Resenha filme

Categories: Trabalhos

0

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS – AULA 09/04/2012 RESENHA SOBRE O FILME WALL STREET – MONEY NEVER SLEEPS O filme conta a história de um jovem nova-iorquino (Jacob Moore) que trabalha no mercado de ações. Jacob namora a filha de Gordon Gekko, um ex-grande empresário de Wall Street, devido a fraudes financeiras, foi preso por oito anos. Após sua saída, escreveu um livro sobre as verdades do mercado financeiro, Jacob trabalhava na ors onde era amigo pess da,” Determinado dia, ap jacob com um valor a crise. estments (KZI), • , pr rietário da KZI. resolve premiar sem entender ceita o cheque, porém nao cessa a busca por informações sobre a crise e tal atitude de seu amigo. Buscou informações até que descobrir que a empresa KZI estava à beira da falência, suas ações sendo negociadas por preços absurdamente menores do que valiam poucos dias antes. Passando de U$79,00 para U$3,00. Louis entrou em desespero e logo após a reunião onde decidiriam o futuro de suas ações, suicidou-se em baixo de um metrô.

Jacob transtornado com a decisão do amigo e preocupado com seu futuro profissional decidiu comparecer em uma das palestras de divulgação do livro de Gordon Gekko. Procurou-o por dois otivos, o primeiro é construir uma reconciliação familiar entre pai e filha e o segundo é obter conselh conselhos sobre o mercado de ações, já que nesse momento ele está desempregado. Dias depois ele foi convidado para trabalhar com Bretton James, pnncpal nval de Louis. Onde teria a missão de trazer mais investidores para a Churcill Schwartz.

Jacob era um grande profissional, porém se envolveu emocionalmente com seu amigo Louis. Diante dessa oportunidade na empresa Churcill Schwartz, resolveu fazer vingança a Louis, pois gretton foi responsável pelas especulações que levar a queda da KZI e em consequência a orte de seu amigo. Em uma negociação com investidores Chineses, Jacob se destacou apresentando seu projeto de Fusão solar, os chineses ficaram predlspostos a investir no projeto. Jacob então se destaca ainda mais.

Mas Bretton, com interesses pessoais, destina tal capital para sua empresa petrolífera, mantendo-a assim segura da crise. Após tal acontecimento Jacob se desliga da empresa Churcill Schwartz. Onde procura Gordan para apresentar o ocorrido, Gordan o revela que sua filha Winnie Gekko, possui em uma conta na Suiça, onde teria recebido após a prisão do pai. Jacob procura à namorada e pergunta se ela seria capaz de usar sse dinheiro a favor do seu projeto Fusão Solar, Winnie que destinaria tal dinheiro para caridade, concorda em investir no projeto.

Porém para isso, terão que passar o dinheiro para Gordan e ele o transferirá para Jacob. O fizeram, mas não viram mais o Gordan, ele teria desviado o dinheiro para outros investimentos e fugido para L PAGFarl(F3 mais o Gordan, ele teria desviado o dinheiro para outros investimentos e fugido para Londres. Mais uma decepção para Jacob. Winnie desacredita com mais uma enganação de seu pai e com a revelação de seu namorado, de que mantia contato as scuras com Gordan, decide então abandonar Jacob.

Jacob vai atrás de Gordan em Londres, com o intuito que ele devolva os U$IOO. OOO. OOO,OO para Winnie, comovendo-o com as imagens de seu futuro neto. Gordan revela que não poderia devolver, alegando que ele teria voltado ao mercado de açóes, pois não se tratava apenas do dinheiro e sim do jogo entre pessoas. Após essa resposta negativa de seu ex-sogro, Jacob escreve um texto onde apresenta verdades reveladoras referente ao uso de capital de terceiros para beneficiamento próprio da empresa Churcill Schwartz e o entrega a Winnie para que ela o publique em eu Blog.

Tal divulgação acarretou muitas duvidas sobre a índole da empresa Churcill, perdendo assim a maior parte de seus investidores, beirando a falência. Jacob alcança seu objetivo de vingança. Gordan poucos dias depois se arrepende e aparece a porta da casa de sua filha, onde conversava com Jacob. Gordan diz que devolveria o dinheiro. Winnie o renega e alega não se importar, seu pai já ciente, revela que transferiu os U$IOO. OOO. OOO,OO para a conta da “Fusão Sola”‘. Ambos perplexos com tal atitude se calam. Gordan se retira, Winnie e Jacob se reconciliam. PAGF3ÜF3

Estudo de viabilidade economico financeiro

0

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO (EA) DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS (OCA) COMISSÃO DE GRADUAÇÃO EM

Read More

Tempos modernos

0

Histórico do filme Por volta de 1932, Chaplin começou a trabalhar na história do filme que, a principio, Iria se

Read More