Seis sigma

Categories: Trabalhos

0

INTRODUÇÃO Este trabalho de trata da metodologia seis sigma, e discute sua aplicação em d01S casos de campos diferentes. Este estudo possui como objetivo conhecer esta metodologia da qualidade e estudar as diferentes aplicações as quais ela pode ser aplicada, mostrando desta maneira a grande aplicabilidade da técnica. ar 3 Swipe to page de uma siderúrgica ou da de uma empresa de transporte aéreo. A aplicação da estratégia exige um minucioso diagnóstico e elaboração de um projeto personalizado para a implementação das melhorias. ara uma instituição, a prioridade pode ser, por xemplo, a melhoria na logística, otimizando os processos de transporte, tempo de espera, dimensionamento de estoques, procedimentos de controle e inventário; para outra instituição, o primordial pode ser a melhoria dos processos de transformação; e em outra, a prioridade pode ser o relacionamento com os clientes e a rede de distribuição. UM CASO DE SUCESSO: Em 1996, a empresa norte-americana General Electric (GE) propôs a si mesma o desafio de atingir o nível de qualidade 6-Sigma em todos os seus processos: do projeto à fabricação, prolongando-se até os serviços.

Sob a iderança entusiasmada de seu presidente Jack Welch, os resultados foram tão rápidos quanto surpreendentes. A experiência foi importante não só para a GE, mas também para o futuro do 5-Sigma no universo empresarial, uma vez que a ferramenta se enriqueceu com as contribuições interpretativas de Welch e de seu pessoal. A GE acabou se tornando, além de um estudo de caso, um modelo a ser seguido por inúmeras empresas.

Na GE, 0 6-Sigma contribuiu não apenas para ajustar a entrega de seus produtos e serviços às exigências dos clientes -reduzindo a zero o span, ou intervalo de tempo entre o que os clientes ueriam e o que ela oferecia. Lá, ele provou ser uma excelente ferramenta para o treinamento generalizado em gestão, aplicável tanto a um centro uma excelente ferramenta para o treinamento generalizado em gestão, aplicável tanto a um centro de atendimento aos clientes como a um ambiente de chão de fábrica. Estes highlights do livro Jack Definitlvo (ed.

Campus), escrito por Jack Welch em colaboração com John A. Byrne, jornalista da revista Business Week, recontam a peculiar história de sucesso de uma empresa e um programa. IMPLICAÇOES NO SEIS SIGMA Como em qualquer outra metodologia ou iniciativa, no entanto, não existem arantias de sucesso para aquelas organizações que considerem sua implementação, assim como nem todos os processos e produtos poderão chegar a ser virtualmente livres de defeito, considerando sua atual tecnologia de construção.

A adoção da metodologia Seis Sigma precisa, portanto, estar orientada aos esforços de melhoria contínua de longo prazo. Além disso, optar por um planejamento de implementação à medida da complexidade de cada organização é algo mais realista e com maior probabilidade de êxito do que inferir que um modelo aplicado a multinacionais possa ser diretamente replicável a pequenas e médias empresas.

Implantação de rcm

0

CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO MARCELO SIDNEI DOS SANTOS REDUÇÃO DE HORAS PARADAS POR MANUTENÇÃO CORRETIVA COM A IMPLATAÇAO DO

Read More

Musica

0

Belo Horizonte 2012 1 . TEXTO Que país é esse? Legião Urbana Nas favelas, no Senado Sujeira pra todo lado

Read More