Resenha da matéria intodução a administração

Categories: Trabalhos

0

RESENHA DA MATÉRIA INTODUÇAO A ADMINISTRAÇAO OF4 p GESTÃO FINANCEIRA -10 PERIODO,’NOITE concepção de planos de que integram e coordenam suas atividades. definir o que deve ser feito-(objetivos) e como deve ser feito-(planos). No filme wall street vemos muitas coisas a respeito do mercado capitalista e apesar do ponto principal do filme ser na questão da corrupção através do acesso a informação, fica evidenciado o planejamento estratégico de um jovem americano,que sonha em se tornar rico e poderoso. O personagem de Buddy é bastante interessante.

Filho de um mecânico de uma empresa aérea, Buddy é ambicioso o suficiente para querer mais que um bom salário anual, mas muito” cheio de princípios”e talvez ate mesmo inocente o suficiente, para não mexer com questões ilegais. A caracterização de Buddy como um garoto recém-formado, ingênuo, ambicioso, amigo e subalterno foi feita de todas as formas por STONE, justamente para ilustrar como se dão as formas de corrupção pessoal, em um mercado unanimemente considerado legal e mola-mestra de todas as transações no mundo capitalista.

Gekko, um mito no “mundo dos negócios”, simplesmente ilustra toda a ideologia capitalista em sua melhor forma. Desde o começo do filme, Gekko deixa bastante claro que todas as transações bastante claro que todas as transações nada mais é do que um campo bélico. Em uma das cenas da história, Gekko Buddy discutem sobre ética, lucro, capital financeiro e democracia. A cena em questão se dá quando Buddy vai sobre ética, lucro, capital financeiro e democracia.

A cena em questão se dá quando Buddy vai tomar satisfações om Gekko em relação à liquidez da Blue Star (uma vez que este havia prometido a reestruturação da empresa, e não a sua venda em partes). Ou seja: o planejamento de Buddy,é se aliar a Gekko, pois este é um empresário bem sucedido e na cabeça de buddy poderá lhe fazer chegar ao seu objetivo,que é ser milionário. uddy é tão ambicioso que não pensa duas vezes de usar como estratégia ,a sugestão de Gekko:obter informações através da espionagem financeira,um ato ilegal que pode levar buddy a perder sua licença e ate mesmo ir pra cadeia se descobrirem. A estratégia de Gekko: De acordo com o personagem Gordon Gekko, o importante no negócio é ter acesso às informações, no momento correto, para que os melhores e mais lucrativos negócios possam ser fechados.

A mais importante mercadoria do mercado não é, portanto, petróleo, tecnologias de ponta, tabaco, trigo ou Coca-cola e, sim, a informação… E nessa guerra pela informação, usando um pouco do conhecimento gerado por Maquiavel, mesmo que de forma distorcida e sem profundidade, não importam os meios a ser utilizados para se atingir tal finalidade, em todos os casos, na luta os mercados financeiros, o que realmente vem ao caso são os lucros e o dinheiro depositado nas contas dos investidores.

Espionagem comercial e industrial são os caminhos 3 depositado nas contas dos investidores. Espionagem comercial e industrial são os caminhos mais curtos ensinados por Gekko a Buddy Fox. Os riscos são grandes, a ilegalidade é notória nessa forma de atuação, mas os rendimentos e lucros ao final são muito maiores e a agilidade com que o dinheiro cai nas contas não encontra similares em nenhuma parte do mundo…

Buddy obtém sucesso, o que faz seu padrão de vida mudar, mas a obsessão ao poder é tão cega que quase o leva a cadeia, forçando-lhe posteriormente a entregar aquele que o incentivou para não ser preso. CONSIDERAÇOES FINAIS Apesar da estratégia de Buddy ser totalmente ilegal e corrupta, como o planejamento estratégico é podemos analisar fundamental e importante para atingir uma meta,um alvo,tanto nas organizações como na vida pessoal de cada um. “Os planos estratégicos se referem à organização como um todo, cobrem decisões sobre ob tégias de longo prazo 4DF4

Animalia

0

AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DO PORTADOR DE SINDROME DE DOWN A criança com síndrome de Down têm idade cronológica diferente

Read More

Mercado

0

MERCADO Daiane Bochi Felipe Daniel Teixeira Fernando Luiz Vieira Jessica Riffel HISTORICO CALÇADOS O processo de desenvolvimento econômico da indústria

Read More