Resumo

Categories: Trabalhos

0

O desenvolvimento da mídia transformou a natureza da produção e do intercâmbio simbólicos no mundo moderno”. O objetivo do autor nesse primeiro capítulo é explorar os contornos, pela análise de algumas das características da comunicação mediada e os contextos sociais práticos dentro dos quais tal comunicação é recebida e entendida. Dizer que a apropriação das mensagens da midia se tornou um meio de autoformação no mundo moderno não é dizer que ele é o único meio: claramente não é.

Há muitas outras formas de interação social, como as existentes entre pais e ilhos, entre professores e alunos, entre pares, que continuarão a desempenhar um papel fundamental na formação pessoal e social. Os primeiros escola são, de muitas desenvolvimento do devemos perder de v mais bombardeado p OF2 Sw. p nent page na família e na a o subseqüente onsciência. Mas não mundo cada vez ias da mídia, uma nova e maior arena foi criada para o processo de autoformação. ma arena livre das limitações espaço temporais face a face e, dado o alcance da televisão em sua expansão global, se torna cada vez mais acessível aos indivíduos em todo o mundo. Para o autor, a produção e a interação de conhecimentos e de conteúdo simbólico fazem parte da sociedade desde os tempos remotos. Claro que a necessidade do ser humano de se comunicar sempre existiu, e isso nao é ne Swipe to page nenhuma novidade.

Nas civilizações primitivas as formas de comunicação poderiam ser tanto oral quanto por demonstrações simbólicas. Evidentemente a palavra desempenhava um papel fundamental nessa época, pois a comunicação era restrita, visto que o conhecimento e a difusão de informações eram limitados m termos geográficos, isso porque a interação face a face era a que predominava entre as pessoas naqueles tempos.

Mas no século XV, com o nascimento da escrita e, posteriormente, da impressão, essa restrição geográfica foi erradicada pelo desenvolvimento comunicacional que prometia trazer mudanças. E não deu outra: as técnicas de impressão permitiram a possibilidade de propagação de palavras escritas, noticias, conhecimentos e infinitas informações fazendo com que os indivíduos pudessem interagir não só com a interação face a face, mas também com a palavra escrita. Para constituir um universo de significados, a midia trabalha com a linguagem.

Os significados são atribuídos aos indivíduos de forma singular, cada um vê com os olhos que tem, à sua maneira, bem como o modo de se relacionar com a m[dia e as críticas construídas, como relata Thompson. O Individuo possui o livre arbítrio de escolher o que é bom e ruim. A cultura da mídia introjeta, ou, pelo menos tenta introjetar no ser humano as diversidades maniqueístas de um mundo moderno e avassalador. A opção fica a cargo de cada um, suas escolhas e opções são determinadas subjetivamente.

Tratamento de efluentes liquidos em usinas nucleares

0

TRATAMENTO DE EFLUENTES LÍQUIDOS DA USINA NUCLEAR ANGRA2 1 -INTRODUÇÃO Numa usina nuclear é essencial o uso de água para

Read More

Curso de violao

0

Como ler partituras As notas musicais (e outros sinais) são apresentadas por símbolos e escritas sobre uma pauta chamada PENTAGRAMA,

Read More