categories: Trabalhos

0

Curso écnico de Segurança e Saúde no Trabalho. or13 to view nut*ge Relatório de Conclus Segurança e Saúde no Trabalho. Antonio Gomes Frade Junior. Turma-2009. 1 EPI-Equipamento de Proteção Individual. LTDA-Limitada. NR-Norma Regulamentadora. PCMAT-Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Industria da Construção. PCMSO-Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional. 02-INTRODUÇAO. O curso técnico de segurança e saúde no trabalho tem uma duração de um (1 ) ano e seis (6) meses com uma carga horária de 1. 00 horas, que tem o estágio obrigatório de 200 horas que é xigido pela instituição de ensino para o complemento do curso e recebimento do diploma. Meu estágio teve uma duração de dois (2) meses e doze (12) dias úteis com uma carga horária de 200 horas sendo 4 horas por dia, das 13:00 horas as 17:00 horas durante cinco (5) dias por semana, iniciou-se no dla 22 de março de 2010 e teve seu término no dia 04 de junho de 201 0 na empresa COL-Construtora Oliveira Lacerda LTDA, inscrita no CNPJ sob o númerol 1. 59. 865/0001-24,endereço Rua Enfermeira Ana Maria garbosa de Almeida S/N-Cidade Jardim Universitária João Pessoa(PB), fui instruí e Lemos Rodrigues PAGF 13 WAL-MART(SUPEMERCADO TODO na Rua Enfermeira Ana Maria Barbosa de Almeida S/N-Jardim Cidade Universitária João Pessoa(PB). Obra de um único Pavimento, Basicamente construída a partir de Blocos de Cimento e Estrutura metálica com Armação de ferro.

Número de funcionarias -18 Colaboradores. (Todos do sexo masculino, com faixa etária de idade de 30 anos) Grau de Risco-3 CNAE-45217 CNPJ-II . 859. 865/0001-24 Responsável Legal-Daniel de Lemos Rodrigues. (Engenheiro Civil) Áreas de Vivência de Acordo com a NR-18 Data prevista para inicio-12/03/2010. Data prevista para o término-20/06/2010. 3 trabalhador para proteção contra os riscos eminentes a sua saúde, aprendi a organizar a ficha de EPI de cada empregado, esta que serve para ter o controle dos EPI’s e na distribuição dos mesmos de forma correta para o risco existente a cada atividade do trabalhador, na ficha de EPI cotem na primeira página o nome e código do empregado para identificar o mesmo, e itens relatando sobre a NR-6 para o empregado ler e ficar a par sobre a norma, na página seguinte tem uma tabela com as seguintes nomenclaturas, data que foi pego o EPI, tipo, uantidade, C.

A(Certificado de Aprovação), tamanho, modelo, fabricante e por fim a assinatura do funcionário que é obrigatório para confirmar que recebeu o EPI, na entrega do mesmo deve-se observar a data de entrega para ver se está no tempo correto da troca também aprendi a instruir os funcionários a manusear de forma correta o EPI e para qual tipo de risco que deve ser usado como exemplo: luvas de látex que recomendado para o trabalho químico, protetores auriculares para o trabalho com máquinas barulhentas, mascarás respiratórias para trabalhos com poeiras, uvas de vaqueta para manuseio em matérias cortantes abrasivos e Protetor solar para trabalhos sob exposição a raios solares. Aprofundei-me no estudo e desenvolvimento das normas já que, na sala de aula só estudamos teorias, normas estas que foram criadas através da portaria NO 3. 214 de 08/06/1978.

