Resenha arte de vender

Categories: Trabalhos

0

Resenha critica Aprenda a vender O texto ” Aprenda a vender ” do autor Stephen Kanitz foi publicado na revista veja edição de 1902, ano 38, no 17, em 27 de abril de 2005. Stephen Kanitz é administrador por Harvard e colunista da revista veja. Foi o criador e responsável pela publicação Melhores e Maiores da revista Exame. Em 1985 recebeu o prêmio Analista Financeiro do Ano-Abamec e em 1992 o prêmio de Profissional do Ano-Anefac.

O autor se baseia na frase de Peter Durker, ” Marketing é tudo aquilo que se faz numa empresa para tornar vendas esnecessárias para descrever de forma crítica a prática de Swipe to page vendas nos dias atual O autor compara o si antiga que era base o – seu entendimento fo Hoje esse relacionam ( venda à moda com cliente e que no nte de Marketing as preocupaçoes com as sensações que “nos devem ser vendidas” e não com o que envolve o atendimento às necessidades dos clientes e os beneficios que o produto adquirido pode oferecer. Despreza-se a figura do vendedor e o contato com o cliente.

A sua percepção é de que a nova modalidade de Swipe to view nexl aage enda pela internet carrega essas mesmas características que ele entende como negativa acentuando ainda mais o distanciamento entre o vendedor e o cliente. O autor se posiciona contrário a essa onda mercadológica e aponta a necessidade de voltar a contratar pessoas que saibam vender e não somente tirar pedidos. Considera que essa prática eventualmente pode ser o impedimento que leva as empresas ao não crescimento. A arte de vender pode ser uma arte em esquecimento segundo o autor e tem como conseqüência deixar os consumidores órfãos no momento das compras.

O que se mostra uma verdade. Em relação a sua posição sobre o comércio eletrônico acreditamos existlr um certo exagero uma vez que este tipo de comércio veio atender as novas necessidades impostas pela vida contemporânea. Entendemos que o que falta nesses dois tipos de comércio seja o tradicional ou o eletrônico é a arte de saber vender, ou seja, permitir que a interação “vendedor e cliente”, seja privilegiado. Stephen Kanitz é um colunista conceituado que tem posicionamento extremamente críticos em abordagens e seus textos são sempre bem elaborados e portanto uma boa opção de leitura.

Serviço social

0

A esperança nos leva a traçar metas para os 365 dias em branco do ano. Fazer dieta, trocar emprego, viajar

Read More

Computador

0

Faculdade Alvorada to view nut*ge COMPUTADOR Prof: Plataformas (Sistema operacional) 6. 1 Harware 6. 2. Software 1. Computador [pic] A

Read More