Resenha do filme

Categories: Trabalhos

0

Disciplina, o poder através da disciplina, o sucesso pela disciplina. Ninguém aqui quer provar o poder e o sucesso? Essa pergunta feita pelo professor de historia que resolve fazer uma arriscada experiência pedagógica: simular um partido fascista. O mesmo propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo e do poder. Sr Ross, como o professor ordena que seus alunos o chamem se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema “força pela disciplina a força pela comunidade” e á ao movimento o nome de A Onda.

Em pouco tempo, os alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Existem várias estratégias didáticas para pôr em prática nas aulas, que respe’tam este princípio. Como por exemplo, várias técnicas de dinâmica as dramatizações e j as experiências diret e recusar a fazer parte ar 2 Swipe to page Snipe to view next gage nvolve toda a turma, s cooperativos, ladas. Quem se ameaças ou coisa pior.

Ross se deixa levar por sua propria experiência, a fim de parecer que ela se transformou em algo mais do que uma experiência. Um clímax é inevitável, resultando em uma dura lição. No final, o Sr Ross mostra que nada mais o que o grupo fez foi um exemplo do que Hitler fez antigamente, demonstrando o que o grupo era capaz de fazer por poder. Coloca o grupo a pensar em qual seria o seu futuro e quanto o grupo era diferente do grupo que seguiu a Hitler.

Se fosse tirar algo de bom desse filme seria a disciplina, algo que vejo como muito importante para qualquer empresa. Logico que temos que usar essa disciplina para o bem e não para o mal. No filme o professor consegue manipular dlversas pessoas que nos lideres devemos buscar fazer o mesmo nas empresas, para fazer com que se monte um movimento dentro das empresas com o intuito de plantar a semente de conscientização da responsabilidade social e ambiental, ou seja, respeitar o meio ambiente.

Commodities

0

1 . Quais as principais diferenças e semelhanças entre os conceitos de commodity system e o de Filiàre ? A

Read More

Trabalhos

0

Principio de funcionamento O circuito utilize o componente mais apropriado para a realização de um timer (O timer integrado 555).

Read More