Relatorio estagio supervisionado i ciencias contabeis

Categories: Trabalhos

0

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB INTERATIVO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS or6 to view nut*ge A UTILIZAÇAO DA CO INFORMAÇÃO GEREN DE INFORMATICA E P GILSON SANTOS CARVALHO ARACI – BA ISTEMA DE DE TREINAMENTOS … 08 3. 7 Ambiente Interno. …. 09 3. 8 Descrição Física…. 3. 9 Tecnologias Empregadas. • • • • • 4. CONSIDERAÇÕES FINAIS . … 10 5. REFERÊNCIAS BI BLIOGRAFICAS.. RESUMO A área escolhida para o trabalho foi a Contabilidade Geral e Sistema de Informação Gerencial.

O objetivo desse relatório – referente ao Estágio Supervisionado – é fazer uma caracterização da empresa e apresentar análise de alguns spectos, tais como: missão da em resa, política empresarial, setor econômico, segment o, concorrência, descrevendo diversos aspectos, por exemplo, sua fundação, história, evolução, produtos e serviços oferecidos, tendência do mercado de atuação da empresa etc. ou seja, oferecer uma visão geral da empresa. Adicionalmente a isso, apresenta-se uma análise de alguns aspectos, tais como: missão da empresa, polltica empresarial, setor econômico, concorrência e etc.

Neste relatório de estágio, estão descritas as atividades realizadas, bem como, as experiências vivenciadas ao longo das 00 horas de atuação na área, promovendo a busca da qualidade e profissionalismo no segmento de serviços. Algumas mudanças precisam ser realizadas para a melhoria da atividade, visando maior eficiência na atuação Contábil. 2. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA A Manoel Costa Nunes, com o nome fantasia Nunes Info Ares encontra-se na Rua José Pinheiro, número 1363, Bairro Centro, na cidade de Araci – Estado Bahia.

A em resa enquadra-se na forma jurídica pessoa física em vi eens de ordem fiscal. Ela PAGF3ÜF6 de treinar e capacitar cidadãos em informática, e fornecer internet com qualidade para toda a cidade. Como diferencial ela apresenta uma constante preocupação com a qualidade de seus servlços. A empresa está bastante preocupada em oferecer serviços de qualidade, que utiliza diversos sistemas de informações com o intuito de dar suporte no processo de tomada de decisão, pois um dos objetivos da empresa fala sobre treinamento em informática. . 3 Politica da empresa A política da distribuição da empresa se beneficia na localização dos principais clientes que é da cidade de Araci, portanto, deve ser pública e estar disponível a todos os que utilizam a infra-estrutura computacional da organização, sendo ecomendável que a autorização para uso dos recursos seja condicionada a uma concordância expressa com os seus termos. É geralmente parte integrante da política de segurança global.

Para muitas organizações, ela será composta pelos itens da política que afetam diretamente os usuários de recursos computacionais, principalmente os que definem seus direitos e responsabilidades. Entretanto, a empresa oferece acesso a usuários externos (tais como provedores de acesso Internet) deve definir uma política de uso aceitável para esses usuários que seja independente à qual estão sujeitos os seus usuarios internos. 4 Concorrentes A empresa Nunes Info Art’s tem 2 (dois) concorrentes na cidade, um dele é o pioneiro no setor de informática na cidade GSI (Glauber Serviços de Informática) instalada na cidade a mais de 15 anos, e a outra é a caçula nessa ramo, a mesma é a filial da SPEED NET localizada na cidade de Serrinha vizinha a Araci. PAGF cidades. Os recursos comprados pela empresa são: papel de oficio, equipamentos de Informática (computadores, impressoras entre outros).

Além disso, a Nunes Info Art’s (NIA) contrata serviços de link de internet na TELEMAR tendo em 2007 a Oi tornando-se a marca ?nica da Empresa e de todos os seus serviços(mas muitos ainda costumam a se referir à empresa como Telemar) 3. 6 Clientes A empresa tem clientes importantes como a Prefeitura municipal, a Distribuidora de bebidas MG3 e as Secretarias municipais. Deve-se destacar também a importância dos clientes secundários dos cursos, já que esses respondem em média por 40% do faturamento da empresa. . 7 Ambiente Interno Considera que são apenas 9 funcionários na empresa, a comunicação entre os funcionários ocorre com muita facilidade e o proprietário mantém uma linha de comunicação com todos os funcionários. Qualquer questão de dúvidas na estratégia da empresa é discutida e distribuída imediatamente com os empregados. 3. 8 Descrição Física Salas: Departamento Administrativo e Marketing, Cursos Informática, sala para manutenção dos equipamentos, Garagem, Dois Banheiros.

O setor onde é efetuado o estágio esta localizado juntamente a sala do departamento administrativo havendo apenas uma separação por meio de uma parede onde na qual se localiza o Provedor de internet, com uma mesa, duas cadeiras e um armário contendo tudo e ftwares e hardware que é perdendo de vista as tendências e as necessidades do mercado e trabalho, dando condições para que milhares de jovens, adultos e crianças construam seu próprio conhecimento através de um instrumento econômco, fácil e altamente tecnológico.

Também é usado o programa Winbox que é usado para acessar a configuração do rateador MikroTik e recursos de gerenciamento do Provedor de acesso a Internet, usando a interface gráfica do usuário. 4. CONCLUSÃO A Nunes Info Art’s se localiza na região sisaleira, região muito carente no quesito de Treinamentos em informática e Provedor de internet. Além disso, a empresa apresenta patrocínios a diversas entidades sem fins lucrativos.

O sistema de informações gerencial utilizado para planejamento e orçamento empresarial gera informações extremamente relevantes para algumas decisões dos proprietários e há diversos benefícios trazidos com essa ferramenta. Dadas as funções realizadas e o ambiente, citados anteriormente, posso concluir que o estágio foi de grande valia para o meu crescimento e aprimoramento profissional, posto que eu nunca tivesse trabalhado com uma equipe tão grande e nem embasado em Treinamentos de Informática e Provedor de internet, que estavam definidas no processo de desenvolvimento da empresa.

Memorial 2

0

Relato das aulas Aula I – 03/09/11 Começamos a primeira aula do modulo 02, “educadores e educandos: tempos históricos”. Obtivemos

Read More

Demita seu melhor funcionario

0

[pic] SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO PROCESSOS GERENCIAIS MARLUCE RIFFEL or6 to view nut*ge PRODUÇAO E LOGISTICA ORGANIZACIONAL empresa A

Read More