Resumo cap 4 do livro: a essência do planejamento de mídia

Categories: Trabalhos

0

precisao. Três conceitos indisp são frequencia, alcan e c diretamente como G , que tática de compras de planejador. Resumo cap 4 do livro: a essência do planejamento de mídia Premium By tetlusry I anpen9 02, 2012 3 pages O capítulo aborda principalmente os objetivos de mídia necessários em cada campanha. Explica passo a passo os conceitos necessários para o estabelecimento destes objetivos, como alcance e frequencia, continuidade e GRP, além de constar a formulação, ou seja, como unir todos esses elementos para conquista-lo.

Estabelecer um objetivo é a primeira coisa que deve-se fazer a formulação de um plano de midia. Eles devem ter como um ponto de partida, planos de marketing e publicidade sendo que o resultado final é atender a mercados-alvos com extrema Swip to view next page SwiFQ to nut OF3 ção do objetivo que se relacionam m significativo na amental para o O alcance é, em seu significado geral, o número de pessoas atingidas por um veículo de comunicação, ou seja, quantas pessoas estavam conectadas em um determinado canal quando tal peça foi veiculada.

Já a frequência é o número de vezes (não de pessoas) em que um cliente em potencial, ou uma determinada parte da popul opulação, está conectada a determinado veículo. A frequencia pode ser dividia em frequencia e distribuição. A diferença está no fato da distribuição servir como uma aferição que discrimina as variáveis de uma média. Além desses fatores, para o planejamento de um objetivo, a Continuidade é algo que é necessário ter em mente na veiculação das campanhas.

A continuidade é o modo como as mensagens são programadas ao longo de uma campanha. Ela utiliza de duas estratégias: flights e pusalção. Elas são como um esforço contínuo. Flights é a variação do esforço de midia no decorrer a campanha, podendo ter períodos sem nenhuma veiculação. Ja a pulsação é quando há variações no uso da midia durante o período de veiculação, porem exerce um esforço na mídia durante cada período de veiculação. Apesar de serem boas, não são estratégias muito praticadas.

O GRP (Gross Rating Points) , outra ferramenta importante para o objetivo de midia, é utilizado para caracterizar os pontos brutos da campanha de midia que vem sendo realizada, isto diante de um mercado-alvo já definido. Esta ação pode ser tanto como uma simples compra de mídia ou até mesmo, uma grande variação de ompras da mesma durante todo período de campanha. O GR até mesmo, uma grande variação de compras da mesma durante todo período de campanha.

O GRP é calculado através da multiplicação entre o alcance e a frequência, por isso ele descreve os pontos de audiência que estão sendo previstos pelo marketing ao longo da campanha. É difícil para um planejador de midia conseguir que os objetivos de mídia chegue a uma maximização do alcance e da frequencia juntos. É uma coisa impossível pois lida-se com telespectadores que não são controláveis. O alcance desses objetivos necessitam de muitos atores para serem realizados, não a frequencia, o alcance e a continuade em sua mais pura essência. ? um jogo de combinação entre essas estratégias. para o planejador conseguir formular todos esses objetivos, ele precisa além de conhecimento, orientação para poder comprar espaços de publicidade, por exemplo, precisa conhecer o mercado, o consumidor, o melhor período para veiculação e etc. O que podemos concluir é que alcançar o objetivo de midia não é uma coisa simples, porém com os conhecimentos necessários e as veiculações nos momentos certos, a campanha terá tudo para ser bem sucedida. 3

O que é filosofia

0

Tales, Xenófanes, Pit se em responder, rac OF2 última das coisas, da • conhecimento, da ob e natureza de Deus

Read More

Tecnicas de coloraçao de gram

0

Artigo A Coloração de Gram e as Variações na sua Execução Valdionir da Rosa Freitas, Simone Ulrich Picoli Centro Universitário

Read More