Segurança

Categories: Trabalhos

0

Vol. I Condomínios Residenciais Manual de Segurança Tel. (11) 5592-5592 / www. fortknox. com. br Apresentação âmeras espalhadas por todos os lados, guardas armados, portões altos e com cerca elétrica nem sempre aumentam a segurança de um condomínio residencial. Para que um morador não tenha apenas a impressão de que sua segurança está garantida, e preciso pensar em integrado. A integraç tecnológica disponiv cumprimento de pro dos funcionários con cv PACE 1 ors a que esteja a aparelhagem tura do prédio, o e e o treinamento você poderá saber por quais tipos de adequações dever passar um prédio para umentar sua segurança.

A posição da guarita e das câmeras, os portões de acesso de automóveis e pedestres, a iluminação das áreas livres, a idoneidade da empresa de segurança contratada e até o plano de paisagismo são itens importantes para serem analisados. Esteja atento! 01 Engenharia + Tecnologia: Unindo forças para um projeto de condomínio residencial seguro A ilustração é um exemplo de um prédio inteligente pensado por um arquiteto em conjunto com um profissional da área de segurança.

O planejamento de um projeto de segurança ideal externas para veículos de visitantes. Além disso, deve haver um ortão para entrada e outro para saída de veículos, com clausura e portões intertravados, e câmeras de monitoramento. O acesso da garagem ao hall do edifício também deve ser monitorado por câmeras, assim como os elevadores. No planejamento de um sistema de segurança, é importante considerar ainda a logística de serviços do prédio, como entrada e saída do lixo, entregadores, funcionários de empresas públicas, como luz, água, telefonia e gás. 2 03 Engenharia X Tecnologia: Necessidade de mudanças Os exemplos a seguir são casos de edifícios projetados sem levar em consideração a segurança dos moradores A foto à esquerda mostra vários pontos falhos na segurança do edifício, como a inexistência de portaria, pois o funcionário fica no interior do hall. Além dlsso, não há clausura na entrada de pedestres e nem passadores de volumes. Com isso, os entregadores são recepcionados já no interior do prédio. A movimentação local também não é registrada por câmeras.

Na foto à direita, o perímetro não está protegido e a abertura do portão expõe toda a área do condomínio. A entrada de veículos também não possui clausura (dois portões, sendo que um só abre quando o outro fecha). Isso permite a entrada de qualquer essoa quando o morador entrar com o seu carro no prédio. 04 05 Portaria digital antes de contratar um vigilante, tenha certeza de que ele: • Esteja registrado em uma empresa de vigilância com autorização da Polícia Federal que lhe permita a utilização de armamento – Lei 7. 02/83; • Não utiliza armas sem registro ou com numeração raspada; • Possui o Certificado do Curso de Formação de Vigilante, registro junto ao Ministério do Trabalho (DRT) e CNV – Carteira Nacional de Vigilante, cedida pelo Departamento de Polícia Federal; Não apresenta antecedentes criminais; • Freqüenta o urso de reciclagem obrigatória, a cada 24 meses, em empresa de curso devidamente autorizada para ministrá-lo; • Não possua dívidas;. Fique de olho: Hoje, o principal alvo dos assaltantes é a portaria dos prédios, de onde se pode controlar a entrada e saída dos moradores.

Com isso, os assaltos chegam a durar 4 horas em média. Um dos mais modernos sistemas de segurança para condomínios é a Portaria Digital. O projeto reúne equipamentos de última geração, mão- de-obra qualificada e monitoramento externo de imagens, áudio e alarme 24 horas por dia. O sistema identifica qualquer tentativa e intrusão ou mesmo de rendição da portaria. Quando isso acontece, a Central de Monitoramento é alertada imediatamente, permitindo o rápido acionamento da Polícia Militar em caso de assalto. O segundo volume deste manual traz mais informações sobre este tema. 6 Conforme o SESVESP – Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica, Serviços de Escolta e Cursos de Formação do Estado de São Paulo, cinco em cada seis seguranças particulares no País são ilegais e estão fora do controle do Estado. Os vigilantes devem ser obrigat PAGF3rl(FS Os vigilantes devem ser obrigatoriamente funcionários de uma mpresa de segurança legalizada e não podem atuar como trabalhadores autónomos. O uniforme típico dos clandestinos é composto por jalecos pretos ou azuis, com uma das inscrições: Segurança Particular, Segurança Patrimonial ou Vigilância patrimonial. 7 Empresas clandestinas X especializadas Para montar o sistema de segurança de seu prédio contrate uma empresa especializada no setor. Inúmeras câmeras e vigilantes não significam que você estará a salvo. Um esquema de proteção deve ser bem planejado. por isso, tome cuidado também com organizações clandestinas de segurança. De acordo com dados e janeiro de 2005 do SESVESP – Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica, Serviços de Escolta e Cursos de Formação do Estado de São Paulo -, 80% das empresas de segurança privada são irregulares.

No Estado de São Paulo, cerca de 100 mil seguranças estão cadastrados na Polícia Federal, enquanto o Sindicato calcula que 500 mil homens trabalhem de maneira informal. Uma companhia somente poderá constituir-se como especializada em segurança privada se: • • Obtiver autorização junto ao Ministério da Justiça; Possuir, no mínimo, 30 vigilantes habilitados para o exercício da função;

Possuir, no mínimo, dois veículos em perfeitas condições de rodagem, contendo inscrição externa que identifique o nome da empresa e o tipo de serviço executado; • Possuir sistema de comunicação homologado pelo Ministério das Comunicações com frequência própria; • Possuir uniforme homologado, não se PAGF Comunicações com freqüência própria; Possuir uniforme homologado, não semelhante ao das Forças Armadas e Polícias Militares; • Todos os vigilantes tiverem realizado o curso de formação de vigilantes em academias autorizadas pela policia Federal.

O Manual de Segurança desenvolvido pela Fort Knox está dividido m 1 0 fascículos, de acordo com os segmentos de mercado atendidos pela empresa. Condomínios Residenciais — Vol. Condomínios Residenciais Vol. II Condomínios Comerciais Instituições Financeiras Indústrias Instituições de Ensino Instituições de Saúde Instituições de Lazer Transporte de Cargas Segurança no dia-a-dia Fique de olho Privilegie empresas que além de cumprir todas as normas impostas pela lei investem na busca de novas tecnologias, capacitação e na satisfação dos funcionários.

Há empresas, por exemplo, que fazem constantes cursos de especialização e acompanhamento financeiro e psicológico dos vigilantes. ? importante também buscar empresas no mercado que são certificadas com o selo de qualidade ISO 9001 e o CRS – Certificado de Regularidade de Segurança, que garante que a empresa é legalizada e possui condições de prestar bons serviços.

Denuncie as empresas clandestinas: SESVESP – telefone: 1 1 3858-7360 08 Manual de Segurança é uma publicação da Fort Knox produção e Diagramação: WN&P Comunicação Fotografia: Sommer Andrey Ilustrações: José Eduardo Silva Ramos (Zé Edu) Rua Teresa Toedtli, 215 – Vila Guarani – CEP: 04311-030 – sao paulo – sp Tel: (11) 5592-5592 – vu”vw/. fortknox. com. br

Principios contabeis

0

Baseado na Obra: Contabilidade Básica – José Carlos Marion Contabilidade Básica 1 Prof. COELHO (adaptado Prof. Ribeiro) Cap I –

Read More

Era napoleonica

0

Respostas: 1. A Era Napoleônica foi um período revolucionário marcado por autoritarismo, centralização do poder e expansão territorial sob o

Read More