Secretariado anos 90

Categories: Trabalhos

0

Explique quais são os tipos de conhecimento e de que forma o conhecimento religioso ou mitológico é presewado juridicamente. Conhecimento Filosófico: conhecimento é uma conquista, uma apreensão espiritual de algo, algo que buscamos por meios teóricos. Ele, ainda, complementa que todo e qualquer trabalho cientifico, e está subordinado sempre ao esforço de apreensão do mundo real. Mais ligado à construção de idéias e to view conceitos.

Busca as v e do debate; do filos se ao conhecimento experimental -, mas imensuráveis, metafí PACE 1 orfi meio da indagação Odo assemelha- e uma metodologia r de questões o homem, o conhecimento filosófico prioriza seu olhar sobre a condição humana. Conhecimento Científico: Preza pela apuração e constatação. Busca por leis e sistemas, no intuito de explicar de modo racional aquilo que se está observando.

Não se contenta com explicações sem provas concretas; seus alicerces estão na metodologia e na racionalidade. Análises são fundamentais no processo de construção e síntese que o permeia, isso, aliado às suas demais características, faz do conhecimento científico quase uma antítese do popular(utiliza métodos, paradigmas, estudos, fontes ientíficas de experimentos reproduz[veis, etc… Conhecimento Teológico(Religioso): Conhecimento adquirido a teológica, é fruto da revelação da divindade.

A finalidade do Teólogo é provar a existência de Deus e que os Escritos Religiosos foram escritos mediante inspiração Divina, devendo por isso ser realmente aceitos como verdades absolutas e incontestávels. A fé pode basear-se em experiências espirituais, históricas, arqueológicas e coletivas. Conhecimento mitológico: ou conhecimento através da mitologia: O conhecimento mitológico é a narrativa de uma história que é objeto de crença e que é uma verdade nquestionável para os povos que as tinham.

O conhecimento é revelado algo e acreditamos sem questionar, por exemplo, Zeus envia raios à Terra, Atena traz serenidade aos gregos da época da história mitológica. A credibilidade do conhecimento mitológica se dava pela autoridade de poeta-vidente (Homero, por exemplo) , oráculos, e porque este conhecimento vinham de tempos Imemoriais. 2. A ciência é sempre um procedimento realizado por um método. Descreva quais são as fases do método científico. 10: Observação.

Você observa um fato qualquer, como por exemplo o fato de formigas se atra[rem por açúcar, ou o fato e pessoas vomitarem quando ingerem xarope de ipeca. Esse fato deve ser testemunhado e comprovado por outros, para ser validado como real, assim como uma testemunha só não condena ninguem; 20: Coleta de Dados. Uma vez que o fato tenha sido comprovado (ou seja, ele realmente acontece) o cientista vai coletar dados sobre este fato que já foram descobertos ou que ele mesmo pode obter. No c cientista vai coletar dados sobre este fato que já foram descobertos ou que ele mesmo pode obter.

No caso do xarope de ipeca, ele vai verificar como é feito este xarope, interrogar pessoas que o tomaram, descrever os sintomas apresentados, ai estudar a composição do xarope e etc. Com isso teremos um conjunto de dados sobre o fato observado. 30: Hipótese. Com o conjunto de dados que temos sobre o fato e o que observamos sobre ele, formulamos uma hipótese, que é uma explicação plausível para a ocorrência do fato porém não testada e comprovada. No caso das formigas, podemos supor que elas são atraídas pelo açúcar pelo cheiro do mesmo. 40: Experiências (testes).

Agora que já conhecemos bem o fato, e temos uma explicação lógica para ele, vamos realizar os mais diversos testes para comprovar nossa hipótese. Com as formigas você pode colocar açúcar perto de um formigueiro e ver como as formigas o encontram, através da obsem•açáo; depois pode capturar uma formiga e estudá-la para ver se ela realmente possui algum órgão olfativo, o que seria uma evidência à favor da sua hipótese. 50: Teoria. Após a realização dos testes você terá um conjunto de evidências ou mesmo a comprovação da sua hipótese, se tornando ela então uma teona.

