Robótica

Categories: Trabalhos

0

Projeto de aula de Robótica: Construindo minha primeira IA Chatterbot Rosário Iniciando em programação e AIML Conceitos Básicos IA Inteligência Artificial Chatterbot Programação Veremos os fundam ors to view nut*ge separado! IA – Inteligência Artificial Inteligência Artificial é uma área da ciência da computação que utiliza sistemas computacionais projetados para simular a inteligência e o aprendizado humano. Também é conheclda como o ramo da ciência da computação que se ocupa do comportamento inteligente ou ainda, o studo de como fazer os computadores realizarem coisas que, atualmente, os humanos fazem melhor.

Inicialmente a IA visava reproduzir o pensamento humano. A Inteligência Artificial abraçou a idéia de reproduzir faculdades humanas como criatividade, autoaperfeiçoamento e uso da que o jogo foi armado, pois a IBM negouse a entregar os logs sobre o Jogo, especialistas afirmam que na verdade o jogo foi uma farsa, pois não era a maquina que estava jogando e sim uma equipe de especlalistas em xadrez. Robótica: muitos cirurgiões agora utilizam robôs assistentes em icrocirurgias.

O HipNav é um sistema que emprega técnicas de visão computacional para criar um modelo tridimensional da anatomia interna de um paciente, e depois utiliza controle robótico para orientar a inserção de uma prótese de substituição do quadril. Chatterbots (robôs de software para conversação), personagens virtuais que conversam em linguagem natural como se fossem humanos de verdade, são cada vez mais comuns na internet O que são? Chatterbot (ou chatbot) é um programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas.

O objetivo é responder as perguntas de tal forma que as pessoas tenham a impressão de estar conversando com outra pessoa e não com um programa de computador. Após o envio de perguntas em linguagem natural, o programa consulta uma base de conhecimento e em seguida fornece uma resposta que tenta imitar o comportamento humano. O QUE SIGNIFICA? O termo Chatterbot surgiu da junção das palavras chatter (a pessoa que conversa) e da palavra bot (abreviatura de robot), ou sela, um robô (em form ) que conversa com as software) que conversa com as pessoas. EXEMPLO BACANA!

Robô ED – petrobrás Aprendizado e inteligência ALGORITMO Um algoritmo é uma sequência finita de instruções bem definidas e não ambíguas, cada uma das quais pode ser executada mecanicamente num período de tempo finito e com uma quantidade de esforço finita Programação Chatterbot O conceito de algoritmo é frequentemente ilustrado pelo exemplo de uma receita culinária, embora muitos algoritmos sejam mais complexos. Eles podem repetir passos (fazer iterações) ou necessitar de decisões (tais como comparações ou lógica) até que a tarefa seja completada.

Um algoritmo corretamente executado não irá resolver um problema se estiver implementado incorretamente ou se não for apropriado ao problema. Um algoritmo não representa, necessariamente, um programa de computador, e sim os passos necessários para realizar uma tarefa. Sua implementação pode ser feita or um computador, por outro tipo de autômato ou mes r humano. mecânicos. Algo itmo “SomaDeDoisValores”; variável: SOMA,A,B: inteiro; inicio Escreva(‘Digite um numero”); Leia(A); escreva(“digite outro numero”); leia(B); SOMA — A + B; escreva(SOMA); fim.

AIML AIMI- (Artificial Intelligence Markup Language), é uma linguagem baseada em XML desenvolvida para criar diálogos semelhante a linguagem natural por meio de softwares, simulando assim inteligência humana. Ela apresenta um conjunto de tags e comandos simples para implementação da base de conhecimento de um Chatterbot e serve para analisar as mensagens enviadas pelo usuário e decidir a forma como estas mensagens devem ser respondidas. A AIML é uma linguagem baseada em categorias sendo que cada uma destas categorias representa um padrão de entrada.

Uma frase escrita por um usuário é comparada aos padrões descritos na linguagem e com base neste rocesso são selecionadas ou construídas as respostas. é a tag que marca a “unidade de conhecimento” em uma base de conhecimento do robô (no exemplo você vai entender melhor). • – é usada para definir padrões, que serão identificadas pelo software que roda o AIML. por exemplo, o usuário digita “Oi, tudo bem? ” , em um chat com um robô. Aí, o software vai procurar o padrão mais parecido com “oi tudo bem? ‘ e vai retornar a resposta que está no . ??? – contém uma resposta para a pergunta do usuário. Como começar seu programa Parte – Entendendo o Conceito Uma categoria em AIML é definida da seguinte forma: entrada resposta Como Funciona na Prática: ROBÔ Aguardando Usuário faz uma pergunta Sistema analisa a pergunta OI* OI. TUDO BOM? Responde ao Usuário Informação encontrada Busca padrão na base de conhecimentos Roteiro de desenvolvimento do Chatterbot – PERCEPTIONS, ACTIONS, GOALS, ENVIRONMENT, OU SEJA, O CONJUNTO DE PERCEPÇOES, AÇOES, AMBIENTE E OBJETIVOS DO CHATTERBOT ONTOLOGIA – CONCEITOS DE ESTRUTURA E LINGUAGEM

David hume

0

David Hume “origem das ideias” Sessão Filosofia Neste trabalho, relativamente á matéria do Empirismo e Racionalismo, pois como escolha predefinida

Read More

Aulas penal

0

http://nilotavar. bIogspot. com. bMsearch/label/Direito%20Penal %201 Típico Tipo é o conjunto dos elementos dos fato punível descrito na lei penal; é

Read More