Sociologia

Categories: Trabalhos

0

1- Como você definiria a sociologia para alguém que não sabe o que ela é? Quais são os principais aspectos da sociologia a serem compreendidos? O grupo explicou às pessoas entrevistadas, após a definição de cada um, que a sociologia é uma ciência, sendo assm, seus ensinamentos são baseados em experiências e observações. O estudo sociológico permite compreender a vida social do homem através de explicações sobre o que acontece na sociedade, examinado padrões sociais (status) e o processo de socialização os seres humanos (interação humana com o próximo).

Os principais aspectos da sociologia a serem compreendidos são avaliar o ser humano sociais a fim de obte atribuir valores ao qu pode ser levado adia ar 2 Swipe to page discutir elementos definitivas e não assim, o estudo 2- Quais são algumas id ias a respeito do homem defendidas pelos sociólogos? Os seres humanos, segundo os sociólogos, são socializados na sociedade, ou sej seja, adotam-se regras, princípios morais, verdades, valores e ostumes da sociedade.

Tais aprendizagens são resultados da interação com outras pessoas, sendo transmitidas pelas famílias, pelos meios de comunicação, pelas escolas, pelos líderes pollticos e pelas religiões. Portanto, o indivíduo passa a ser a sociedade na qual vive. 3- A sociologia afirma ser uma disciplina científica. O que isso significa? É possível estudar cientificamente o homem? Quais são as vantagens de se estudar cientificamente os seres humanos?

A sociologia é uma disciplina cientifica porque pode ser analisada através do método empírico (experiências e observações). É posslVel estudar o homem cientificamente, para análise sociológica, através da observação de seus atos como um indivíduo, parte da sociedade. As vantagens ao estudar seres humanos cientificamente são compreender a vida social do homem e explicar o que acontece na sociedade, analisando aspectos reais. Entretanto, as desvantagens são controlar a…

A técnica do incidente crítico

0

ESTUDO DIRIGIDO DOS TEXTOS: FLANAGAN, John C. A técnica do incidente crítico. URBANO SALIDO, Cristóbal. El análisis de citas en

Read More

Eficiente ou eficaz?

0

Eficiente ou Eficaz? Por Eduardo Santos Há certas pa avras que ganham significado e conotação nova dependendo de onde são

Read More