A teoria nada mais é do que uma hipótese acerca de algo que foi comprovada ou que é a que melhor explica um fato de acordo com as evidências disponíveis. Note que as teorias podem ser refutadas, ou podem se provar erradas com o surgimento de novas evidências, quando então ter PAGF3rl(F6 refutadas, ou podem se provar erradas com o surgimento de novas evidências, quando então teremos outra hipótese, outros experimentos etc. 3. Quais são as cinco fontes do conhecimento jurídico? Explique cada um destes elementos e como eles se relacionam com a ciência.

Estético – É uma forma de conhecimento baseada nos sentidos Comum Popular – Também conhecido como conhecimento Vulgar ou Empírico e com senso comum Filosófico – Realiza a separação entre senso comum e onhecimento cientifico. Mitológico Religioso – Uma das primeiras formas de dar sentido à vida humana, de constituição de uma verdade que explique a realidade. Cientifico – à um conhecimento obtido de modo racional, conduzido por procedimentos específicos; 4. Segundo a legislação brasileira, expliquem quais são as cinco garantias fundamentais que padronizam a atividade científica, profissional e civil.

PAGF O resultado da ciência deve, necessariamente, respeitar as garantias fundamentais. Explique quais são os princípios que protegem os clientes ou pacientes permitindo-lhes direitos e proteção contra abusos. Ninguém é obrigado a fazer algo se não em virtude da lei – Ninguém poderá ser submetido a tratamento desumano ou degradante É livre a expressão de pensamento, sendo vedado o anonimato; – É assegurado indenização proporcional ao agravo; material, moral e imagem. . Quais são as questões que a ciência não pode violar? E quais são os tipos de danos que podem ser praticados contra alguém? Inviolável a liberdade de consciência – Liberdade de expressão – Liberdade de exercicio de qualquer trabalho Tipos de Danos: Moral, Material e Imagem 7. Entre os tipos de propriedade estão a propriedade material e imaterial. Descreva o significado de cada uma delas e o que representam frente a produção científica.

Material – Propriedade econômica – Imaterial – Propriedade mo: diretos autorais, – Racionalismo — Razão / método — necessidade de experiência – Empirista – Experiência / hábito – existe necessidade de experiência – Criticista – A priori / a posteriori – noções antes da experiência – A posteriori – Apenas após a experiência 10. Explique quais são os princípios da Política Nacional de Consumo que padronizam o desenvolvimento do consumo e a produção da ciência. Necessidade dos consumidores, respeito à dignidade, saúde segurança, proteção aos interesses económicos, melhoria da qualidade de vida. 1 Sobre a érea da saúde, descreva quais são as três condições que devem ser observadas na manipulação de alimentos e medicamentos. E quais são os atos que podem ser cometidos contra a saúde pública? Nocividade e periculosidade Responsabilidade – mesmo sem culpa – Charlatanismo Curandeismo 12. De acordo com o sistema legal atual, como funcionam a capacidade e incapacidade relativa e absoluta? Como pode ser usado o corpo na pesquisa? Como ode se usar o nome físico ou jurídico de alguém? O que ncias agravantes?

Um computador por aluno

0

UNIVERSIDADE PAULISTA ANDRÉ FONSECA SANTIAGO – RA: 0908135 ANDRESSA LUZIA BARBOSA SILVA – RÃ: 0910297 CRISTIANO QUEIROZ DE ARAÚJO ALBQUERQUE

Read More

Arte e música

0

Já visitaram esse tumblr body{ font-family:”Cen font-size:9pt; cursor:crosshair colar: #FFB8CE; text-decoration:none; a:visited { a:active { colon #FF38CE, a:hover { color:

Read More