Resumo inteligencia emocional

Categories: Trabalhos

0

Terceira parte A raiva é um dos sentimentos mais sedutores e mais difíceis de controlar. Normalmente, é resultado de vários fatos que ocorrem, que vão se acumulando. Uma explosão raivosa pode ocorrer por besteira, se antes estivemos expostos a fatos que nos motivassem a raiva, mas que simplesmente engolimos. A raiva é resultado do instinto animal que nos acompanha desde os primórdios. É um reflexo do lutar ou fugir que o cérebro ativa quando se sente ameaçado. Esta ameaça pode ser, por exemplo, uma ameaça à auto-estima ou à dignidade (uma Swipe to page provocação, por exemplo).

Existe uma Id quanto mais se expr sa ora melhor maneira dee ar • to view nut*ge raivosas o quanto an os pensamentos ruin expressar a raiva mora a passar). A contestar as ideias onseguirmos evitar As melhores t cnicas para controle da ira é a distração mental. Leitura, TV, cinema, etc. Enquanto, por exemplo, compras em shopping, comida, não funcionam muito bem (é muito fácil continuar a ter pensamentos ruins enquanto se mastiga um pedaço de bolo). Disse um mestre tibetano sobre a melhor maneira de se controlar a raiva: – Não a elimine, mas não aja com base nela. A ansiedade surge do medo, que obriga o cérebro a ficar reocupado.

Po Pode ser expressa de duas maneiras: cognitiva . com preocupações) ou somática . com sintomas psicológicos como sudorese, p. ex. ). A preocupação é, às vezes, necessária, se dela pudermos achar solução para os problemas. Mas, pode ser somente uma preocupação crônica. A preocupação também se reforça, pois funciona para o corpo como um amuleto, protegendo o corpo contra males que podem ocorrer (ao corpo, parece que temos que continuar nos preocupando para conseguir a solução dos problemas). Para lidar com a preocupação decorrente de ansiedade, é necessário, primeiramente, autoconsciência.

Depois, atacar estes sentimentos incisivamente. Fazer as perguntas: É muito provável que o fato temido ocorra? Há medidas construtivas a tomar? Será que adianta ficar se preocupando? Exercícios de relaxamento também são úteis. Em casos extremos, pode ser necessária medicação. A depressão frequentemente pode se autoalimentar. Isto é, quanto mais se pensa a respeito desta, mais ela aumenta. As maneiras indicadas de se livrar da depressão também são as mesmas: autoconsciência e outras atividades que “tirem” o pensamento da cabeça (exerciclos, etc. ). Aparentemente, existem essoas que são mais propensas a depressão. ma das maneiras mais eficazes de combater a depressão é comparar-se com pessoas que estão piores que a gente. Impulsividade: Numa experiência realizada com crianças pré-escolares, oferecia-se dois caramelos par Impulsividade: Numa experiência realizada com crianças pré- escolares, oferecia-se dois caramelos para a pimpolha se ela realizasse alguma tarefa e apenas um caramelo se ela preferisse não realizar a tarefa (neste caso, ganharia o caramelo imediatamente). As crianças que preferiam ganhar apenas um caramelo rapidamente tendiam a ser mais impulsivas, e ão terminar as coisas que começavam.

Supostamente, este adiamento da satisfação contribui para o aumento de QI. Ansiedade demais atrapalha o desempenho nas atividades físicas e intelectuais, mas, ansiedade de menos também (não traz motivação suficiente). Interessante uma pesquisa efetuada que mostra a influência do estado de espírito nas nossas atividades. Dava- se a um grupo de pessoas uma caixa de fósforos, uma vela e percevejos (tachinhas) e pedia-se que utilizassem isto para pregar uma vela acesa num quadro de cortiça sem deixar pingar cera no chão.

As pessoas que tinham assistido antes a m filme humorístico, tinham mais facilidade em imaginar um uso diferente dos objetos, como por exemplo, pregar a caixa de fósforos na cortiça com os percevejos e colocar a vela em cima. A esperança e o otimismo são, também, importantes para se refazer de derrotas. São definidos como a confiança em suas aptidões. O Fluxo: Interessantíssimo. É um estado do cérebro, no qual as pessoas se superam. Todas as emoções são na medi PAGF3ÜFd pessoas se superam. Todas as emoções são na medida exata para alcançar o sucesso na atividade que se está desenvolvendo.

A concentração é muito alta. Tem uma narrativa de um pintor que entra em fluxo quando pinta: “Nós entramos num tal nível de êxtase que parece que não existimos. Tive essa sensação várias vezes. Minha mao parece independente de mim, e nada tenho a ver com o que se passa. Simplesmente fico ali observando, em estado de respeito e encantamento. E a coisa simplesmente flui por si mesma. ” Ele não pensava no dinheiro que iria ganhar vendendo o quadro, ou na conta que tinha pra pagar ou no filho doente. Só na pintura do quadro, e parecia que todos os seus movimentos eram perfeitos.

Neste momento, a produtividade é alta. Para entrar em fluxo é necessário que se goste da atividade que se está desempenhando e fazê-la por puro prazer (claro que se obter outros ganhos por isto, mas no momento não se pensa nos ganhos). Também tem de ser um nível de atividade tal que o que se exija seja não tão pouco que se torne tedioso, nem tão exigente que crie ansiedade. No fluxo há poucos gastos com energia cerebral. O fluxo vem sendo estudado para ser aplicado em educação. Fazer os estudantes gostarem de estudar e exigir-se o necessário para entrar em fluxo. Eles vão comprovadamente render mais.

Lei da patente

0

ASSUN OS GERAIS A NOVA LEI DE PATENTES, A INDUSTRIA QUIMICA E A UNIVERSIDADE Alexandre de Oliveira Rodrigues* Rua EStáCi0

Read More

Economia

0

1 objetivo das empresas é maximizar os lucros. As normas jurídicas, entretanto, têm por fim proteger a sociedade de abusos

Read More