Resenha antigo egito

Categories: Trabalhos

0

Curso: Téc. Design de nteriores A arte no Antigo Egito O Antigo Egito era formado pelo Vale do Nilo com uma longa e estreita faixa de terra com cerca de 960 km. Sua história se divide em trinta dinastias de faraós, que eram os reis da época. Em muitos reinados foram construídas as pirâmides e algumas eram feitas de degraus e outras com blocos enormes de pedra bem alinhados. As mais famosas eram as Grandes Pirâmides de Gizé, que foram construídas por importantes reis do Antigo Império e junto com essas pirâmides está a esfinge mais conhecida do Egito que representa Vipe view nent page ac. ?, o faraó Quéfren, com e a cabeça humana,q eram colocadas na e espíritos. Convenham mostrar, além de sua OFY er dizer força, . Essas estátuas astar os maus ente queriam criar o inusitado e sua Inteligência em certos pontos, era que sua arquitetura era magnífica e imponente,digna de verdadeiros reis. Sua arquitetura apresentava solidez e durabilidade, sentimento e eternidade, aspecto misterioso e impenetrável Swipe to next impenetrável. Suas pirâmides tinham base quadrangular feitas com pedras que pesavam aproximadamente vinte toneladas ada e mediam dez metros de largura alem de serem muito bem lapidadas.

Dentro de cada pirâmide ficaram as câmaras funerárias, onde os egípcios colocavam os corpos dos faraós e seus pertences depois da mumificação. Também existiam outros templos egípcios como o Templo de uxor, o Templo de Ramsés II, Abu Simbel, o Templo de Karnak, todos marcados pelas grandes estátuas em suas entradas, como se fossem sua marca registrada, mais uma vez mostrando sua imponência e sabedoria sobre o povo. Outras obras importantes foram as esculturas com proporções xageradas, dando impressão de força e majestade, com certa pitada de autoritarismo sobre os mais pobres.

Eram rígidas, aparentemente estáticas, sem movimento e eram produzidas para durarem por toda vida após a morte e por isso reforçavam os pescoços, braços, pernas, que eram as partes mais frágeis para não quebrarem. A arte, em geral, obedecia muitos padrões e regras que não dava tanta liberdade para o artista, por isso o Egito criou uma arte igual e padronizada onde o Importante era a perfeição nas técnicas e não o estilo adronizada onde o importante era a perfeição nas técnicas e não o estilo do artista.

Mas isso também não passava de uma máscara, porque muita coisa era um “faz de conta”, como por exemplo, a estátua de Tutankámon que representava um rei de rosto perfeito e que na verdade, descobertas provaram o contrário, que essa não era bem a sua face. Outra escultura importante foi a da Nerfetiti. Uma das grandes conquistas dos artistas da época foram os baixos-relevos que em sua maioria eram pintados recobrindo as paredes dando um encanto especial às construções, usando empre muito ouro, mostrando assim um pouco mais da sua arte.

Na pintura existia a ausência de três dimensões, como a profundidade, sem claro-escuro com tinta lisa colorida e sem indicação do relevo. Sempre se representava nas pinturas pessoas com maior importância no reino, começando pelo rei e por ultimo o povo, que não podia ser diferente. As mulheres eram representadas pela cor ocre ( amarelada ) e os homens pela cor vermelha. Todas as pinturas seguiam um padrão, pintadas com seus troncos para frente e seus membros inferiores em perfil. 3

Artigo diagnóstico e consultoria organizacional

0

Artigo diagnóstico e consultoria organizacional FUNDAÇAO EDSON QUEIROZ UNIVERSIDADE DE FORTALEZA CENTRO DE ADMINISTRATIVAS – CCA CURSO: ADMINSTRAÇAO DE EMPRESAS

Read More

Apostila scilab

0

Utilizando o SCILAB na Resolu. -o de Problemas da Engenharia Qu’ ca mica – Versao: 0. 1 Lu• Claudio Oliveira

Read More