Retificadores

Categories: Trabalhos

0

RETIFICADORES Em um equipamento eletrônico possui transístores e Cls. Dentro dos CIS há muitos transístores interligados. O transístor necessita de tensão contínua para funcionar. Alguns aparelhos portáteis são almentados com pilhas ou baterias. Mas muitos aparelhos eletrônicos são alimentados a partir da tensão da rede (alternada)_ O retificador converte tensão alternada em tensão contínua pulsante. Um retificador pode ser de meia onda, onda completa ou em ponte. O dispositivo utilizado nos retificadores é o diodo devido a sua característica de conduzir a corrente elétrica m um sentido apenas.

PONTE RETIFICADO uma única cápsula. É circuito retificador de vantagem é ocupar ar 3 to view rligados dentro de quatro diodos do ntação. Sua principal dos separados. Abaixo vemos a ponte e o seu s mbolo. [PiC] RETIFICADOR DE MEIA ONDA Possui um único diodo que aproveita metade dos ciclos da tensão alternada. Como a tensão da rede muda de polaridade 60 vezes por segundo (portanto sua freqüência é 60 Hertz – Hz), o diodo conduz e corta 60 vezes por segundo. A tensão pulsante é transformada em contínua através de um capacitor eletrolítico de lto valor.

Este circuito não é muito utilizado na entrada de rede dos aparelhos devido à corrente contínua (C. C Swlpe to vlew next page (C. C. ) não ser de muito boa qualidade. [pic] RETIFICADOR DE ONDA COMPLETA TRANSFORMADOR COM DERIVAÇAO CENTRAL: possui uma derivação na metade do enrolamento secundário fazendo com que o enrolamento secundário seja divido em dois: enrolamento secundário superior e enrolamento secundário inferior. Observe que o circuito aproveita os dois semiciclos da tensão de entrada. Durante o semiciclo positivo, Dl conduz fazendo com ue toda a tensão do enrolamento superior apareça em cima do resistor de carga RI_.

Durante o semiciclo negativo da tensão de entrada D2 conduz fazendo com que apareça no resistor de carga toda a tensão do enrolamento inferior. O RETIFICADOR DE ONDA COMPLETA EM PONTE: Utiliza quatro diodos e não necessita de transformador com derivação central. Um retificador de onda completa, os dois ciclos de tensão de entrada são aproveitados. Uma vantagem do retificador em ponte com relação ao retificador de onda completa com dois diodos é que no primeiro toda a tensão do enrolamento ecundário é aproveitada, enquanto que, no outro, apenas a metade da tensão no secundário chega aos terminais da carga.

CAPACITOR: O capacitor é um dispositivo elétrico constituído de duas placas condutoras separadas por um material isolante, normalmente chamado de dielétrico. A pnncpal característica de um capacitor é a de armazenar cargas elétricas. Esta característica está associada a sua capacitância, que PAGFarl(F3 a de armazenar cargas elétricas. Esta característica está associada a sua capacitância, que é a capacidade que tem o capacitor em armazenar cargas elétricas. Quanto maior a capacitância do capacitor, maior a sua capacidade em armazenar cargas elétricas.

A unidade de cacitância é o Farad (F). FONTE ESTABILIZADA COM Cl REGULADOR: EXiSte no mercado uma série de CIS reguladores de tensão que podem ser utilizados em conversores CA-CC como elemento de estabilização da tensão de saída. A figura a seguir mostra o Cl regulador 7805 utilizado para fornecer uma tensão de saída estabilizada na saída da fonte de tensão de 5V. O capacitar de 100nF na saída do Cl regulador é para eliminar pequenas variações de tensão na salda que por ventura não o Cl regulador não consiga eliminar. pic] Os CIS reguladores mais utilizados são os das famílias 78XX e 79XX. Estes CIS reguladores são estabilizadores de tensão com limitação interna de corrente e compensação de temperatura, e podem fornecer vários níveis de tensão de saída. A diferença entre eles é que os da família 78XX fornecem tensão de saída positiva, e os da família 79XX fornecem tensão de saída negativa. A tabela a seguir mostra alguns dos CIS reguladores da família 78XX, suas respectivas tensões de saída e corrente maxima de trabalho. Família 78XX: PAGF3ÜF3

Resenha critica relações trabalisticas

0

Resenha Critica: As relações trabalhistas, há tempos visa o bem-estar e sucesso das empresas e dos empresários. O trabalhador oferece

Read More

Portfуlio engenharia de software unopar

0

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS ENGENHARIA DE SOFTWARE ALEXANDRE FЙLIX NETO EDILSON BATISTA DE SANTANA LUIZ CARLOS FERREIRA ROCHA NIEDSON

Read More