Setor fiscal

Categories: Trabalhos

0

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA A Cooperativa Regional dos Produtores de Açúcar e Álcool de Alagoas (CRPAAA), mais conhecida como Cooperativa dos Usineiros, é uma Sociedade Cooperativa, encontra-se localizada no bairro do Jaraguá à Rua Sá de Albuquerque, N’ 235, 10 andar. A CRPAAA foi fundada em 28 de fevereiro de 1944 por um grupo de usineiros que decidiram unir-se para ganhar competitividade no mercado. Dessa forma, a cooperativa foi criada com o intuito de maximizar produção e vendas.

A Cooperativa ainda conta com uma coligada a Copertrading – comércio, exportação e mportação SIA, empresa criada para facilitar o processo de exportação dos produtos, fundada em 1981. Além de comercializar os prod área de modernizaçã cc ar e Transferência de T 1983, e incentiva proj ao desenvolvimento , esta ainda atua na Núcleo de Absorção setor foi cnado em is, mas, dar ênfase I no avanço da qualidade genética da cana de açucar.

Seu patrimônio físico é composto, da sua sede situada próximo ao Porto de Maceió, diversos armazéns de açúcar nos bairros de Jaraguá e Tabuleiro dos Martins, do terminal de méis (parque de tancagem com apacidade para 50 mil rn3, onde é estocado o melaço e os méis derivados da cana. ), do centro de empacotamento de açúcar para o mercado interno e do Terminal Açucareiro de Marechal Deodoro . com capacidade de Swipe to víew next page 100 mil t de açúcar VHP).

Atualmente a cooperativa conta com um quadro de 10 usinas associadas, que hoje são responsáveis por 40% da produção do Estado de Alagoas, maior Estado produtor do Nordeste e 40 maior do pais. 3. ANÁLISE ORGANIZACIONAL 3. 1 Missão Sabendo-se que a Cooperativa não possui uma missão definida, a ugestão de missão para a mesma é a seguinte: “Comercializar o açúcar e o álcool das usinas cooperadas no mercado externo e interno, percebendo a elas um retorno financeiro viável”. . 2 Segmento de mercado A CRPAAA encontra-se inserida no segmento das cooperativas de serviço, para prestação de serviço especifico, já que ela não produz nada, apenas comercializa os produtos cedidos por suas associadas. 3. 3 Concorrência A CRPAAA possui como concorrentes fortes, os estados de Sáo Paulo, Minas Gerais e Paraná respectivamente.

Trata-se de grandes estados desenvolvidos, com vastas quantidades de terras para novo plantio e incentivos fiscais. 3. 4 Fornecedores Os fornecedores desta Cooperativa são os próprios associados, que entregam sua produção a CRPAAA para que ela possa ser comercializada. 3. 5 Clientes São indústrias e distribuidoras de combustíveis, tanto no mercado interno quanto no mercado externo. 3. Politicas internas Baseado nas informações cedidas pelo setor de Recursos Humanos foram definidas as políticas Internas da CRPAAA são: ?? Capacitação dos funcionários – a empresa disponibiliza aos funcionarias cursos de capacitação para que os mesmos se atualizem quanto as novas ferramentas q PAGFarl(F3 aos funcionarias cursos de capacitação para que os mesmos se atualizem quanto as novas ferramentas que o mercado disponibiliza, como tambem para que eles aprendam novos paradigmas; • Avaliação da ergonomia – a empresa avalia as condições de trabalho dos funcionarias para compeender as suas necessidades e assim poder melhora-las; • Segurança no trabalho – a organização preocupa-se com a egurança de seus colaboradores, principalmente nos armazens onde o cuidado precisa ser dobrado por tratar-se de um ambiente que oferece perigo aos mesmos, por obter maquinas, sacas pesadas de açúcar, dessa forma disponibiliza materias que ajudam a proteger seus funcionarios, como: óculos, luvas, roupas apropriadas etc. 3. Tecnologias empregadas Com base em informações fornecidas pelo assessor econômico da empresa, a cooperativa melhora a qualidade dos seus produtos através do NATT (Núcleo de Absorção e Transferência e Tecnologia), que desde 1 983 vem incentivando os projetos ambientais, incentiva a recuperação das florestas, e é de fundamental importância no desenvolvimento da cana, uma vez que, investe significativamente em tecnologias de ultima geração comparando-se dessa forma aos maiores centros produtores do pals. 3. 7 Setor economico O setor Sucroenergético representa 2% do PIB nacional, gera 4,5 milhões de empregos diretos e indiretos e movimenta R$ 56 bilhões com a produção de cana, açúcar, álcool e bioeletricidade. PAGF3ÜF3

Pim – projeto integrado multidisciplinar

0

Projeto Integrado Multidisciplinar Descrição e Análise de Práticas de Gestão Organizacional Ads by Google Sumário Apresentação do Grupo Introdução Desenvolvimento

Read More

Belfort e wanderlei

0

VITOR BELFORT VS WANDERLEI SILVA QUAL O SEGREDO DO SUCESSO DE UMA EQUIPE E FRACASSO DA OUTRA? Agora nossos olhos

Read More