Resumo da carta da terra

Categories: Trabalhos

0

Os problemas da nossa época não podem ser entendidos isoladamente. São problemas sistêmicos, o que significa dizer que estão interligados e são interdependentes. Por exemplo, somente será possível estabilizar a população quando a pobreza for reduzida em âmbito mundial. A escassez dos recursos e a degradação do meio ambiente combina-se com populações em rápida expansão, o que leva ao colapso das comunidades locais e à violência étnica e tribal que se tornou a característi esses problemas pre uma crise d percepça Há soluções para os partir do ponto de vi ar 2 Swipe to page a pós-guerra fria. única crise, q é nosso tempo. A sistêmico, as únicas soluções vi veis são as soluções “sustentáveis. Ou seja criar comunidades sustentáveis – isto é, ambientes sociais e culturais onde podemos satisfazer as nossas necessidades e aspirações, sem diminuir as chances das gerações futuras. O novo paradigma pode ser chamado de uma visão de mundo holística, que concebe o mundo como um todo integrado, e não como uma coleção de partes dissociadas.

A percepção ecológica profunda reconhece a interdependência fundamental de t todos os fenômenos, e o fato de que, enquanto indivíduos e ociedade estamos todos encaixados nos processos ciclicos da natureza – Os dois termos, “holístico” e “ecológico”, diferem ligeiramente em seus Significados… Uma visão holística de uma bicicleta, digamos, significa ver a bicicleta como um todo funcional e compreender, em conformidade com isso, as interdependências de suas partes.

Uma visão ecológica da bicicleta inclui isso, mas acrescenta-lhe a percepção de como a bicicleta está encaixada no seu ambiente natural e social — de onde vêm as matérias-primas que entram nela, como foi fabricada, como o seu uso afeta o meio ambiente natural ea omunidade pela qual ela é usada, e assim por diante. Essa distinção entre “holistico” e “ecológico” é ainda mais importante quando falamos sobre sistemas vivos, para os quais as conexões com o meio ambiente são muito mais vitais. A ecologia profunda não separa seres humanos – ou qualquer outra coisa — do meio ambiente natural. Ela vê o mundo, não como uma coleção de objetos isolados, mas como uma rede de fenômenos que estão fundamentalmente interconectados e interdependentes. A ecologia profunda reconhece o valor intrínseco de todos os seres vivos e concebe os seres humanos apenas como um fio particular n ateai da vida.

Resposta aula tema 4 – parte geral – direito e legislação

0

RESPOSTA AULA TEMA 4 – DIREITO E LEGISLAÇÃO ( PARTE GERAL ) Notas: 1 R. M. S. tem 15 anos.

Read More

Imposto menor, receita maior

0

Imposto Menor, Receita Maior Marcos Evangelista Dias Klautau Os políticos, salvo exceções, não podem ser acusados de Incoerência. Eles são

Read More