Relatório do livro “da educação das crianças”

Categories: Trabalhos

0

Relatório do Livro: “Da educação das Crianças” Montaigne O livro “Da educação das crianças” foi dedicado a Diane de Foix, nobre. Logo, esse ensaio refere-se a um grupo determinado, a nobreza, que na época eram “quase sempre muito ignorantes. ” No inicio ele faz comparações entre filósofos, pois segundo Montaigne seu conhecimento é superficial.

Por isso, dos grandes autores ele assimila o que lhe parece bom e adapta as suas ideias para solucionar o qu OF3 p Em seguida, Mon das crianças, fazendo animais, mostrando eles: e a educação icultura, com os que existe entre a maior e mais importante dificuldade da ciência humana parece estar nesse ponto em que se trata da criação e educação das crianças. ” Ressalta a dificuldade na criação das crianças, o cuidado necessário para isso. Aponta a importância da educação, do ensinamento e da criação, que só o amor não é suficiente.

Mas quando o autor fala sobre o amor é importante ressaltar que de acordo com o texto o amor tem vários significados, como: carinho, aconchego, paciência, atenção, cuidado… Isso só fortalece a alm -lal Studia alma, e a intenção não é essa. O importante é o amadurecimento, o treinamento, o sofrimento para um crescimento de ideias, transformação, inteligência e a Vida. Segundo o autor, os dois precisam estar juntos, moldados — O corpo e a Alma. E que para a criança exercitar-se junto a todo esse ensinamento a vários estágios para forjar e conseguir alcançar seus objetivos de forma plena e completa.

Que não é só o aprender a ler e escrever, mas que há um processo de situações que a criança precisa passar e aprender. Crítica aos escritores que não se apropriam de outros, sem, no entanto, assumir que o fazem. Dessa forma eles nao falam nada de si, visto se ampararem tanto no saber alheio. é primeiramente injustiça e covardia que, não tendo em seu patrimônio pessoal coisa alguma com que se promover, eles procurem apresentar-se com um valor alheio Justifica a influência que sobre por outros autores: “Não digo sobre os outros a nao ser para dizer mais sobre mim mesmo”.

Ensaios, retrato de Montaigne: ele escreve o que ele é, ele escreve opnloes proprlas. Descreve a educação que teve, sobre o ter retórica, os vários idiomas aprendidos, o aprender através de jogos, aritmética e a ciência. O gastar tempo com o modo de ensin aprendidos, o aprender através de jogos, aritmética e a ciência. O gastar tempo com o modo de ensinar ate mesmo de acordar, que era através de uma musica. Conta sobre como foi estudar na França e a dificuldade de se adaptar aos colégios.

Montaigne não guarda boas lembranças do colégio e o descreve como uma verdadeira prisão. Os professores são vistos como carrascos. Submetem os alunos a uma disciplina rigorosa e recorrem a práticas cruéis. Afirma: “Ide ver esses colégios nas horas de estudo: só ouvireis gritos de crianças martirizadas e de mestres furibundos. ” O objetivo da educação para Montaigne é formar o entendimento, a capacidade do educando de julgar por si mesmo.

Deve-se desenvolver na criança agudo senso de observação, estimulas a curiosidade da criança por todas as coisas e a ensine registrar e a apreciar o que há de singular à sua volta. Montaigne combate, assim, a educação livresca nos moldes escolar, na qual o aluno é submetido à autoridade dos autores sem que lhe seja apresentada um diversidade de juízos, a partir dos quais possa exercer sua escolha. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA MONTAIGNE, Michel. A Educação das Crianças. São Paulo: Martins Fontes, 2005. 3

Trabalho

0

A hidrosfera (água) absorve uma grande fração da radiação recebida. A radiação é absorvida em maior quantidade em baixas latitudes

Read More

Plano de marketinf

0

[pll$] c/’ nanos G A estratégia do Grupo Pão de Açúcar é direcionada para a nhos de eficiência, que permitam

Read More