Como complemento da lei NO 6. 514 de 22/12/1977. Com o intuito de orientar os empregadores quanto à segurança e saúde dos trabalhadores, na inspeção técnica no chão de fabrica após a identificação dos riscos leio as NR•s, pois é necessário para ter um embasamento técnico. mbiente de trabalho esta inspeção eu realizei nas máquinas, banheiros e depósitos, procurei os riscos ali existentes elaborei medidas corretivas para a eliminação dos mesmos e criei o mapa de risco . 06. 03-RELATÓRIOS TÉCNICOS Elaborei alguns relatórios identificando as seguintes falhas no Ambiente de trabalho: *Falta de iluminação ade uada no almoxarifado. eso do C02, validade e acessórios nos extintores de AP (Águ Pressurizada), verifiquei o manômetro, mangueiras, bicos e prazo de recarga também foram verificados o redirecionamento dos extintores, pois aumentou a quantidade de material ombustível na empresa com isso a um aumento do risco de incêndio, vistoriei os hidrantes como verificação das mangueiras quantidade de chaves e bicos. 06. 07-DDS (DIÁLOGO DIÁRIO DE SEGURANÇA) Os Diálogos Diários de Segurança (DDS) são reuniões coordenadas pelos técnicos de segurança e com uma grande participação dos trabalhadores antes de realizarem suas tarefas. Os temas são definidos pelos técnicos e opiniões dos colaboradores, devendo abordar assuntos referentes à segurança em suas atividades diárias e rotineiras. Possuem duração mínima e 10 minutos e, máxima, de 15 minutos. Esse processo é evidenciado através de uma lista de frequência. specificação técnica das proteções coletivas e individuais a serem utilizadas; – cronograma de implantação das medldas preventivas definidas no PCMAT em conformidade com as etapas de execução da obra; – layout inicial e atualizado do canteiro de obras elou frente de trabalho, contemplando, inclusive, previsão de dimensionamento das áreas de vivência; – programa educativo contemplando a temática de prevenção de acidentes e doenças do trabalho, com sua carga horária. Mais o caso da Obra em que eu estagiei como a empresa já tinha construído um supermercado do mesmo porte e do mesmo jeito o PCMAT JÁ ESTAVA ELABORADO CABENDO A MIM SÓ FAZER O CUMPRIMENTO DE ALGUMAS DIRETRIZES. 06. 0-PCMSO (PROGRAMA DE CONTROLE MEDICO SAUDE OCUPACIONAL) O PCMSO- Estabelece o controle de saúde físico e mental do trabalhador, em função de suas atividades, e obriga a realização de exames médicos admissionais, de mudança de função e de retorno ao trabalho, estabelecendo ainda a obngatoriedade de um exame médico periódico. Todos os colaboradores, passaram por exames admissionais estavam com o ASO(ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL)em I Local da inspeção: Canteiro de Obras. IASSUNTOS INA I FICHA DE CONTROLE DE EPI’S I Possui ficha de controle ? I Encontra-se em dia ? I EQUIPAMENTO DE PROTEÇAO INDIVIDUAL – EPI’S I possui estoque de EPI’s em quantidade suficiente para atender os empregados ? Os EPI’s estão adequadamente higienizados ? I PCMAT I Possui PCMAT implantado ? A Revisão está em dia ?

P. C. M. S. O (Programa co Saúde Ocupacional) Os ASO’s contemplam os riscos cadastrados no PCMSO ? ISOLAMENTO E SINALIZAÇÃO DE ÁREA I Possui equipamentos p/ isolamento e sinalização de área? Os equipamentos atendem em quantidades e tipos às suas necessidades? los equipamentos estão em bom estado de conservação? I EQUIPAMENTO DE COMBATE A INCÊNDIO Manutenção em dia ? Lacres em perfeito estado ? Desobstruído o local onde está instalado ? I Bem sinalizado ? I PRODUTOS QUÍMICOS I Possui estoque de produtos quimicos ? I Ficha de produtos químicos ? I Rótulos nas embalagens ? Os produtos químicos estão armazenados adequadamente ?

I MAQUINAS E EQUIPAMENTOS IAS máqunas e equipamentos estão em bom estado de conservação ? IAS correias, polias e transmissores de força possuem proteção adequada ? Os dispositivos de segurança das máquinas e equip. funcionam corretamente ? I FERRAMENTAS MANUAIS IA limpeza das ferramentas manuais é feito periódica ? É evitado o uso inadequado ou improvisado da ferramenta ? IAS caixas de ferramentas estão em boas condições ? Ao término do serviço todas ferramentas são guardadas em local apropriado ? I CHECK – LIST I NSPEÇÃO DE SEGURANÇA DO TRABALHO COL-Construtora Oliveira Lacerda ASSUNTOS I ARMAZENAGEM DE MATERIAIS I Possui local específico p ento de materiais ?

Salao

0

IO Alfabeto Espanhol El abecedario I [picl Clique as letras para ouvir o som de cada uma em espanhol. to

Read More

Pele

0

A pele (cъtis ou tez), em anatomia, й o уrgгo integrante do sistema tegumentar (junto ao cabelo e pкlos, unhas,

Read More