Saúde publica

Categories: Trabalhos

0

SAÚDE PÚBLICA SINAN- Sistema nacional de agravos e notificação é o principal instrumento de coleta dos dados das doenças de notificação compulsória. Em âmbito nacional além do SINAN, existe também outros sistemas de informação como: SIM- Sistema de inf. mortalidade SINASC- Sistema de inf. Sobre nascidos vivos SIH- Sistema de inf. Hospitalares SIA- Sistema de Inf. Ambulatoriais Os dados derivados desses sistemas completam o SINAN, tanto Swipe to page com relação a casos aportarem outras var pidemiológica deve qualidade do registro diferentes fontes. r 2 ificados, quanto por o para a vigilância ndo aprimorar a rmações oriundas de QUES OES DE PROVA No Sistema de Informação em Saúde, os agravos de notificação e investigação epidemiológicas são registrados como: SINAN Um conjunto de ações que proporcionam o conhecimento, a detecção ou prevenção de qualquer mudança nos fatores de terminantes e condicionantes de saúde individual ou coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar as medidas de revenção e controle das doenças ou agravos.

Esta definição é de: Vigilância Epidemiológica Em relação à vigilância epidemiológica, entende se por notificação compulsória Dentro do sistema de vigilância epidemiológica, recomenda-se que notificação compulsória de doenças transmissíveis seja feio ao órgão sanitáno competente por: Qualquer pessoa, pelo meio de comunicação mais rápido O sistema único de saúde é um sistema formado por instituição dos três níveis de governo: união, estados e municípios

Um dos seus princípios é a universalidade de acesso aos serviços de saude de todos os níveis de atenção. A descentralização politico administrativa, com direção única em cada esfera de governo. Nos termos da constituição federal a organização do sistema único de saúde segue as seguintes diretrizes: descentralização com direção única em cada esfera de governo e participação da população. Os conselhos de saúde possuem caráter deliberativo.

A legislação brasileira define a participação da iniciativa privada a assistência à saúde e permite a participação complementar de instituições privadas no SUS, tendo as filantrópicas e as sem fins lucrativos. Constitui uma ação de prevenção secundaria: inquéritos populacionais para descoberta de casos. Integralidade: garante assistência à saúde desde a promoção a reabilitação Regionalização: pólos de referencias em assistências Hierarquização: definir fluxo de atendimento Universalidade: igualdade Equidade: Atende de acordo com a necessidade, classificação de risco.

História “uniformes de enfermagem”

0

Unip – Universidade Paulista Santos – Campus Rangel Fundamentos da História da Enfermagem. Professora: Elizete R. Antonio 10 Semestre/2012 Componentes:

Read More

Lei da patente

0

ASSUN OS GERAIS A NOVA LEI DE PATENTES, A INDUSTRIA QUIMICA E A UNIVERSIDADE Alexandre de Oliveira Rodrigues* Rua EStáCi0

Read More