Sistema operacional

Categories: Trabalhos

0

1 . Sem o sistema operacional, um usuário para interagir com o computador deveria conhecer profundamente diversos detalhes sobre hardware do equipamento, o que tornaria seu trabalho lento e com grandes possibilidades de erros. As duas principais funções são “facilidade de acesso aos recursos do sistema” e “compartilhamento de recursos de forma organizada e protegida” 2. O computador pode ser visualizado como uma máquina de iew níveis ou máquina de camadas necessários para adequar o usuá às , usuário está trabalhando em ors -s quanto forem ações. Quando o cessita saber da existência das outras camadas.

Com isso a interação entre usuari0 e computador apresenta-se mais simples, confiável e eficiente. 3. Sistemas monoprogramáveis ou monotarefa, sistemas multiprogramáveis ou multitarefa e sistemas com múltiplos processadores. 4. Os sistemas monoprogramáveis se caracterizam por permitir que o processador, a memória e os periféricos permaneçam exclusivamente dedicados à execução de um único programa. Nos sistemas multiprogramáveis ou multitarefa, os recursos computacionais sao programa utilizando os ecursos dispon(veis, nos multiprogramáveis várias aplicações compartilham esses mesmos recursos. . As vantagens do uso de sistemas multiprogramáveis são a redução do tempo de resposta das aplicações processadas no ambiente e de custos, a partir do compartilhamento dos diversos recursos do sistema entre as diferentes aplicações. 5. O processamento batch tem a característica de não exiglr a interação do usuário com a aplicação. Todas as entradas e saídas de dados da aplicação são implemetadas por algum tipo de memoria secundária, geralmente arquivos em disco.

Alguns exemplos de aplicações originalmente processadas em batch são programas envolvendo cálculos numéricos, compilações, ordenações, backups e todos aqueles onde não é necessária a interação com o usuário. 7. Os sistemas de tempo compartilhado (time-sharing) permitem que diversos programas sejam executados a partir da divisão do tempo do processador em pequenos intervalos, demonizados fatia de tempo (time- slice). A vantagem na sua utllização é posslbilltar para cada um ambiente de trabalho próprio, dando a impressão de que todo o sistema está dedicado, exclusivamente, a ele. is UCPs interligadas e trabalhando em conjunto. A vantagem deste tipo de sistema é permitir que vários programas sejam executados ao mesmo tempo ou que um mesmo programa seja subdlvidido em partes para serem executadas simultaneamente em mais de um processador. 9. Um processo pode ser definido como o ambiente onde um programa é executado. Este ambiente, além das informações sobre a execuçao, possui também o quanto de recursos do sistema cada programa pode utilizar, como o espaço de endereçamento, tempo de processador e área em disco.

Um processo é formado por três partes, conhecidas omo contexto de hardware, contexto de software e espaço de endereçamento, que juntos mantêm todas as informações necessárias à execução de um programa. 10. Estado de Execução: processo que está sendo processado pela UCP no momento. Estado de Pronto: processo que aguarda para ser executado. Estado de Espera: processo que aguarda por algum evento ou recurso para prosseguir processamento. Estado de Criação: processo cujo PCB já foi criado porém ainda nao teve seu processamento iniciado Estado de Terminado: processo ue não pode ter mais nenhum programa AIGF3ÜF3

Relatório de estagio 01

0

UNIVERSIDADE LU ERANA DO BRASIL- ULBRA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE PEDAGOGIA LICENCIATURA – MODALIDADE EAD or27 to view nut*ge

Read More

Recursos

0

TCC TCC •rcc •rcc TCC TCC •rcc •rcc •rcc TCC •rcc •rcc •rcc TCC TCC TCC -rcc -rcc TCC TCC

Read More