Revolução industrial

Categories: Trabalhos

0

A Segunda Revolução Industrial, iniciada na segunda metade do século XIX (c. 1850 – 1870), envolveu uma série de desenvolvimentos dentro da indústria química, elétrica, de petróleo e de aço. Outros progressos essenciais nesse periodo incluem a introdução de navios de aço movidos a vapor, o desenvolvimento do avião, a produção em massa de bens de consumo, o enlatamento de comidas, refrigeração mecânica e outras técnicas de preservação e a invenção do telefone eletromagnético.

Esse período marca também o advento da Alemanha e dos Estados Unidos como potências industriais, juntando-se à França to view next*ge e do Reino Unido. A Segunda Revoluçã da Revolução Industr Ja PACE 1 ora tecnológlco, não hou verdade , a revolu aperfeiçoamento das apenas uma fase e vista sócio- re as duas,na imoramento e Revolução.

Ainda, é argumentável que ela se divide no meio no século XIX, com o crescimento de estradas de ferro, os navios a vapor e invenções cruciais como o processo de Bessemer e o processo de produção de aço de Siemens, com o forno Siemens-Martin, que resultaram no bar Swipe to view next page arateamento do aço, transporte rápido e menores custos de produção. Edison em 1878 Nos Estados Unidos a Segunda Revolução Industrial é comumente associada com a eletrificação de Nikola Tesla, Thomas Alva Edison e George Westinghouse e com o gerenciamento científico aplicado por Frederick Winslow Taylor.

George Westinghouse No passado, o termo “Segunda Revolução Industrial” também era usado na imprensa e pelos industrialistas para se referir às mudanças consequentes da dispersão da nova tecnologia após a Segunda Guerra Mundial. O entusiasmo e os debates sobre s perigos e os benefícios da Era Atômica foram mais intensos e duradouros que os sobre a Era Espacial, mas ambos eram compreendidos como propulsores de uma nova Revolução Industrial.

No início do século 5, o termo “Segunda Revolução do Trabalho” também tem sido usado para se referir aos efeitos antecpados de um hipotético sistema de nanotecnologia molecular sobre a sociedade. Nesse cenário mais recente, a manufatura deixaria a maioria dos processos manufatureiros de hoje obsoletos, impactando todas as facetas da economia moderna. Esse artigo se refere exclusivamente a primeira definição.

Qualidade de segurança

0

controlo). A garantia da qualida VI PACE 1 ar 2 to view nut*ge a) garantia da qualida qualidade proporcion Qualidade

Read More

Biotecnologia na produção de substâncias terapêuticas

0

C] Diminui o número de etapas necessárias para a obtenção do produto, tornando a sua produção mais rápida e económica;

Read More