Relatorio de granulometria do solo

Categories: Trabalhos

0

Relatorio de granulometria do solo Relatório de Ensaio de Granulometria da Solo 1 _ Introdução Com intuito de apllcar os canheclmentos abtldos em sala de aula, reallzamos c ensalo de Granulometria no Laboratório de Mecânica dos Solos do Departamento de Em.. Principais matrizes Matriz Linha É toda matriz que formada apenas por uma linha independente da quantidade de números. Exemplo; 2) Matriz Ix2 (1 23) Matriz Ix3 C=CI 23 4„,) Matriz Matriz Coluna F toda matriz que é formada por apen„_ comportamento organizacional FACULDADE ANHANGUERA CURSO; GESTÃO FM LOGÍSTICA DISCIPLINA;

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL SISTÊMICA MUDANÇAS SÃO BERNARDO DO CAMPO. og DE ABRIL DE 2… Eumesmo ÉDIPO DO NASCIMENTO REIS solteiro, brasileiro, 23 anos Rua Paulo Augusto de Andrade, 228 – SÃO JUDAS 05785-070 – da serra – sp Tel. residencial: (1 11 4137-1011 celular: (11) 7003-8273 (radic Nextel Sistemas de auditorias 1 – Introduçaa: Mudanças significativas vêm sendo provocadas na gestao de dlversas empresas devldo ao novo cenárlo de glcballzaçaa, levando a alta administração traçar planos estratégicos para que as empresas se destaquem….

Trabalho Webtop Origem: Wikipédia. a enciclopédia livre. um webtop. web desktop, desktop online au OS online (OS é a sigla para Operacional System (Sistema operacional) é urna página de internet personalizada, geralmente baseada na Filosofia nas organizaçoes ATUAL Gabriel Luis Ria Lima Leoneide Pedro Rogeric Manteiro Rebeca Genesis Pereira Ribeiro Vanderuan Pereira de solo. Através da curva granulométrica pode-se estimar as percentagens (em relação ao peso seco total), correspondentes a cada fração granulométrica do solo. 3.

Equipamentos Os principais equipamentos e utensílios utilizados são: Balança – Jogo de peneiras com tampa e fundo (1″, 3/4″, 4, IO, 40, 200) – Agitador de peneiras – Recipiente Plastico – Bandeja – Pincel para limpar peneira 4. preparação da Amostra Após o recebimento da amostra de solo, efetua-se o seguinte procedimento: | 0) Separa-se uma determinada quantidade de solo para o ensaio retirando-se o material orgânico visível (folha, qualquer tipo de lixo, etc), desmancha-se os torrões e, em seguida,homogeneizasse o material cuidadosamente. 0) Pesa-se 1 Kg da amostra de solo que serão necessários para efetuar os ensaios (a quantidade de solo necessária para a ealização do ensaio de granulometria é função do tipo de solo: solos grossos requerem uma maior quantidade de solo e vice- versa). 30) Despeja-se a amostra de solo seco ao ar no conjunto de peneiras. Deve-se tomar o cuidado de desmanchar os possíveis torrões que ainda possam existir no solo, de modo a assegurar que fiquem retidos na #10 apenas os grãos maiores que a abertura da malha. 0) O material retido na (2,00mrn) é utilizado no peneiramento grosso do solo. Do material que passa na uantidades suficientes de umidade do solo: 5. Procedimento experimental As peneiras de aberturas maiores e igual a são colocadas ma sobre as outra com as aberturas das malhas crescendo de baixo para cima. Embaixo da peneira de menor abertura (#200) será colocado o prato que recolherá os grãos que por ela passarão. Em cima da peneira de maior abertura será colocada a tampa para que se evite a perda de partículas no início do processo de vibração.

