Sistemas de informação

Categories: Trabalhos

0

Cenário atual sobre SI: Entender os diversos significados de Sistemas de Informação atualmente, é fundamental para os agentes gestores da empresas, instituições, organizações empresariais. Capital intelectual, valor de mercado da organização tem como principal elemento, suas bases de conhecimentos e conteúdos organizados. Fundamentos organizacionais: Abrangências técnica humanos e tecnológi processos de mudan gerenciamento, isso e planejar as ações s SI: novos paradigmas, Elementos básicos: ors desafios e fronteiras. zacionais, recursos na forma de e pensar, organizar informação. Dados: forma básica ou primária, parte menos significativa da informação, considerando o conhecmento que se tem sobre esse dado. Conhecimento: técnicas, regras, diretrizes conhecidas para manipular, selecionar e organizar os dados, de forma a serem úteis. Informação : é um conjunto dos dados conhecidos, organizados de uma forma ou técnicas de conhecimento, que transformam e passam a ter um valor correspondente ou relacionado, conforme politicas e sociais .

Legislações, regulamentos, regras . Mercado competitivo . Inovações tecnológicas . Mudanças sócio-econômicas, culturais Mundo globalizado (políticas, economica, cultura) Sistemas de Informação baseados em computador: Componentes: . hardware . software banco de dados . telecomunicações pessoas . procedimentos Tipos de SI em um contexto coorporativo: . Nivel Estratégico . gerencial . Nível de conhecimento NIVel Operacional Sociedade da Informação: . Infra-estrutura . Novos serviço pesquisa, desenvolvimento, Inovação .

Telecomunicações e Internet . Governo eletrônico (e-Gov) — maior alcance das políticas públicas Aplicativos com Código aberto comunidade open source) . Educação (novos paradig seja, não contém um significado claro. Quando a informação ? “trabalhada” por pessoas e pelos recursos computacionais, possibilitando a geração de cenários, simulações e oportunidades, pode ser chamada de conhecimento. O conceito de conhecimento complementa o de informação com valr relevante e de propósito definido.

Independentemente de seu tipo, nível ou classificação, tem como motor maior objetivo o auxílio nos processos de tomada de decisões nas organizações. Se os sistemas de informação não se propuserem a atender a esse objetivo, sua existência não será significativa para as organizações. O foco dos sistemas de informação está direcionado para o nncpal negócio ou objetivo organizacional. O caso contrário seria se os esforços dos sistemas de informação estivessem direcionados aos negócios secundários ou de apoio. ara facilitar o entendimento deste foco, o exemplo pode ser de uma indústria que deve ter seus sistemas de informação direcionados ao processo fabril, efetivamente auxiliando nos processo de produção e comercialização dos referidos produtos industrializados por ela. Este foco está intimamente relacionado com os quesitos de qualidade, produtividade, efetividade, rentabilidade, perenidade, competitividade e inteligência empresarial ou organizacional.

São incontestáveis os beneficios que os sistemas de informação trazem para as organizações, principalmente quando são utilizados como fatores de solução de problemas e como ferramentas de diferenciais de negócios. É extraordinário e excepcional o valor das informações organizacionais. As informações personalizadas e oportunas facilitam a gestão competente das organizações. Rezende, Denis Alcides. Planejamento de Sistemas de Informação e Informática: guia prático para planejar a tecnologia da informação integrada ao planejamento estratégico das organizações. Ed. Atlas. São Paulo 2003. AIGF3ÜF3

Analise do filme mar a dentro

0

Análise do filme “MAR A DENTRO” Ramón Sampedro (Javier Bardem), um ex-marinheiro tetraplégico para quem o sentido da vida se

Read More

Entrevista musical

0

Entrevista musical Premium gy anpenR 23, 2012 2 gages 1) Vocês estão felizes em retornar a escola? Depois que eu

Read More