Sistemas operacionais

Categories: Trabalhos

0

Sistemas Operacionais Sistema Operacional e um programa ou um conjunto de programa que gerencia um sistema de computação composto por hardware e software. Em um sistema operacional podemos encontra coleções de programas responsáveis por inicializar o hardware, fornecer rotinas básicas para controle de dispositivos, escalonamento, interação de tarefas, gerenciamento de memória, entre outras.

Resumindo, o sistema operacional controla todos os processos do computador, sem ele o computador não iria funcionar por que não saberia o que fazer. Módulos de um Siste Um sistema operacio • Núcleo p os principais sao: ?? Gerenciador de processo • Escalonador • Gerenciador de arquivos Tipos e versões de sistemas operacionais Existe varias versões de sistemas operacionais no mercado, os mais conhecidos são: Windows (NT, 2000, XP, Vista e etc) Linux (Ubuntu, Mandriva, fedora e Sv. ipe to View next page e etc) Unix Mac OS X (Leopard, Snow Leopard, Lion e etc) Windows: O sistema operacional proprietário mais utilizado em computadores pessoais no mundo, desenvolvido pela Microsoft nas linguagens C, C++ e Assembly, suas ultimas versão possui tecnologia 32 bits e 64 bits. Linux: é ao mesmo tempo um kernel e o sistema operacional ue roda sobre ele. O Kernel Linux foi desenvolvido em 1991 por Linus Torvalds, e hoje e mantido por uma comunidade mundial de desenvolvedores.

Com o Kernel Linux temos varias distribuições de sistemas operacionais como, Ubuntu, Mandriva, Debian e varias outras, todas open source. Unix: Um sistema operacional multitarefa e multiusuário criado por Ken Thompson na Bell Labs da AT&T. também open source. Mac OS X: E um sistema operacional proprietário baseado no kernel Unix, desenvolvido e fabricado pela Apple, a sua ultima versão o Mountain Lion possui o iCloud para integração de conteúdo com a nuvem.

Canais de auto atendimento

0

UNIJlJí – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul DEAd – Departamento de Estudos da Administração

Read More

Ciencias contabeis

0

Alguns conceitos Contabilidade: é um instrumento da função administrativa que tem por finalidade controlar o patrimônio, apurar o resultado e

Read More