C] O conjunto de peneiras assim montado deverá ser levado para o agltador mecânico ou conduzido a um peneirador capaz de produzir um movimento horizontal e um vertical às peneiras, simultaneamente. O tempo ideal de agitação será em torno de IO a 15 min. Cl Pesa-se a fração de solo retida em cada peneira, até chegar ? #200 (#75 um). C] Observamos que na peneira 1″ e nada fico retido. Na peneira h”(#12,5mm) verificamos que um torrão ficou retido. Observou-se que o material retido era argila e era possível de dissolver.

Neste caso, usa-se um destorroador para solo. Devolve o material destorroado para a peneira para não perder material. Na peneira ficaram retidos 2 torrões, também de argila. Destorroou-se e devolveu-se todo o material para a peneira com o auxilio do pincel. Cl A partir da peneira 4 (#4,75mm), alguns pedregulhos ficaram etidos. Passa-se o pincel para retirar os filers, coloca-se num recipiente plástico e pesa-se a amostra retida da peneira(tira-se a tara do recipiente antes de pesar com a amostra). Na peneira 10 (# 2,0mm) observou-se outra quantidade retida da amostra.

Coloca-se o material retido no recipiente plástico para pesar. Peso da amostra r PAGF3rl(FS amostra. Coloca-se o material retido no recipiente plástico para pesar. Peso da amostra retida : 182,1g. C] Na peneira 40 (#425 pm) ficou retida a maior parte do material, 531 g de solo. Este material poderá ser usado para ensaio de sedimentação. Na peneira 200 (#75 pm) o peso do material retido foi de 233,6g. O material passante desta peneira é chamado de filer. Cl O Material retido no fundo da peneira foi de 18,1 g. 6. Cálculos (exceto sedimentação) 6. — Massa Total da Amostra Seca Utiliza-se a expressão: (Mt – Mg) x 100 + Mg (100 + h) Onde: Ms massa total da amostra seca. massa da amostra seca ao ar. Mg – massa do material seco retido na peneira de 2,00mm. h = umidade higroscópica da material passado na peneira de 2,00 mm. 6. 2 — Porcentagens de materiais que passam nas peneiras de 1″, 3/4″, 4, 10, 40, e 200. Utiliza-se a expressão. Qg- (Ms – Mi)x 100 Qg = porcentagem de material passado em cada peneira. C] Ms massa total da amostra seca. C] Mi = massa do material retido acumulado em cada peneira.

C] h — umidade higroscópica da material passado na peneira de 2,00mm. 7. Resultados A partir dos valores calcula a curva de distribuição NBR-7181/ABNT CONCLUSÃO Análise Granulométrica de Solos Nos solos com grãos maiores dc que a peneira de no 200 (areias e pedregulhos) a granulometria tem vários usos importantes. por exemplo, os solos bem graduados, ou seja, com uma ampla gama e tamanho de partículas, apresentam melhor comportamento em termos de resistência e compressibilidade que os solos com granulometria uniforme (todas as partículas têm o mesmo tamanho).

Outra finalidade da curva granulométrica é na estimativa do coeficiente de permeabilidade de solos de granulação grossa, especialmente no dimensionamento de filtros. O material fino atua como ligante dos solos. O conhecimento da curva granulométrica permite a escolha do material para utilização em bases de rodovias e aeroportos. Porém existem várias razões tanto práticas como teórica pelas quais, a curva granulométrica e solos finos é mais discutível que as correspondentes a solos granulares.

Os tratamentos químicos e mecânicos que os solos naturais recebem antes de realizar uma análise granulométrica resultam em tamanhos efetivos que podem ser muito diferentes dos existentes no solo natural. para execução de concreto de cimento, agregados bem graduados requerem menos cimento para encher os vazios e, havendo menos água por unidade de volume de concreto, ele será mais denso, menos permeável e apresentará maior resistência à alteração do que se fosse executado com agregado uniforme. Para o reto asfáltico usando

Theater

0

Theater Theater is an art form in which an actor or a set of actors interpret a story to an

Read More

Pratica simulada processo civil

0

Caso Concreto: No dia 02 de julho de 2010, Amanda dos Santos Lima, brasileira, divorciada, empresária, residente e domiciliada na

Read More