Sociedade simples

Categories: Trabalhos

0

UNIVERSIDADE DE UBERABA ADMINISTRAÇÃO FLUXOGRAMA Maria Paula Montes RA:51 09964 Mariáh Elias Duarte RA:5109750 paula prata Moreno RA5109573 UBERABA-MG 2012 DROGARIA UNIVERSITÁRIA Endereço: Avenida cep: 38055-500 Uberaba- MG Fig 1: Fachada front ar 2 to view nut*ge CRIAÇÃO DO FLUXOGRAMA A Organização Sistemas e Métodos (OS&M), visa racionalizar a estrutura e os processos administrativos e operacionais, combate o desperdício, analisa os processos tornando-os mais eficientes.

Além dlsso, contribui para a elhoria continua, busca os ganhos de produtividade nos diversos nlVeis organizacionais, estabelece mais segurança e qualidade de vida no trabalho, proporcionando uma organização mais flexível e atuante como agente multiplicadora da qualidade. A desorganização em uma empresa causa: elevados custos, problemas com o pessoal, baixo nível de qualidade nos produtos e serviços, dificuldade de crescimento e perda de clientes. Portanto, é fundamental o auxílio de OS&M na empresa para mudanças na organização.

Gerir com qualidade é necessário planejar, organizar, dirigir e controlar para obter a satisfação dos clientes, resultados satisfatórios e desenvolvimento sustentável. Para criarmos um fluxograma não podemos esquecer-nos da análise e levantamento de dados. A análise de dados possibilitará um diagnóstico da situação atual, criando condições para eliminar, combinar ou readaptar as diversas etapas do processo, cujo resultado será a simplificação e racionalização. O fluxograma criado permite visualizar e compreender melhor s processos de trabalho em execução, as suas etapas e todos os documentos envolvidos.

O nosso objetivo é possibilitar um conhecmento mais intimo e profundo da situação atual, permitindo uma análise técnica mais confiável e tendo como resultado uma proposta mais racional, mais coerente e com melhor qualidade. A organização analisada foi a Drogaria IJniversitária, em que não possu(a o fluxograma de vendas dos remédios solicitados pelos clientes. Ao perceber essa carência, criamos um enxuto fluxograma após os nossos estudos de OS&M. FLUXOGRAMA PROPOSTO

Estrutura do sistema de ensino federal estadual e municipal

0

Sistemas de ensino: federal, estadual, municipal * Sistema federal de ensino: instituições de ensino mantidas pela União, as instituições de

Read More

Nr10

0

Afinal o que é NR 10? Partimos do começo o que é NR? Norma Regulamentadora, gerenciada pelo MTE, (Ministério do

Read More